Como criar um campo de pesquisa com Formatação Condicional

Como criar um campo de pesquisa com Formatação Condicional Olá pessoal tudo bem com você eu sou professor michel fabiano canal curso de excel online hoje vou trazer uma dica muito bacana que foi também duvida de aluno lá no.

Como criar um campo de pesquisa com Formatação Condicional

Curso professor como que eu faço uma caixinha de pesquisa na minha tabela nem a minha planilha para localizar informação e depois colocar uma corzinha achar o resultado tem como fazer isso.

Tem como fazer isso e eu vou te mostrar passo-a-passo uma dica que ajudou ele lá no trabalho dele para criar ali a planilha acreditava tanto precisa no trabalho e se você está vendo que o.

Processo trazendo essas dicas que são de dúvidas dos alunos quiser do dia a dia profissional deles fique tranquilo venha conhecer a nossa formação porque na nossa formação professor dá esse suporte.

O aluno é exclusivo esse tipo de atendimento então venha conhecer a nossa formação www curso de excel online.com agora planilha na terra.

Vamos lá olha pra mim aqui ó se eu escrever o nome nela por exemplo ana olá vou colocar aqui o sp o professor está marcando tudo tal 200 duzentos no haiti porque não conquiste.

Campo mas ela vou colocar aqui ok go olá jundiahy qualquer informação desses três campos cliente cidade ou estado ele vai me retornar aqui olha que bacana a professora se tivesse mais vão fazer a.

Sua posição aqui ó vou colocar aqui ó 344 de 2018 ok vou colocar aqui ó vuitton e vou colocar aqui por exemplo jundiahy ok que são paulo e vou colocar aqui ó 300 deixa.

Eu pegar formatação né vão passar a formatação zinho aqui pronto lá só de colocar uma outra cidade neo é repetida ele vai achar mas se for distinto o valor ele localiza o valor.

Distinto você pensa poxa como eu faço isso no excel vou mostrar pra você passo a passo como fazer.

Então pegar que a formatação condicional deixa eu pegar que gerencia a regra cadê desta planilha que tem essa regra aqui ó eu vou é excluir a regra a quem aqui tem também o intervalo que está nomeado vou.

Pegar aqui ó de fórmulas gerenciador de nomes eu vou excluir esse nome tá bom fechei prontinho não tem nome aqui pessoal o que o professor vai fazer eu vou dar o nome para essa esse.

Veja Também:

    Conjunto de células que o time escape a - Curso Excel

    Ficar mais bonitinho a tabela está bom como eu dou um nome para esse intervalo eu vim aqui na caixa de nome e vou colocar aqui ó pesquisa.

    Vou dar um exemplo bom então o que vai ser o valor pesquisar então se eu colocar aqui por exemplo jundiahy ok ó eu quero que ele me localize aqui na minha tabela os valores de jundiahy como.

    Que ele faz isso olha só selecione o intervalo você vai utilizar aqui o página inicial formatação condicional nova regra muita atenção agora nova regra a gente vai.

    Usar uma fórmula e provavelmente vai aumentar na sua tela é pra ficar mais fácil de você visualizar comigo eu vou colocar aqui é igual ao procurar a função procurar é uma função que a gente.

    Pode utilizar para realizar procura de parte dos caracteres dentro do intervalo entretanto vou pesquisar o querem tudo procurar pesquisa que é o nome do meu intervalo.

    Ontem vírgula quem ele vai pesquisar aqui ó ele vai pesquisar o o valor da ana mas eu vou dar um f 4 f 4 onde ele vai fixar a coluna e vai manter a linha.

    Vamos dar agora um concatenar o operador de concatenação eu vou pegar agora que a cidade o f4 f4 e outro operador de concatenação eu estou juntando esses valores nessa operação de concatenação.

    Que vai localizar esses termos chaves com o uso da função procurar agora vou pegar aqui ó o sp o f 4 f4 ok vou fechar agora inativa bonitinho rodar um formatar.

    Aqui na cor é a cozinha usando esse amarelo ok então o que está acontecendo nessa caixa ele vai localizar nem vai fazer uma procura do caractere que tiver digitado.

    Curso Excel - Aqui se ele está dentro dessas células

    Unidas isso que ele faz porque o conca tênis tudo aquilo vou dar um ok ó achou se eu tivesse colocado por exemplo sou só soro não acham que sou sócio e ache.

    Ele não funciona o caracter coringa tá bom vamos colocar aqui ó hotel la paulo bom acho que vamos colocar aqui ó campinas o sp todo mundo é assim que a gente monta é.

    Pessoa é uma caixa de pesquisa na utilizando formatação condicional isso daqui pessoal a gente fez né para o aluno lado do curso que vai utilizar no trabalho dele que foi a necessidade dele.

    E se você por exemplo que é um apoio de um professor para te ajudar também no seu dia a dia profissional você tem esse apoio aqui na formação tudo isso visita-la www curso de excel online.com.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=O8kAG9dLJOA

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem