DEUS TE FAZ AVANÇAR Camila Barros

DEUS TE FAZ AVANÇAR Camila Barros Aleluia a paz do Senhor Jesus igreja quero render graças ao Senhor por essa oportunidade eu estou me sentindo honradíssima de poder estar hoje aqui nesses 17 anos de fonte Deus fez algo comigo que não é não são todos os dias que ele faz mas ele me conduziu aqui de uma maneira que em obediência eu vou executar aquilo.

DEUS TE FAZ AVANÇAR Camila Barros

Que ele falou porque ele é o senhor né Mas eu havia gerado muito expectativa para essa noite e expectativa dentro daquilo que eu queria que o senhor poderia falar em cima de alguma palavra que eu tivesse já algum domínio algum conhecimento mas o senhor me abriu a visão hoje aqui e eu vi tantas águas tantas águas tantas Águas.

E acredite numa visão aberta enquanto eu falo com vocês eu vejo águas e águas e Águas e águas e águas e águas e Águas tem muita água aqui e diante dessa visão imediatamente o senhor me saltou aos olhos algo que eu não havia programado e talvez você pense ah Camila o que tem Abra a Bíblia e pregue só que humanamente falando a gente percebe quando as pessoas geram Uma expectativa em cima.

De um perfil de assertividade de mensagem que você entrega então é Um Desafio humano mas o senhor foi tão específico comigo e ele me levou a João Capítulo de número 4 quando ele disse aquela mulher samaritana Pois aquele que beber da água que eu lhe der brotacia nele uma e eu senti que Deus também quis homenagear a fonte nessa noite João Capítulo de número 4 abra comigo sua Bíblia aí.

Evangelho de Jesus segundo escreveu João Capítulo de número 4 ou Aleluia aleluia aleluia glória a Jesus aleluia aleluia aleluia aleluia Este é o dia que o senhor fez regozijamos alegremo-nos nele aleluia até aqui nos ajudou o senhor.

Ou Aleluia uns confiaram ao longo desses 17 anos em carros outros em cavalos e não estão aqui mas nós estamos aqui porque fazemos menção do nome do nosso Deus ao longo desse período certamente uns encurvam-se outros caíram mas nós nos levantamos e estamos de pé glória a Deus Deus é motivo de muita celebração Aleluia João Capítulo de número 4 versículo de número 6 em diante quem achou.

A fonte de Jacó Jesus cansado da viagem assentou-se junto à fonte e Jesus cansado da viagem assentou-se junto à fonte e era quase a hora sexta nisto veio uma mulher samaritana tirar água Jesus lhe disse dá-me de beber seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida Versículo 9 e disse-lhe a Mulher Samaritana como sendo tu judeu.

Pedes de beber a mim que sua mulher samaritana pois os juDeus não se comunicavam com os samaritanos respondeu-lhe Jesus se tu conhecerás o dom de Deus e quem é o que te pede dá-me de beber tu lhe pedirias e ele te daria Água Viva disse-lhe a mulher Senhor tu não tens como que tira-la e eu posso é fundo onde pois tem água viva és tu maior do que o nosso Pai Jacó que.

Nos deu o poço do qual ele próprio bebê e bem assim os seus filhos e o seu gado respondeu Jesus todo aquele que beber desta água tornará até sede mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede pelo contrário a água que eu lhe der se fará nele uma fonte que jorra para a vida eterna diga Amém por essa palavra.

Se aceite glorificando a Deus aí nessa noite ou Aleluia irmãos eu preciso infidelidade em fidelidade a Deus ser muito pontual algumas coisas aqui que o senhor me entregou tem dias que a gente vem como um pregador né como uma pregadora ministrar sobre um texto sobre uma palavra e tem dias que diante de um culto como esse.

O Senhor nos envia como profeta uma casa e eu me sinto debaixo de uma atmosfera Profética muito grande Como eu disse aos irmãos essa escolha não foi aleatória foi uma imposição de Deus o Espírito Santo me impeliu a esse texto e ele fala tanto de fonte pelo menos na minha versão que me parece que o céu que é conectar com a fonte de uma maneira muito significativa como quem diz eu reconheço eu celebro com vocês.

Isso É extraordinário Deus me deu e eu já disse uma visão aberta de muitas águas e águas e Águas e agora eu já não as vejo nesta visão aberta tão agitadas mas ainda vejo todas essas águas volumosas aqui nessa noite e diante de tudo isso assentada ali enquanto o culto transcorria o senhor me despertou para uma coisa ele.

    Disse assim para mim esta igreja está entrando

    No terceiro ciclo de sétimo ano eu não sou uma pessoa dada números e a seus significados mas o sete é o tipo de coisa que não se dá para desprezar no texto bíblico ele traz consigo de verdade um significado que não pode ser ignorado Você acredita aconteceu comigo hoje uma coisa que nunca aconteceu na minha vida Deus disse assim para mim pega a calculadora e eu.

    Peguei e ele disse assim sete mais sete e óbvio que nem precisava de calculadora para isso mas eu acho que ele queria colocar diante dos meus olhos o número 14 quantos anos eles estão fazendo e eu 17 e aí de 14 para 17 de 17 para entrar no terceiro ciclo de sétimo ano Faltam quantos anos igreja um quatro anos Qualquer coisa você olha na calculadora também achei você um pouco lento.

    Quatro e esse período de quatro anos será sem dúvida um dos momentos mais intensos dessa igreja podem marcar esse ciclo de quatro anos nestes quatro anos Vocês verão a mão de Deus Camila mas a gente já vê a mão de Deus não chova não molhado não eu estou.

    Falando de uma transição material eu estou falando de um recurso que nunca passou por aqui essas águas que o senhor me mostrava de maneira muito agitada dentro desta casa era o senhor movendo Este Lugar inclusive Deus me falou algo não conheço o projeto de arquitetura de engenharia da igreja o local é para onde vocês irão.

    Já me foi falado mas eu não conheço o que vai fazer naquele chão o que vai fazer naquele campo de que maneira que vai abrir se tem algum projeto eu ainda confesso que não vi mas o senhor me mostrou claramente que uma das coisas que ele vai plantar lá é literalmente uma fonte muito grande Deus me mostrou ele disse eu ao ponto de que as pessoas vão querer visitar para conhecer para ver eu vi.

    Claramente que os batismos que vocês fazem na piscina eles eram feitos fora do templo na parte externa da igreja mas era uma coisa então pastor Delano eu não sei se isso já estava no projeto mas o senhor me mostrou que até agora o batismo acontecendo ao ar livre no lugar de fonte com muitas águas e não vai ser fácil não.

    Construir um negócio desse numa estrutura dessa não sei se tem canal de água onde vocês vão fazer lá mas o senhor vai mandar muitas águas águas e águas e eu via esse lugar tão bonito gente a ponto de gente que não é crente não tem nada a ver com crente nem gosta de crente dizendo assim me leva lá para eu ver aquele negócio que falava lá que eu vi na foto sabe uma coisa tão linda tão linda e eu creio que assim como Jesus muitos cansados da viagem vão descansar nessa.

    Fonte muitos que buscam a água viva serão atraídos Ao Cheiro dessas águas que vão jorrar nesse período de quatro anos Deus vai fazer coisa que precisava de uns oito Mas Deus está dizendo vou eu vou vem quatro vocês vão ver coisas que nunca viram vão ver um mover.

    Sobrenatural e é o senhor movendo viu e aí aí eu não estou dizendo já que foi Deus que falou foi meu coração que desejou se depois acontecer tá registrado a gente cola na imagem mas eu preciso ser sincera não posso dizer assim diz o senhor vou falar do que o meu coração desejou diante daquilo que eu vi e mais impossível do que isso eu nem imagino mas eu falei Jesus já pensou se daqui a quatro anos quando fechar esse ciclo de.

    Sete que a gente tá entrando agora a gente já tiver nesse lugar que vocês estão orando

    Não olha aí para o teu irmão que agora sou eu que tô falando não era para dizer assim esquece É isso aí o inimigo vai ficar tonto até os amigos não vão entender nada mas o que que houve porque o Senhor está preparando esta igreja para coisas muito maiores do que nós mesmos então é a sua mão vocês possam continuar mantendo essa integridade mantendo essa.

    Referência e que o senhor livre vocês de vocês mesmo olha sempre esse irmão que tá do seu lado diga assim Deus te livre de ti é porque a Bíblia diz que aquele que é de Deus o maligno não mas de dentro para fora só a mão de Deus e o temor do senhor pode te guardar então que o senhor te livre de você mesmo da vaidade de se achar melhor do que os outros do orgulho da santidade de achar que você é mais separado do que os outros.

    Que o Senhor te guarde de ti mesmo aleluia bom o texto que nós acabamos de fazer menção nessa noite fala sobre a retirada de Jesus da Judeia retornando para a Galileia é interessante ver no ministério de Jesus uma vez que é um ministério de tanto avanço né de tanta grandeza perceber rotas de volta Parece até que não combina na história.

    De quem quer crescer na história de quem precisa conquistar na história de quem tem um prazo aparentemente tão curto para impactar o mundo repetir ou retornar a rotas que já se passou refazer coisas que já fez voltarem lugares que já foi Isso parece uma perda de tempo parece uma coisa que não combina mas a verdade é que quando você avança e você está em obediência cumprindo aquilo que Deus falou ainda que Deus lhe mande retornar a lugares.

    Que você já foi a pessoa que você já conheceu a verdade é que o lugar não é mais o mesmo porque você não é mais o mesmo então é necessário às vezes que haja uma volta e um retorno não para recalcular a rota a gente tem que parar com essa ideia de achar que toda a volta é um recalcular de que toda a volta é uma correção de que toda a volta é um retrocesso irmãos debaixo de uma direção de Deus até voltando a gente avança.

    H que o diga no deserto quando fugiu de Sara porque elas cozinhava em razão da sua gravidez de Ismael pensando que ia morrer naquele deserto deserto de Sul ela vai ver o senhor ela vai dizer é o roi viu Deus que me vê qual é a palavra que o senhor vai entregar para ela perdão a primeira ocasião é do anjo e qual é a palavra que o senhor vai entregar para ela Agar volta pelo caminho que tu vieste te humilha debaixo.

    Da mão da tua senhora agora veja Deus foi com H ele disse olha do menino que está no teu ventre eu também serei com a descendência dele eu vou cumprir a palavra porque ele é da semente de Abraão e eu fiz com Abraão uma aliança Então veja deu nome para o menino falou quem ele seria como ele seria falou sobre o tipo de vida que ele levaria mas tudo isso não estava associado ao avanço de H mas ao seu.

    Retorno a casa de Abraão ela não ficaria lá para sempre depois o senhor iria cumprir a sua promessa Gênesis 25 e Sara ia perdão 21 Sara iria dar à luz a um filho e a própria Sara dentro daquele novo contexto e a pedir Abraão que colocasse Agar para fora e assim foi na primeira vez parada no deserto de Sul teve que voltar mas na segunda vez despedida acabou indo para o deserto e perceba que significa lugar de fonte de Poço lugar.

    De recomeço e ali ela viveu não só o renovo de ter sua própria casa sua vida como a libertação porque se não fosse Ismael e se não fosse ela ter retornado do caminho de surra pela primeira vez ela seria durante toda a sua vida uma escrava fugitiva mas porque em obediência ela compreendeu a necessidade de voltar aquele lugar o senhor lhe prosperou o senhor e acrescentou o senhor fez Ismael um arqueiro um homem.

    Que prosperou no deserto de perceba que cresceu a caminho e os problemas que foram ligados depois isto aí é depois acerca de tudo que Deus falou largar o seu filho ele cumpriu Então a gente tem que parar com esta ideia de se tiver que voltar se tiver que descer se tiver que pedir desculpa se tiver que retornar a família se tiver que visitar um gabinete de algum Pastor se tiver que fazer qualquer coisa nessa área se tiver que tocar num assunto que você não queria tocar mais se precisar confessar um pecado que você compreende.

    Que já foi Perdoado mas ele ainda é um problema para você e precisa ser tratado há uma necessidade de volta e o senhor está dizendo aí todas as vezes que eu colocar na tua rota um caminho de volta Não questione debaixo da minha palavra voltando você também avança debaixo da minha palavra voltando você também cresce aí Jesus uma assertividade um poder de resolução tão grande que não absolutamente problema nenhum e voltar até porque ele.

    Percebe que uma intriga entre os fariseus está surgindo ali no batismo de João texto diz que própria João revela que não era propriamente Jesus que batizava mas os seus discípulos João batizava outros também e eles faziam ali uma soma matemática sobre quem batizava mais e isso chamava muita atenção e para que o reino de Deus se manifeste e para que haja crescimento meu irmão.

    Não pode haver a competitividade Aonde Jesus está não pode haver competitividade Tudo é dele mas não é coincidência veja João coloca um contexto que aponta para a motivação de Jesus em deixar a Judeia e voltar outra vez para Galileia quando os fariseus ouviram que Jesus fazia e batizava mais discípulos do que João Se bem que Jesus não batizava e sim os seus discípulos ou seja ao ouvir isso ele.

    Deixou a Judeia e voltou outra vez para Galileia segundo a característica isso não é uma fuga Mas é uma estratégia porque Jesus sabe que eles estão já espreita para remir o tempo de sua crucificação ele sabe que as suas horas são chegadas mas ele está ainda no início do período de três anos e meio de cumprimento ministerial então ele precisa de estratégias segunda coisa Deus está dizendo alguém nem toda volta.

    É uma fuga e nem toda fuga precisa estar coberta de vergonha Camila e que nome nós daremos a isso então palavra de Deus é muito clara e Salomão disse assim levantando-se Contra Ti o Espírito do governador não saia do teu lugar as pessoas observam esse texto e elas pensam que devem peitar aquilo que as confronta mas na verdade o que ele está dizendo haja Vista que o contexto fala de um servo e do rei ou de alguém menor e alguém hierarquicamente como um.

    Governador maior ou alguém de posicionamento irá com maior o que ela está dizendo é diante daquilo que você não tem poder para dar Ultimato você não peida Maria carregava o próprio filho de Deus José já estava em concordância essa família já estava debaixo de autoridade legitimidade Maria gerava pelo Espírito carregava Jesus Cristo e estava coberta pelo altíssimo mas depois de seu nascimento e razão de tudo aquilo que estava acontecendo na Matança das.

    Crianças o que o Anjo disse para ela desce ao Egito se esconde lá se é estamos vivendo um tempo igreja aonde é estratégia será fundamental para a manutenção do ministério estamos vivendo há um tempo que não será sempre peitar e para cima a estratégia de Deus é necessário sabedoria É necessário compreender não a hora de.

    Retroceder troque essa palavra mais a hora de recalcular igreja Grandes Homens de Deus fizeram isso Paulo tinha a melhor das intenções ao fazer uma travessia muito importante e ele dizia é para ministrar a palavra é para ministrar a palavra mas o texto diz que o Espírito do Senhor lhe resistiu lhe impediu para que ele não desse continuidade é uma jornada que era missionária eu disse que a jornada era o quê e ele estava fazendo toda ela para a.

    Glória de só que aquilo abreviaria o tempo de sua morte que já estava determinado pelo próprio senhor mas que não seria naquela ocasião e por isso o senhor lhe impediu eu não estou dizendo que não estamos prontos para morrer só que se estamos de fato prontos para morrer por amor ao evangelho que seja para a glória de Deus e não para vaidade da nossa santidade do nosso orgulho.

    E eu acho Fantástico Jesus sendo filho de Deus e podendo trocar e alterar os fatos se submeter a eles de maneira estratégica nessa retirada vai ele para a Galileia no caminho de volta Samaria está no meio qualquer outro judeu faria essa viagem em seis dias mas ele vai fazer hein três porque ele não vai ignorar a montanha desse carro geograficamente ele vai passar pelo meio dos samaritanos em um outro judeu faria isso porque você leu comigo no texto os juDeus samaritanos não não se comunicavam não se davam bem.

    Por isso as viagens eram longas contornando toda a geografia de Samaria para não ter que esbarrar quando os judeu com nenhum Samaritano para não ter que comprar nenhuma mercadoria de nenhum Samaritano para não ter que ter contato com nenhum Samaritano porque de acordo com os juDeus eles eram tidos Como Cães dentro daquela sociedade então desvia de absolutamente tudo mas Jesus vai ganhar tempo e há uma questão ali em Samaria que precisa ser resolvida Camila o que que Jesus tem a ver com isso esse é um.

    Poder incrível da igreja qual entrar em problemas que não foi a gente criou E por que entrar porque a gente tem poder de resolver ele vai passando Maria e ali ele entra cansado da viagem Agora você vê era uma viagem que para chegar na Galileia passando por dentro Durava três dias imagina então como seria a caminhada de quem fazia em seis aleluia as estratégias de Deus visam a otimização do nosso tempo Deus nos.

    Reuniu aqui nessa noite ele está dizendo não perca tempo não perca tempo não perca tempo com questões vós e loucas não perca tempo com doutrinas humanas com filosofia barata com picuinhas que não se justificam não perca tempo gente ele atravessa pelo meio chega na fonte se assenta sobre o poço nisto vem chegando uma mulher justamente ao meio-dia um horário que não era comum de tirar água Você conhece.

    Já bem essa história e o texto diz que chegando ali Jesus lhe pede de beber ele diz dá-me de beber ela diz como sendo tu judeu pede de beber a mim que sou mulher samaritana JuDeus samaritanos tem essa dificuldade e aí ele vai dizer para ela se você soubesse quem é que te pede eu acho isso tão humilde dele tu pediria ele te daria.

    Te daria Água Viva ele te daria Água Viva aí ela já se quebranta E ela diz mas Senhor tu não tens com que tirar o poço é fundo como quem diz agora eu vou te ajudar porque se eu te ajudar tu tem água viva e tu vai me dizer onde é que tá essa água viva e eu não vou precisar vir aqui porque você sabe que a vida dela era coberta de vergonha e ela não tá pegando água no Alto do Sol do meio-dia porque ela quer mas para se livrar do constrangimento de comentário alheio tanto é que depois da sua.

    Confissão e automática libertação as pessoas vão ao encontro de Jesus porque ela não omite um encontro Ela disse Ele falou tudo que eu fiz todo mundo sabia da vida dela então para fugir de tudo isso alto do meio-dia aí ela já começa a se quebrantar E ela diz assim Senhor poço é fundo e eu tô vendo que o senhor não tem nenhum recipiente para poder buscar e ela obviamente tem um recipiente para pegar água se ele está pedindo então por que que ela não oferece o recipiente dela para ele pegar.

    A água porque ela conhece a força da cultura e ela sabe que uma vez que eles são tidos Como Cães dentro daquela sociedade logo o seu cântaro não é um cântaro é uma tigela de um cachorro e um judeu jamais botaria a sua boca numa tigela de cachorro é só você olhar para sua situação por mais que você trate bem o seu cão ou o seu animal de estimação ou até que você tenha certa compaixão pelos animais que estão na rua Você bebe água no cantinho dele tem gente que ficou na dúvida.

    Fiquei preocupado agora vou fingir que não aconteceu vamos voltar Por mais que você tenha amor pelos animais e etc lá na tigela do cachorro que você coloca água ou no potinho daquela marca de sorvete você bota água lá quando você tá com sede Você bebe água lá entenda porque isso aqui não é para forçar a barra dentro de uma.

    Literalidade cultural e contextualizada para um judeu pegar qualquer coisa de um samaritano Era exatamente isso havia nojo havia asco havia repulsa havia rejeição Então isso é tão claro para o Samaritano que ela nem consegue a ideia de que ele quer água e por mais que ele esteja pedindo ela não é possível que ele vai beber água do meu cantar só que Jesus tem uma característica.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=6T2hYZUQ-CI

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem