Helena Tannure - Efe sios

Helena Tannure - Efe sios Olá sejam muito bem-vindos ao nosso redescobrindo sua Bíblia dessa semana essa semana nós vamos falar de Efésios Éfeso era a capital da província Romana na Ásia a terceira maior cidade do.

Helena Tannure - Efe sios

Império romano e importante centro portuário comercial também em Éfeso havia uma grande estrutura Econômica que dependia do comércio dos santuários e miniaturas do Templo de Diana e dos.

Muitos livros de magia que proliferavam nesta cidade em sua segunda viagem missionária Paulo passou rapidamente por Éfeso mas em sua terceira viagem permaneceu nela por três.

Anos ali o apóstolo pregou a mensagem do evangelho em sua plenitude e todos os habitantes da Ásia ouviram a palavra do senhor seu ministério em Éfeso foi tão efetivo que os artífices que produziam.

Lembranças do Templo de Diana se levantaram contra Paulo pois temiam que a fé pregada pelo Apóstolo viesse colocar em descrédito a profissão deles como resultado Paulo teve que deixar a.

Cidade a epístola aos Efésios foi escrita provavelmente durante o primeiro aprisionamento de Paulo em Roma Por volta do ano 62 depois de Cristo Esta é uma das cinco epístolas da prisão do.

Apóstolo Efésios Filipenses Colossenses filimon e segundo Timóteo seu conteúdo e estilo são muito semelhantes à epístola aos Colossenses sendo ambas provavelmente escritas na mesma época.

Essa carta não trata de nenhum problema particular mas de modo geral fala sobre a igreja e a vida cristã foi escrita para alargar os horizontes dos cristãos em Éfeso com vistas a compreenderem.

Melhor as dimensões do Propósito eterno de Deus Paulo usa os limites da linguagem humana para descrever Cristo sua obra e os benefícios que que recebemos como herança Celestial ela é.

Considerada a mais elevada e sublime carta de todo o Novo Testamento tendo sido chamada de santo dos santos da Nova Aliança a primeira parte desta epístola fala noos sobre a elevada posição e as.

Bênçãos que foram concedidas aos santos pois eles foram colocados por Deus em Cristo Isto É em uma eterna e íntima união com o seu Salvador na segunda parte da epístola depois de revelar toda.

A herança que temos em Cristo Paulo fala sobre a maneira de viver do Cristão os santos São exortados a andar de modo Digno da vocação a que foram chamados Efésios 4:1 ou seja viver uma vida à.

    Altura dessa elevada posição em Cristo

    Manifestando várias qualidades humildade mansidão unidade amor andando como filhos da luz e vivendo com discernimento neste mundo.

    Na terceira parte Paulo fala a respeito do conflito no qual o cristão está inserido por causa do ambiente espiritual hostil em que os Efésios viviam Paulo os instrui a como vencer os.

    Adversários espirituais invisíveis e para vencermos esta batalha Precisamos ser fortalecidos com o poder de Deus e nos revestir de toda a armadura espiritual o cinturão da Verdade a.

    Couraça da Justiça a preparação do Evangelho da Paz O Escudo da Fé o capacete da salvação a espada do espírito com toda oração e Súplica a palavra mistério que aparece seis vezes.

    Nesta epístola não significa algo impenetrável mas alguma coisa que Deus ocultou até que chegasse o tempo oportuno a ser revelado Temos vários mistérios revelados nesta carta O.

    Mistério da vontade de Deus ao fazer con ir todas as coisas em Cristo O Mistério de Cristo revelando que os gentios estariam em posição igual à dos juDeus o povo escolhido por Deus no antigo.

    Testamento O Mistério da igreja como sendo corpo de Cristo e Cristo o cabeça deste novo homem Místico O Mistério do Evangelho Efésios foi escrita pelo Apóstolo Paulo para os cristãos em Éfeso.

    O local onde foi escrita foi a cidade de Roma em 62 depois de Cristo as palavras chave desta epístola são Cristo e igreja a expressão chave desta carta é em Cristo e o seu tema exaltados em Cristo.

    Todas essas informações estão onde onde onde onde você já sabe no nosso livro que dá título a essa série redescobrindo sua Bíblia que foi escrita pelo pastor André coelho e está disponível também na.

    Amazon eu vou deixar no rodapé desse

    Vídeo Os os endereços onde você pode adquirir o seu livro leitura que eu super recomendo porque é um livro que vai te ajudar Vai facilitar a.

    Compreensão a sua compreensão das escrituras sagradas fica aqui a minha dica e eu oro para que essa leitura te desperte paraa necessidade de nós aprendermos mais e mais cada dia mais de.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=J3GmJ4EE10g

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem