Aprenda Como Fazer QUEBRA de PÁGINA no EXCEL Dicas para Impressão

Aprenda Como Fazer QUEBRA de PÁGINA no EXCEL Dicas para Impressão O olá pessoal tudo bem com você eu estou aqui hoje para mais uma dica dia que céu hoje nós vamos falar sobre quebra de página você sabe utilizar esse recurso no excel eu vou mostrar diversas dicas.

Aprenda Como Fazer QUEBRA de PÁGINA no EXCEL Dicas para Impressão

Que podem te ajudar no seu dia a dia profissional no uso desse recurso muitas vezes você precisa por exemplo imprimir uma uma área da tabela ou delimitar aonde que vai terminar a página para.

Começar uma nova é a impressão enfim nós vamos falar hoje sobre quebra de página no excel mas antes deixa eu me apresentar eu sou professor michel responsável pelo curso excel online o.

Tem mais de 20 anos de experiência em excel e vem ajudando diversas pessoas aprender sobre o uso dessa ferramenta você quer fazer que sair comigo é muito simples o link está na descrição.

Www.csonline.com.br comigo agora planilha na tela e olha nossa planilha aí para começar esse assunto que é um assunto que muitas vezes nós temos duas primeiro passo é.

Falar sobre quebra de paz não queria ser uma quebra de página quebra de página é quando você por exemplo de limitar a minha página termina aqui e aqui começa uma nova página para a impressão isso.

Facilita aonde que vai iniciar a próxima página de impressão e isso você pode delimitar a quebra de página em uma seja numa linha sejam uma coluna mas eu vou mostrar diversas dicas que vão te ajudar.

Como utilizar esse recurso mas a única ele está aqui ó quando a gente vem aqui no layout da página nós temos aqui ó por exemplo margens orientação tamanho área de impressão e temos aqui a quebra de.

Página que o recurso que a gente vai trabalhar hoje ok então olha só que interessante eu tenho que há diversas tabelas né essas tabelas e eu fiz ela com o intuito pedagógico.

Para você entender como que aplica o recurso tudo bem uma dica que eu dou é o seguinte aqui embaixo nós temos modo de visualizações tem um layout de página o layout de página fica claro como que.

Está a sua impressão tão porque eu vou tirar um pouquinho dos uma aqui ó e para você ver a nossa planilha aqui ó a planilha olha as páginas de impressão tudo bem então aqui ó a minha planilha.

Ela tá aqui só que vão fazer suposição que você resolveu falar para a quebra de página vai ser aqui na coluna efe aí você clica na coluna f você vem aqui ó quebra inserir quebra de página que ele.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Fez ele pegou aquela coluna e lançou

    Para outra página nós vamos fazer a suposição que você quisesse a partir da tia da linha 11 fazer uma canon vez que eu pequena linha.

    11 vou lá em quebra no inserir quebra de página olha o que ele fez olha só me ver se toda essa baguncinha aí ó olha que bacana isso é um exemplo de como que você pode lidar com as quebras mas você.

    Vai falar mais professora eu estraguei não era isso que eu queria não tem problema você vem aqui não quebra tem que ó redefinir todas as quebras você redefinir tudo voltando ao normal mas.

    Vamos fazer suposição você vê aqui em você fez lá quebra não seria uma queda beleza aí falar aqui tá ok aí você veio aqui ó na linha 11 você vai lá inseriu a queda ok aí você fala puxa mas eu essa.

    Quebra eu quero remover mas acho que você já fez outras ações falar com você não dá para fazer o quê que você faz você sabe que a links estão era aquela correto vamos voltar lá na linha na.

    Minha 11 olá o que que ele tem aquele tem aqui ó remover quebra quando você remove a quebra e volto normal então você pode remover essa quebra tá bom tô mostrando.

    Aqui né a vou pegar agora aqui de novo a coluna f beijo fiquei nela eu vim aqui ó remover quebra ó voltou normal é assim tudo bem então esse daqui são dicas do que você pode fazer nessa quebra de.

    Impressão essa quebra de página para aceitar a página de impressão vejo que eu fiz esse layout que se falar porque que o professor tirou esse layout para ficar fácil de você ver as visualizações.

    Na parte de impressão ok mas você poderia por exemplo a vou clicar aqui na linha 11 vou fazer uma quebra inserir quebra de página beleza 18 ou inserir uma quebra de página vou clicar na linha.

    25 ou inserir uma quebra de página vamos - Curso de Excel Online

    Tirar aqui ó voltar aqui um pouquinho olha lá que aconteceu aqui a página 1 e a página dois vou rolando eu acho que ele foi colocando nas demais páginas a.

    Nossa impressão chão pouquinho dos um aqui ó olha só e ele vai acertando não é para gente a distribuição desse conteúdo da professora não estou visualizando tão.

    Vaso não tá bom lá arquivo você tem aqui na parte do yin primeiro vou pegar imprimir olha só aqui ó a primeira página é a segunda página a terceira página e a.

    Quarta página é uma quinta aqui pessoal por causa que a minha planilha em questão ela tá ocupando esse espaço aqui tá só por causa disso mas se ele me passa a formatação aqui ó deixa eu pegar.

    Aqui página inicial formatar matar não pegar a borrachinha aqui ó limpar tu no limpei tudo aí só vai ficar com quatro tal arquivo vou lá pelo vendido feliz porque eu achei enxerguei imprimir ó aí.

    Ele já ficou para quatro em páginas tá então isso aqui é uma dica interessante para você ver como que você poderia delimitar mas veja que todas as delimitações pessoa que eu fiz elas.

    Foram o que tudo manualmente tá então fui fazendo essas essas limitações tudo de modo manual ok agora pessoal tem um recado muito importante esse vídeo é uma dica que eu tô trazendo aqui para você.

    Que talvez vai te ajudar e não tem o dia a dia profissional e se você quer aprender que você é o mesmo venha conhecer o curso dentro do curso que aprender isso e muito mais de.

    Modo totalmente pedagógico com o meu apoio para te ajudar a dominar a ferramenta então venha conhecer o curso o link está na descrição www curso de excel online ponto com e no primeiro.

    Comentário também vai estar fixado para você lá clicar em vir conhecer o curso ok agora vamos retomar vamos pegar aqui algumas dicas e sacadas que a gente tem aqui então vamos lá mostrei pra vocês ó.

    Daqui umas agora uma outra sacada vou mudar aqui o modo de visualização tala para esse cara aqui ó esse modo de visualização pessoa se chama visualizar quebra de página e aqui você tá vendo as.

    Quebras olha só só que aqui você tem uma coisa interessante você pode mudaram a delimitação da quebra tá você pode mudar ela manualmente alguém aqui na linha azul clica e arrasta você consegue.

    Delimitar vou clicar aqui ó raça puladinha ó a tag mudar também a posicionamento da quebra então você pode utilizar esse recurso por aqui então basta mudar né o.

    Modo de visualização para quebra de página e você separar o teu conteúdo aqui tudo bem vamos pegar página 2 página dois tem uma outra sacada que eu quero mostrar para você se analisar.

    Pessoa se compara aqui é o mesmo tipo de estrutura da tabela anterior a única diferença que agora ela está aqui no formato para voar né ó os campos é tudo bonitinho está organizada para fazer uma.

    Tabela dinâmica fazer as análises do outro modo estaria meio bagunçar tá então aqui vai entender aqui ó aqui às vezes pode acontecer situação que você queira imprimir né vamos fazer isso poxa.

    Poxa eu quero imprimir por ano tem como fazer isso tem eu vou selecionar essa tabela clico agora em dados em dados nós temos algumas ferramentas ele tem uma ferramenta aqui ó que fica aqui na.

    Estrutura de tópico e eu posso utilizar essa opção até o subtotal quando for trabalhar consumo total pessoal eu posso por a fazer aqui ó a cada região alteração e.

    Região eu vou fazer alteração no ano tá usar qual função função soma você quer fazer um caldo aonde com o valor a ele tem que eu substituir subtotais atuais quebra de página entre grupos que essa.

    Opção que eu vou habilitar e resumir os dados abaixo os dados tá ok aqui ó olha o que ele vai fazer ele vai fazer uma criação agora no agrupamento dessa tabela então essa tabela tá com dados.

    Agrupados ok ó olha só um dois três olha só eu fiz o agrupamento dessas informações aí você vai pensar poxa mas qual a vantagem disso se eu clicar em arquivo vir agora aqui na opção deixa.

    Pegar aqui primeiro é a mostrar a visualização da impressão olha o que ele fez no nosso arquivo veja que que aconteceu toda parte do subtotal ele colocou agora fazendo o agrupamento.

    Por ano em uma única página então ele fez as quebras por ano então aonde ele identificou ano de 2017 ele fez a quebra olá vou clicar aqui ó a página dois olha só vai jogar o ter.

    Ali ou 2018 vamos levar para 2019 aí depois o 2020 olha que bacana aí se ela fala mais professor em um cabeçalho vamos acertar o cabeçalho vou voltar aqui ó para planilha eu vou selecionar.

    Aqui ó ali é um dois três quatro até essa parte aqui no cabeçalho ok e ele tem que imprimir títulos ok aqui no imprimir o título só eu quero falar quais linhas vão se repetiram se eu.

    Colocasse somente essas duas linhas aqui ó ok vamos colocar sua mente essas duas eu vou dar um visualizar impressão agora para você ver olha lá a página uma a página 2 página 3 página.

    4 a página 51 as demais páginas tá que estão aparecendo aí é por causa do seguinte lembra que o professor falou para vocês a gente pegar aqui ó e eu tô com uma área aqui ó que não tem.

    Necessidade né pessoas a área aqui ó aí a j ela está ultrapassando a área de quebra então por exemplo vir aqui ó posso limpar o conteúdo posso vir aqui na página inicial deixa eu pegar a.

    Borrachinha que eu acho mais fácil limpa tudo limpou tudo vamos ver como ficou impressão arquivo e imprimir olha lá vou mostrar área de impressão você vai ver agora que ele vai acertar aí ó.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=7nXV7YqWbWQ

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem