Cálculo de porcentagem DESCOMPLICADO no Excel

Cálculo de porcentagem DESCOMPLICADO no Excel O Olá pessoal tudo bem com você Eu estou aqui hoje para mais uma dica Excel você sabe calcular a porcentagem hoje eu fiz um vídeo que a gente vai trazer exemplos práticos para o teu dia a dia falando.

Cálculo de porcentagem DESCOMPLICADO no Excel

Sobre cálculo de porcentagem descomplicado no Excel passo a passo Então vamos lá planilha na tela .

é bom pessoal hoje a gente vai falar do cálculo de porcentagem descomplicado Excel eu quero que você aprenda como que você pode aplicar porcentagem nas suas.

Planilhas passo a passo Professor tá isso em teste de entrevista de emprego cai bastante e muitas vezes a gente acaba se enrolando porque esquece nos cálculos matemáticos né para.

Realizar a porcentagem Mas você vai aprender aqui passo a passo diversas dicas que vão te ajudar no seu dia a dia com exemplos que a gente vê em que caem teste de seleção em dia dia de trabalho.

Que você precisa utilizar o Excel Então veja só eu tenho aqui pessoal cinco planilhas que a gente vai fazer Cinco exemplos tá a gente vai ver que o valor do desconto a gente vai ver o valor de.

Aumento a gente vai descobrir a porcentagem de desconto e também a gente vai fazer um cálculo de variação Tá mas para começar a O primeiro exemplo o primeiro exemplo é o mais interessante.

Porque a gente vê entendi bem o que que é o conceito de porcentagem que muitas vezes a gente não sabe o que é por cento né por cento o que quer é algo sobre sem e muitas vezes a gente aprende lá na.

Escola aqui a vou fazer uma fração né você pega lá 2 / 4 2/4 Qual que é a fração 2 quartos 2 quartos seria o que 2 / 4 que você vai ter um e-mail um e meio 1 / 2 você vai.

Ter 0,5 passando e porcentagem cinquenta por cento Mas como que a gente chega isso é aí que você vai aprender comigo aqui como fazer isso no Excel passo a passo tudo bem Então veja nesse primeiro.

Evento nós temos aqui o faturamento e aqui eu quero saber quanto que representa este valor do inteiro Olha só então quando eu disse para você que por exemplo que eu tenho aqui ó uma pizza.

Tudo bem é de ela em duas fui lá cortei ela no meio ok que que eu tenho teria isso daqui ó 1 sobre 2 é só que é que foi que você vai me trair né um lugar Shop control um eu vou.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Colocar aqui o Geral cadê o número de

    Fração Vamos colocar aqui é o pronto 1 sobre 2 pronto ó esse 1 sobre 2 ser a mesma coisa que um dividido por 2 que vai ser o que.

    0,5 0,5 passando para porcentagem eu já tenho sinal de por cento aqui em ó vou pressionar ele ele vai dizer que isso né aquela pizza inteira quando eu cortei.

    Ela no meio eu transformei em duas fatias né então por exemplo se eu comi uma eu tenho comer o quê cinquenta por cento dela quanto que sobrou 50 por 50 por cento da outra olha só então vou.

    Dividir tela em quatro né um quarto tudo bem vou mudar aqui também só para ficar visual para você né Ó vou pegar aqui ó e eu espero aqui ó um quarto tudo bem quanto que seria o igual um / 4 em.

    Porcentagem seria 25% tudo bem então quê que a gente precisa eu tenho que ter o meu total meu inteiro né então o meu inteiro aqui é o total Então porque eu vou fazer aqui.

    Igual a soma de tudo isso tudo bem Vamos fechar aqui ó vou dar um enter Prontinho tomo inteiro é esse valor Aqui quanto que representa 10.000 do meu total do meu inteiro Olha só igual clico no 10.

    Mil vou dividir pelo Total Olha só ao fazer isso o que que vai acontecer ó e vai me trazer esse número aqui eu desse mal aí eu que eu tenho que fazer passar para porcentagem quando passar.

    Para porcentagem eu sei que 10.000 representa 21 por cento do nosso Total Olha só então vamos de novo igual vou clicar no 12 dividido pelo 47.900 deu o número decimal correto aí você vai.

    Passar ali para a porcentagem ele vai fazer 25 por ser tão 12.000 de 47 900 representaria aquilo e assim você poderia fazer uma a uma e você teria né o valor o bonitinho Olha só vai lá ó.

    Fazendo uma um você vai ter o palco né Ó - Curso de Excel Online

    Então basta dividir a parte individual pelo total que você vai ter o valor ali da porcentagem seleciona passa para por cento ele vai.

    Trazer aquele valor em mim se você fizer a soma o quanto que tem que dar o inteiro sem por cento Vamos ver 100% aí a prova dos noves tudo bem mais uma dica tá a.

    Professora se eu fiz um a um se eu fiz um a um cê poderia ter feito isso a pegar o 10.000 dividir por este valor e trava ele com as quatro vou dar um enter on 21 vou clicar e arrastar fez todo.

    Mundo Olha que bacana Então isso que eu só são os conceitos básicos para você entender o que que a porcentagem que a porcentagem nada mais é do que uma representação de uma parte sobre o teu.

    Inteiro tudo bem mas antes de eu continuar deixe-me apresentar Eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online se você quer aprender sobre porcentagem criar planilhas criar.

    Painéis criar gráficos eu sugiro a conhecer o curso o link está aqui na descrição www.csonline.com.br and isso e muito mais além de oi oi para ti ajudar a.

    Aprender Excel outra dica importante é a primeira vez que show no canal clica no botão Zinho de inscreva-se e clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem dica nova dicção.

    Detalhe vai acompanhando o vídeo que eu tenho uma novidade para contar para você ao longo do vídeo OK agora vamos para o exemplo 2 tudo bem isso daqui pessoal uma outra situação Imagine que você tem.

    O valor e você vai dar 10 por cento de desconto quanto que seria o valor do desconto deveria poder fazer isso aí igual pego no sem vou multiplicar pelo percentual de desconto ao fazer isso.

    Você vai saber 10 por cento de 100 é r$ 10 eu fiz bem fácil para ficar a um entendimento desse conceito bem simples para você tudo bem então quê que eu tenho que fazer ó igual vou no 200 vou.

    Multiplicar pelo meu percentual de desconto que aí eu vou saber o valor do eu estou igual vou lá pegar o 300 multiplico pelo 50 tudo bem eu saber que os nossos conferir r$ 150 Qual que é o.

    Preço final igual clico no valor menos o valor do desconto ao dar o Inter veja que agora vou ter o valor final seu clicar e arrastar a gente vai ter ali o valor do preço final o preço com o.

    Desconto aplicado então de 100 vai sair por 90 de 200 vai sair por 160 de 300 vai sair por 150 ou Descontão esse né mas o que é interessante é isso para você saber o valor do desconto você tem.

    Que multiplicar o teu valor pelo percentual de desconto que você vai fazer para chegar no valor final você vai pegar esse valor que você descobriu no desconto e subtrai do valor aí você.

    Vai ter o preço final daria para fazer em uma única forma daria Como que você faria assim ó colocarem igual você vai pegar o valor tudo bem menos vai pegar o valor e multiplicar pelo percentual de.

    Desconto Tudo bem se você vai pegar o valor cheio Ok menos menos quem o valor que você vai descobrir a porcentagem o passo sem ter o meu mouse aqui clicou no lugar errado aqui ó olha aqui aqui.

    Prontinha Então você vai fazer esse cal o teu valor menos quem o valor do desconto que você vai descobrir que é o que valor vezes o valor de desconto ao dar o Inter Olha só 90 vou clicar duas.

    Vezes ajustar coluna aí você vai ver o nosso valor bacana não é pô isso a gente falou de desconto vamos pegar o exemplo 3 e Imagine que eu tenho o valor eu vou.

    Reajustar o valor do preço tudo bem Vamos mudar os percentuais eu vou colocar aqui ó Vinte por cento aqui vai ser cinco por cento e aqui vai ser quinze por cento tudo bem o qual que vai.

    Ser o valor do aumento Eu quero saber quanto que vai ser o valor se acabou de aprender comigo igual ao pego o valor e multiplico pela porcentagem esse cálculo você descobre Quantos por cento é vinte.

    Por cento de 100 logo você sabe que é 20reais quanto que é cinco porcento de 200 igual vou pegar 200 vezes cinco porcento ao dar o Inter não sei que cinco porcento de 200 é r$ 10 vamos lá.

    300 vezes 15 eu sei que r$ 45 é quinze por cento de 300 sabendo disso como que fica o preço final não é um reajuste um aumento que você tá dando produto igual pega o sem mais é o valor do aumento ao.

    Dar o Inter você vai ter o valor o valor com esse reajuste percentual de aumento que você fez olha só sabendo disso você vai pensando em fazer a mesma pergunta da florzinha.

    Anterior teria como fazer tudo em uma única forma tem olha só eu da igual vou pegar aqui os em mais ao invés de subtrair como eu vou aumentar eu vou fazer o valor do aumento.

    Tão sem vezes 20 ao fazer isso que eu tenho 120 vamos clicar e arrastar la210 345 então eu também poderia fazer em uma fórmula única né esse processo de cal aí não seria necessário por exemplo.

    Né Essas duas colunas aqui ok vamos agora para o exemplo quatro mas antes de eu começar o exemplo quatro eu quero dar um recado muito importante é você aqui pessoal no é claro que já está fixado eu.

    Tenho uma chance para você começar aprender que saiu com a gente isso mesmo você quer começar aprender Excel tem lápis ou quinze por cento de desconto é valor promocional para você começar.

    Aprender que saiu com a gente então você vai lá primeiro comentário fixado clica nele conversa com a equipe já vai ter o complicado já vai carregar a tela com o valor do curso promocional para você.

    Detalhe esse cupom pessoal só é válido agora no mês de setembro tá então passou meio de setembro não tem mais esse cupom vai sair e aí você vai ter perder essa chance né de começar aprender Excel com.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=wfg5n2rPBl4

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem