Confraria de Mulheres com Helena Tannure - Ep 32 - A Viúva de Naim

Confraria de Mulheres com Helena Tannure - Ep 32 - A Viúva de Naim Olá seja bem-vinda a mais um Confraria de mulheres esse conteúdo digital que é feito produzido totalmente para você eu fico muito feliz em saber que você.

Confraria de Mulheres com Helena Tannure - Ep 32 - A Viúva de Naim

Adquiriu assinatura da Confraria de mulheres para juntas nós podermos refletir aprender umas com as outras e aprender também com as mulheres da Bíblia essas mulheres extraordinárias.

Que nos ensinam pelo seu exemplo pela sua devoção pela sua abnegação e também nos ensinam pelos seus equívocos pelos seus erros e por aquilo que Deus não se agradou vamos aprender com elas hoje eu.

Quero chamar para nos ensinar a viúva de Naim Naim uma cidade ali da Galileia e ela tem alguma coisa para nos ensinar hoje vamos lá abra a sua Bíblia comigo no Evangelho de Lucas Capítulo 7.

Acompanha comigo na Bíblia gente porque Deus pode falar com vocês outras coisas além dessa que eu vou ministrar aqui nesse momento então é importante você acompanhar na sua Bíblia tá bom pega a.

Sua Bíblia e vamos lá Lucas Capítulo 7 nós vamos ler essa história a partir do verso 11 logo depois Jesus foi uma cidade chamada Naim e com ele iam os seus.

Discípulos e uma grande multidão ao se aproximar da porta da cidade estava saindo o enterro do filho único de uma viúva e uma grande multidão da cidade estava com ela ao vê-la o senhor se.

Compadeceu dela e disse Não chore depois aproximou-se e tocou no caixão e os que carregavam o carregavam pararam Jesus disse jovem eu digo levante-se o jovem sentou-se e começou a.

Conversar e Jesus o entregou à sua mãe todos ficaram cheios de temor e louvavam a Deus um grande profeta se levantou dentre nós diziam eles Deus interveio em favor do seu povo muito bem gente essa.

História já nos é conhecida a viúva de Naim que estava indo no enterro do seu único filho gente ser viúva naquele contexto antigo não é como ser viúva hoje hoje as mulheres elas trabalham as.

Mulheres muitas vezes têm uma profissão uma carreira mas era diferente nesse conto contexto cultural aqui nesse contexto cultural os empregos já eram escassos o ganho advindo do trabalho ele.

Era praticamente pra própria subsistência agora você imagina uma mulher nesse contexto onde ela era preparada desde ter ridade para cuidar do lar para para ser ajudadora do marido.

    Quando ela se tornava viúva ela se

    Tornava também totalmente vulnerável financeiramente se o marido tivesse dívidas quando ele morresse os a aqueles aqui os credores né a quem ele devia.

    Eles tinham o direito de virem e tomarem posse dos bens daquele marido para pagar a sua dívida a gente não sabe se a viúva de Naim ela tinha aqui um contexto de endividamento mas o fato é que ela tinha.

    Um filho então uma viúva que tinha filhos ela continuava sendo cuidada ela tinha um filho homem que poderia suprir as suas necessidades que poderia trabalhar assumindo assim o lugar do.

    Provedor da casa do pai e cuidar de sua mãe né o senhor mesmo Deus ele deixa instruções Claras pros seus filhos para Israel como eles deveriam tratar os órfãos e as viúvas né Eh os órfãos e as.

    Viúvas eles deveriam gozar de um cuidado especial vindo da comunidade porque o senhor estava provendo ali para eles através do serviço comunitário através das pessoas Você se lembra da história.

    De rut por exemplo né rut Noemi eh rut viúva do filho de Noemi Noemi também viúva e também sem os filhos ou seja ela dependia de rut e rut pegar catava as espigas que ficavam pelo chão porque.

    Essa era uma uma lei em Israel Quando ia o tempo da da da colheita o que caía no chão era para ficar no chão Para quê Para que as viúvas para os menos favorecidos aqueles que eram.

    Extremamente pobres terem do que se alimentar Então o que caísse no chão não pertencia mais ao dono daquela colheita pertencia aos pobres aos necessitados e as viúvas então entenda essa mulher ela.

    Já havia ficado vulnerável por causa da viuva Mas agora ela estava completamente desprotegida porque o filho havia falecido e Jesus vem de um lado com seus discípulos como a multidão que estava.

    Seguindo e quando eles chegam na porta

    Da cidade de Naim vem lá o enterro e nesse enterro uma mãe gente não tem nemhum nome né para pro filho que perde os pais ele é um órfão pra esposa que.

    Perde o marido ela é viúva mas não tem um nome para designar um pai e uma mãe que perde um filho é algo realmente que foge ao natural e extremamente doloroso extremamente doloroso não não.

    Dá para mensurar eu acho que só quem vive sabe a extensão da dor da perda de um filho aí você pensa ela ela não apenas estava sofrendo por perder o filho mas.

    Ela também estava totalmente vulnerável ela ia depender a partir dali da Boa Vontade das pessoas Então se ela tinha uma casa se ela tudo tudo aí estava em jogo tudo.

    Estava em cheque e aí ela se encontra com Jesus e o que eu acho mais lindo nisso é que ao vê-la o verso 13 diz assim ao vê-la o senhor se compadeceu.

    Dela e disse não chore Não chore é tão interessante porque o Senhor se compadece das nossas dores o senhor se.

    Compadece das nossas necessidades das nossas faltas das nossas perdas e ele se comve a gente vê Jesus aqui falando com a viúva de Naim Não chore a gente também vê Jesus chorando.

    Junto com Marta e Maria antes dele também tambem realizar um outro milagre de ressurreição que era ressurreição de Lázaro a gente vê Jesus chorando junto ou seja Jesus se identificou conosco.

    Jesus vestiu a nossa humanidade e ele sabia exatamente o que a morte provoca em nós até hoje e o senhor é o consolo para o.

    Inconsolável Né Como diz a música da da Ludmila Ferber O consolo para o sável o conforto para o que nada tem o remédio para.

    O irremediável o senhor se importa com as nossas lágrimas o senhor se importa com a nossa dor eu não sei o que você tá passando o que te te faz chorar o que tem te feito.

    Chorar eu quero dizer para você o senhor é o consolo para o inconsolável conforto para aquele que não tem nada o senhor é o remédio para o irremediável e como continua dizendo a música Fé para crer.

    Além do que se vê Às vezes as circunstâncias que você vê ao seu redor elas não são favoráveis você não vê uma porta de saída você não vê como se pode solucionar o que você tá vivendo.

    Mas o senhor se compadece como ele se compadeceu daquela mãe daquela viúva que acabara de perder o filho ele se compadece E ele fala pra gente não chore.

    Não chore porque eu vou transformar essa situação o senhor é o único que tem a capacidade de transformar a maldição em bênção ele pega aquela situação miserável aquela situação de perda.

    Aquela situação do Filho Perdido do filho nas drogas aquela aquela aquela situação que você pensa não tem jeito o senhor é capaz de pegar essa situação de absoluta maldição miséria dor e.

    Transformar em uma situação de vida de Recomeço de testemunho então eu quero te encorajar chore diante de Deus chore diante daquele que é o.

    Remédio para aquilo que é irremediável chore diante dos do médico dos médicos creia no seu amor creia no seu consolo o consolo para o inconsolável muitas vezes gente nós estamos nesse mundo tem coisas.

    Que a gente vai perder mas até numa situação de perda o senhor pode nos consolar o senhor pode nos levantar e o senhor pode fazer de nós também Consolação para aqueles que.

    Vão perder futuramente com a mesma com o mesmo consolo que somos consolados nós podemos consolar que você aprenda com a viúva de Naim que chorou diante do homem certo.

    Que chorou diante do do criador da vida e foi consolada por ele o senhor também quer te consolar como ele consolou essa viúva Amém Que o Senhor abençoe o seu dia a sua semana.

    E que você não se deixa bater pelas circunstâncias leve o seu clamor leve as suas lágrimas leve a sua petição aquele que é capaz de ressuscitar mortos aquele que é capaz de mudar.

    Drasticamente a nossa miséria em Triunfo Deus abençoe vocês Amém e agora nós vamos chamar o conselho profissional gente é tão bom a gente ouvir o conselho de quem entende bem das.

    Paradas E hoje nós vamos chamar a minha querida amiga Elan Viel que é nutróloga ela é aquela que é especialista em colocar a nossa saúde em ordem através da boa alimentação da suplementação de.

    Vitaminas Elane tem sempre o bom conselho pra gente Elane minha linda a pergunta de hoje é beber água demais pode ser problema pode Elan conta pra gente beber água de mas sim faz mal.

    Porque você pode produzir um desequilíbrio na concentração dos eletrólitos do sangue principalmente do sódio Qual é a necessidade de um ser humano é.

    35 ml para cada kg de peso então você pega teu peso multiplica por 35 e você vai ver o quanto você precisa de água por dia isso para você ficar fazendo suas atividades normais se você está.

    Fazendo o exercício físico está desidratando no sol essa quantidade aumenta mas a base é esse cálculo 35 vezes o peso do seu corpo Obrigado Elane querida Deus abençoe você minha.

    Linda boa dica né gente nós estamos recebendo instrução aqui dos melhores eu te garanto e eu não tô sendo barrista não é porque eles são feras mesmo eles já abençoaram a minha vida e aceitaram.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=S5Wcr6NoAMI

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem