PROCV Avançado com Função Escolher no Excel

PROCV Avançado com Função Escolher no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar de procv avançado isso mesmo hoje a gente vai usar a função escolher juntamente com procv a gente.

PROCV Avançado com Função Escolher no Excel

Vai fazer um exemplo bem didático fácil para você entender como que você pode utilizar essas duas funções na criação de uma solução para a pesquisa com múltiplos critérios no Excel Vamos.

Aprender planilha tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí.

Hoje a gente vai falar da função proc v e do escolher a gente trata esse assunto como um proc V avançado você vai entender o porquê vamos pegar a planilha um aqui ó olha só eu tenho aqui a.

Unidade eu tenho o vendedor e eu tenho o valor faturado quando eu venho aqui ó coloco por exemplo Sul Lucas achou o valor do Lucas.

Sul Vitória ó lá Sul Vitória achou o valor viu que eu tenho dois critérios para fazer a pesquisa e trazer esse valor faturado você pode pensar puxa vou fazer um procv vai resolver isso não não.

É meramente um procv mas sim fazer o uso do procv com o uso da função escolher para resolver esse tipo de situação como que a gente faz é isso que você vai aprender hoje tudo bem mas antes deixa.

Eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online hoje eu tô aqui com mais uma dica de Excel fazendo o uso da função proc V com escolher Que tal você aprender mais.

Sobre Excel clica no link fixado no primeiro comentário ou na descrição do vídeo www. cursode online.com é a primeira vez ch o canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no.

Sininho para ativar as notificações por porque todo dia tem uma dica nova de Excel detalhe importante tá visitando o site agora se tá visitando faz a perguntinha tem cupom hoje isso mesmo.

Conversa com a nossa equipe no chat e atendimento do site e faz a pergunta Tem cupom hoje quem sabe tem aquela oferta exclusiva para você que tá assistindo esse vídeo agora Vamos retomar vamos.

Falar primeiramente da função escolher tá a função escolher pessoal ela permite você recriar a tua Matriz Tá como assim por exemplo se eu colocar aqui ó escolher Ok ó colocar um tá bom ponto e.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Vírgula eu vou pegar essa coluna aqui ó

    Vendedor ó ponto e vírgula valor dois ó se eu fizer isso o que que ele faz ele.

    Lançou A primeira coluna se eu vir aqui e colocar agora o dois o que que ele vai fazer ele vai pegar a segunda coluna tudo bem e fez o despejo no que que isso me ajuda a entender o conceito Professor.

    Aqui ó Se eu colocar escolher tudo bem vamos lá opção um agora nesse valor eu vou fazer o seguinte eu vou clicar na unidade puxar até o Oeste vou concatenar estes valores.

    Com vendedor até a Ingrid tudo bem Vamos fechar aqui ó direto ó vou dar Enter o que que ele fez ele criou uma coluna onde ele está unificando os dados como se fosse um dado só e repare que esses.

    Dados né ó eles são únicos então eu acabei criando uma coluna virtual pra gente utilizar bacana né E aqui se eu fosse né ó me alongar um pouquinho mais ainda aqui ó ponto e vírgula né ó.

    Colocar aqui ó a segunda coluna da nossa tabela Ok ó ah mas só tá mostrando uma não tem problema já já eu vou mostrar o outro truque ó se eu colocar dois ó vai trazer o valor do faturado Qual que é o.

    Truque aqui dentro se eu criar é uma matriz 1 Barra 2 ok ó isso que eu fiz ó um con cheinhos essa barra pessoal é aquela barra invertida que fica lá perto da letra Z Tá bom quando eu faço isso eu.

    Tô invertendo tô criando minha Matriz com dois valores como eu tô utilizando o Excel 365 facilita muito para você entender o que que ele fez ó o Excel tá lendo assim ó a primeira coluna é.

    Unidade vendedor concatenado e depois eu tenho o valor do faturado concorda comigo que se eu fizer um proc V onde eu V ler isso concatena com isso ponto e vírgula vou selecionar essa tabela aqui.

    Ponto e víg segunda coluna ponto ví zer - Curso de Excel Online

    Vai trer oor caramba Professor B né Entendeu como ele funciona só que você vai pensar puxa professor fazendo parte a partei parte a.

    Parte para você entender como que a gente faz isso uma vez só vamos lá ó vamos lá então igual proc V vou pegar o sum vou concatenar com vitória ponto e vírgula aqui que vai entrar o pulo do.

    Gato Ó função escolher crio a matriz falando que a minha tabela tem duas colunas A primeira coluna vai de unidade até o Oeste e con cateno com o vendedor até a Ingrid tudo bem ponto e vírgula.

    Quem que é o meu valor dois o meu segundo valor é a nossa segunda coluna que vai ser o faturado Ok fecho isso então o Excel o procv tá lendo que essa Matriz de tabela é uma tabela virtual.

    Ponto e vírgula Qual que é a coluna de resultado coluna dois ponto e vírgula zero ao fechar e dar enter veja que trouxe o resultado bacana né olha só mas se colocar um nome diferente não vai.

    Trazer né porque a informação não foi localizada então por exemplo a Ana a Ana é do Leste ó Então vou colocar Leste trouxe a Ana bacana né sabia disso não sabia Agora você sabe outro detalhe.

    Importante se eu mudasse a nossa pesquisa professor se fosse primeiramente o vendedor depois a unidade é a mesma coisa Não não é a mesma coisa você tem que entender que o.

    Teu valor agora vai ser diferente ó vou colocar Ana no leste entretanto o procv vai ficar como ó eu vou concatenar a Ana com o leste.

    Tudo bem Ana Leste como que fica a matriz escolher 1/2 em seguida Quem que é o primeiro valor não peguei do vendedor Então eu.

    Tenho que pegar o vendedor primeiramente e con cateno com a unidade eu tenho que fazer agora a inversão tá bom ponto e vírgula aí depois o nosso segundo valor que vai ser o valor faturado fecho tei a.

    Matriz ponto e vírgula índice de coluna 2 ponto e vírgula z0 ao dar o enter veja que vai trazer o resultado fazendo do mesmo modo a pesquisa entretanto eu mudei a os critérios né posição de.

    Critérios Quem que é o primeiro quem que é o segundo Entretanto a matriz também tem que ser invertida tudo bem bacana né pessoal falo para vocês o uso da função proc V.

    Com escolher é muito bacana muito versátil te abre um leque de resolver problemas que muitas vezes você fica p puxa só funciona com funções mais novas como o proc x não o prv pode te ajudar a.

    Resolver esse tipo de situação tudo bem bom pessoal hoje eu apresentei para vocês um prv avançado fazendo proc V com o uso da função escolher onde a gente aplicou o conceito de modo bem.

    Interessante Numa pesquisa de múltiplos critérios que muitas vezes a gente tem que criar outras soluções para resolver resol esse tipo de situação Bom vou ficando por aqui V Mas você quer.

    Aprender mais sobre Excel clica no link fixar no primeiro comentário www.cursosonline.com nosso curso aprend isso e muito mais além de contar com o meu apoio para te ajudar a aprender.

    Excel Obrigada professor Michel pela sua idade que passar seus conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado.

    Por tirar sempre as dúvidas de forma Clara Não importando a hora que Deus possa lhe proteger Sempre lhe abençoando o senhor e sua família muito obrigada E olha.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=__9O14VljoY

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem