Localizar Próxima Célula Vazia em Uma Linha da Planilha Excel via Códigos VBA

Localizar Próxima Célula Vazia em Uma Linha da Planilha Excel via Códigos VBA Neste exemplo eu vou colocar os códigos em um botão de comando duplo clique sobre o botão de comando e o primeiro passo é definir uma variável para manipular as colunas.

Localizar Próxima Célula Vazia em Uma Linha da Planilha Excel via Códigos VBA

Din coluna as Double do tipo número na sequência precisamos referenciar a guia da planilha no meu caso o nome renomeado da guia é.

Dados mas eu preciso referenciar o nome interno do VBA da Guia que é este planilha 1 fora dos parênteses então Wi planilha 1.

Ewi e dentro deste Wi nós precisamos localizar a próxima coluna vazia na linha definida da planilha Excel então podem copiar a variável coluna e a variável coluna vai ser igual.

A uma função worksheet function ponto C A para contar quantas células estão preenchidas em uma área referenciada abre e fecha parênteses e dentro dos parênteses ponto rows e abre.

E fecha parênteses e dentro dos parênteses abre e fecha aspas duplas e dentro das aspas duplas precisamos referenciar a linha da planilha no meu caso eu quero localizar.

A próxima célula vazia na linha 4 de volta no VBA dentro das aspas duplas linha 4 dois pontos linha qu no entanto aqui tem um detalhe eu preciso somar as células vazias antes.

Dos no meu caso na coluna A eu tenho uma célula vazia então eu vou somar mais um e para cair na próxima célula vazia preciso somar mais um no total preciso.

Somar mais duas células de volta no VBA fora dos parênteses mais 2 localizei a próxima célula vazia já posso salvar o registro então ponto.

Céus abre e fecha parênteses e dentro dos parênteses linha 4 vírgula precisamos referenciar a coluna podem copiar a variável coluna fora dos parênteses Ponto V.

Igual no meu caso eu vou salvar a informação da minha textbox 1 textbox 1 PV beleza galera fizemos o código para localizar a próxima célula vazia na.

Linha salva as alterações e vamos testar no meu caso vai salvar na linha quatro teste salvar e olha que show pessoal a cada clique salva informação.

Veja Também:

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem