Número por Extenso Excel VBA Planilha de Recibo de Aluguel Grátis

Número por Extenso Excel VBA Planilha de Recibo de Aluguel Grátis Olá bem-vindo a mais esse vídeo do guid Excel Sou professor e consultor Marcos riper e nesse vídeo vou mostrar para vocês como nós conseguimos colocar valor por extenso valor por escrito dentro do.

Número por Extenso Excel VBA Planilha de Recibo de Aluguel Grátis

Excel de uma forma muito fácil que vai utilizar em qualquer versão do Excel basicamente se você gostar desse vídeo deixe seu like se inscreva no canal temos novos vídeos toda terça e todo.

Sábado e também te convida a ser nosso aluno curso exel completo onde você tem uma formação que vai desde o Excel básico até a programação VBA então muita coisa você consegue autom Izar com.

Tarefas utilizando vbi a gente vai ver um pouco disso ao longo dessa aula hoje ok então é isso vamos a nossa aula vamos direto ao ponto como a gente consegue colocar então o número por.

Extenso no Excel Essa é uma das formas que vai utilizar vai funcionar na maioria do Excel se não vai funcionar no excel online mas vai funcionar no Excel 2007 2010 2013 365 qualquer um vai.

Funcionar então desde que tem o VBA vai funcionar Então você simplesmente vai vir aqui nesse site aqui nesse link eu vou deixar ali na descrição copia esse código todo.

Que você tá vendo aqui não precisa entender ele se você quiser claro ele tá aberto Basta vir aqui copiar ele daí eu venho aqui na nossa planilha essa é uma planilha de cadastro de aluguéis por.

Exemplo para você gerar os recibos dos aluguéis Então você tem ali ó nome endereço aluguel né o valor do aluguel se é tipo Residencial comercial valor do aluguel alel água luz impostos taxas.

Condomínio e outros então são as taxas para você criar então o teu recibo do aluguel e aqui é o nosso recibo tá então A ideia é que eu mude aqui o locatário e ele já mude aqui automaticamente as.

Taxas e preencha principalmente o campo aqui ó com o valor agora como é que eu faço para colocar o valor né primeira coisa antes de a gente começar a preencher aqui você vai clicar na guia.

Desenvolvedor se ela estiver habilitada se não você vai clicar em página inicial botão direito personalizar caixa de opções e você vai marcar aqui ó guia desenvolvedor vai tá aparecendo aqui.

Marca ela ok marcou a guia desenvolvedor clica nela Visual Basic ou Alt f11 e aqui vai aparecer algo assim para você Você vai clicar aqui em inserir nessa árvore aqui ó nesse recibo de aluguel.

VEJA MAIS AQUI:

    Tal plan que você quer inserir módulo e

    Nesse módulo em branco você simplesmente vai copiar e colar todo o teu código Ali vai ficar desse jeito que você está vendo aqui todo teu código a função que.

    Nós vamos utilizar isso que a gente fez agora foi copiar e colar um código que gera uma função função de Excel uma função própria uma função que você mesmo criou.

    Ou copiou na internet nesse caso que é a função f extenso Esse é o nome que nós vamos utilizar para fazer então o uso dela dentro do Excel como você pode notar ela tem várias opções e o n o.

    Valor ele é obrigatório aqui ele mostra fração Tipo se você quer aqui tem descrição dele tudo né nome do plural se você quer tudo em maiúscula vírgula entre milhares etc tá então tudo isso.

    Você pode fazer as opções aqui colocar Como quiser então F extenso copiei fechei aqui e aqui você vai colocar igual F extenso ou pode ó já aparece direto ou você copia e cola deixa eu.

    Aumentar aqui eu vou botar um valor total fixo aqui R 70 só pra gente pegar d igual F extenso abre parênteses vou selecionar ele aqui então vou fechar e vou dar um.

    Enter veja que ele já coloca aqui o valor diretamente certo ele já coloca esse valor ali mas é desse jeito que eu queria não eu queria que aparecesse ali reais real etc Então como é que eu faço.

    Você vai mudar ele aqui ó você vai passar os parâmetros que faltam dá um ponto e vírgula dois ponto e vírgula e aqui você vai passar qual é o valor que você quer que apareça para singular real.

    No caso ponto e vírgula e agora o valor para plural reais fecha aqui ponto e vírgula agora tá E agora mais quatro ponto e vírgula 1 2 3 4 e 0 por esses ponto e.

    Vírgula é onde nós estamos passando

    Parâmetros que eu não quero fazer nada nesses parâmetros quero usar apenas aqueles outros como por exemplo quando é a moeda então real reais plural e.

    Singular e plural e ali o zero também então se eu quiser colocar aqui encaix alta basta você vir aqui e colocar maiúscula abre parênteses fecha a final e tá tudo em maiúsculo Ok fosse R real e.

    Aparecer assim R 70 r$ 100 ele vai aparecer para você aqui automaticamente por escrito tá então se essa isso que você precisava de colocar por extenso tá aqui como a gente faz agora vamos.

    Concluir o nosso desenvolvimento mostrando o recibo de aluguel aqui funcionando então a primeira parte que nós vamos fazer é fazer um procv para buscar esses dados aqui O locatário eu.

    Quero pegar todos os locatários que eu tenho aqui certo então eu vou fazer assim ó aqui tá em formato tabela tá então eu vou fazer igual selecionei todos os meus dados vai.

    Aparecer T aluguel nome ou endereço tá se não tiver no teu caso como tabela você simplesmente vem aqui e e pressiona out T ta tá ou inserir tabela aqui ó inserir tabela ele vai transformar tem.

    Que ter um cabeçalho e tá nesse formato aqui Então eu peguei usei aqui ó e chamei T aluguis nome nota que ele despejou todos os dados que nós temos aqui inclusive Se eu colocar mais um ele.

    Já faz automaticamente a inclusão isso é interessante Então eu vou copiar esse T nome pago aqui aí você vem em fórmulas definir nome e aqui eu vou colocar under l por.

    Exemplo né L locatários eu sempre coloco assim para botar aqui é uma lista tá então under L é só o jeito que eu coloco para organizar você coloca do jeito que quiser o escopo vai ser a pasta trabalho.

    Porque eu quero que apareça na pasta de trabalho toda vou dar um ok aqui o referên refere-se a dou um ok volto para cá e aqui eu clico em dados validação de dados igual lista igual under L.

    Locatários Ok então aquela lista vai aparecer aqui ó e aí quando eu selecionar eu quero que troque logo abaixo muito bem como é que eu faço agora então daí aqui eu vou utilizar o.

    Proc V para buscar esses dados vou fazer assim ó ou proc x ou proc V tá como você quiser vou colocar um pr V por causa da tem pessoas que vão utilizar o 2016 2010 que não tem o proc X então vou fazer.

    Assim mas pode usar o proc V ou o proc x também vai funcionar igual Tá bom então eu tenho aqui ó deixa eu aumentar para você ver melhor né Igual proc x ah proc V abre parênteses qual é.

    O valor procurado esse valor aqui aqui certo eu posso travar ele porque eu vou utilizar também em vários outros lugaris então já deixa assim ponto e vírgula onde é que tá os meus dados então aqui o.

    Aluguel vai tá aqui ó aluguel certo então eu vou est aqui ó 1 2 3 Aliás Tá aqui na verdade né 1 2 3 4 5 o valor do aluguel certo e daí ten os outros Campos então eu vou fazer assim ó seleciono.

    Tudo tá aqui em aluguéis ponto e ví 5 ponto vírgula 0 porque eu quero esse valor exato fecho e dou um ok e tá ali retornando o valor e agora quando eu troco ele automaticamente já troca esse.

    Valor aqui pra gente perfeito esse valor vai ser o mesmo desse então eu não preciso fazer diferente eu só faço igual aqui não preciso fazer mais o para que veio eu já busco ali e aqui embaixo eu.

    Posso fazer igual a soma desses valores todos e ali ó 1900 já tá aparecendo PR água e luz ele vai tá aqui então na sexta coluna ó 1 2 3 4 5 6 só para ficar claro que eu tô falando olha só ele tá.

    Se ligando somente com essas opa ele tá fazendo somente para essas colunas que eu tenho aqui tá Então somente essas que fazem parte da nossa tabela a seis é água e luz nesse caso ali então eu posso.

    Copiar a nossa fórmula pode até puxar para baixo direto ó e daí mudar aqui ó para seis não gosto de puxar porque ele vai pegar ali o formato também né do cabeçal de cima então ou faz a cima vai.

    Fica melhor de cim então aqui seis água e luz certo daí tem impostos e taxas acho que já tá na linha ó 7 8 e 9 tá então 7 8 e 9 agora pode botar direto que eu não ten a.

    Linha de cima tá então 7 8 e essa última ali também precisa copiar assim colar assim né nove outros OK então tá ali o valor aqui o valor total também esse cantinho aqui é o.

    Canhoto certo é o Canhoto do valor Ok então aqui recebemos D daí eu vou botar o o nome da pessoa logo aqui abaixo igual nome da pessoa aqui de cima vai aparec aqui referente ao aluguel de.

    Imóvel daí a gente vai colocar Qual é o tipo de imóvel que ele tá pegando ali então por exemplo aqui em dados você vai ter aqui o que é um aluguel de uma sala um apartamento do tipo comercial Ou não.

    Né você vai fazer um proc V também para buscar essa informação no caso é a coluna três e a coluna quro então de novo eu venho aqui copio e vou colocar logo aqui abaixo.

    Coluna 3 e coluna 4 certo tá ali apartamento Residencial trocando aqui ele troca tudo inclusive as partes que nós temos logo aqui abaixo perfeito citu a e daí o nome do situ a é aonde ele tá.

    Situado então por exemplo aqui no coluna do certo copio aqui colo aqui Lugo abaixo dois o Aurora correspondente ao período de esse aqui é um valor que você vai digitar certo Digamos que fosse 1/05.

    2024 a acho que é assim a 31/05 2024 vencido em daí você vai colocar a data do pagamento por exemplo vamos dizer que ele vai pagar dia 10/06.

    Então você coloca ali 10/06 daí você D bota o nome da da sua cidade tá os dados aqui logo abaixo se você quiser pode colocar aqui abaixo ó igual hoje fecho parênteses Tá ok já vai pegar direto.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=LI8BzcUpX74

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem