Gráfico de Soma Total para Tabela Dinâmica no Google Planilhas VISUAL PROFISSIONAL

Gráfico de Soma Total para Tabela Dinâmica no Google Planilhas VISUAL PROFISSIONAL Primeiro passo é selecionar os dados que você deseja fazer a somatória na sequência menu inserir opção gráfico gráfico inserido agora em editor.

Gráfico de Soma Total para Tabela Dinâmica no Google Planilhas VISUAL PROFISSIONAL

De gráficos menu configuração tipo de gráfico vocês vão descer quase no final e s o gráfico de visão geral na sequência em.

Intervalo dos dados nós vamos aumentar a área referenciada clicando na opção selecionar intervalo de dados no meu caso eu vou selecionar até a linha.

1 ok vocês vão marcar a opção agregar e já fez a somatória mas precisa estar selecionado soma se estiver marcado usar a linha.

Como cabeçalho se estiver assim vocês vão desmarcar na sequência menu personalizar estilo de gráfico na seta cor de fundo eu vou colocar este.

Vermelho cerejo fonte vou deixar a mesma cor da borda Está ok na sequência acessem a opção chave valor fonte Ok tamanho da fonte eu vou.

Colocar pode ser 32 digitei o tamanho da fonte vou pressionar a tecla enter formato.

Centralizado cor da Fonte em branco fator de escala padrão formato de números mesmo formato dos dados fecha as opções da chave de valor.

E acessa a opção título do gráfico e eu vou alterar o título para qtd título qtd fonte do título vou deixar a mesma tamanho da fonte eu vou colocar.

18 formato do título Centralizado cor do texto em branco beleza definir o estilo fecha a janela do editor e agora basta.

Ajustar o tamanho do gráfico para o tamanho que você deseja um pouco mais mais alinhado no meu caso acho que está bom.

Desta forma até poderia reduzir um pouquinho mais e descer beleza colocamos o gráfico de soma total Já podemos testar No meu caso eu tenho um controle de filtro limpar eu vou filtrar somente.

VEJA MAIS AQUI:

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem