Tabela Dinâmica no Excel com Gráficos para Iniciantes

Tabela Dinâmica no Excel com Gráficos para Iniciantes Olá pessoal tudo bem com você hoje nós vamos falar sobre tabela dinâmica e detalhe com gráficos para iniciantes no Excel então se você não sabe criar uma tabela dinâmica e quer colocar gráficos.

Tabela Dinâmica no Excel com Gráficos para Iniciantes

Como que a gente faz eu vou ajudar você passo a passo vamos lá plania na tela bom pessoal vamos lidar agora com tabela dinâmica e gráficos para.

Iniciantes no Excel vamos entender aqui pessoal como fazer isso olha só eu tenho aqui uma base de dados vou clicar na planilha base e nessa base eu preciso analisar os dados Então você vai pensar.

Puxa não sei fazer uma tabela dinâmica você vai aprender em poucos cliques Como fazer uma tabela dinâmica no Excel Tá bom então vamos vir aqui ó vou dar um clique aqui nessa tabela contol.

Asterístico selecionei a tabela nós vamos no inserir tabela dinâmica se você não conhecer nada de Excel vai no tabela dinâmica recomendada tá ele vai te dar.

Sugestões de tabelas a serem criadas Olha só vai mostrar aqui ó bonitinho você pode escolher ó rola aqui tá ó você vai ter opções para criar uma tabela dinâmica aí você escolhe aquela tabela.

Dinâmica que você desejar Tá bom vou fechar aqui ó que aqui no caso eu vou mostrar para você do zero vamos lá clicar tabela dinâmica tabela um sim numa nova planilha Yes vou dar ok que.

Que aconteceu Ele criou uma nova planilha e nessa planilha eu tenho os campos da tabela dinâmica onde eu vou arrastar para as devidas áreas e assim montar a tabela dinâmica a gente precisa.

Tudo bem Como que eu faço isso vou pegar aqui por exemplo o produto ó vou colocar na linha e vou colocar agora aqui ó o valor que que ele fez Ele montou uma tabela de valor agora eu posso colocar.

Aqui ó o ano vamos colocar o ano ó ano como elemento de filtro então se eu vir agora escolher o ano 2019 são os valores de 2019 se eu vi aqui escolher 2020 são os valores de 2020 Então você aprendeu a.

Como montar uma tabela dinâmica vai lá seleciona os dados tabela dinâmica nova planilha chegou aqui arraste os campos para as devidas áreas onde você vai colocar um filtro uma linha e um campo.

De valor para assim fazer a tabela para você em seguida a gente vai ver o gráfico mas antes deixa eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Curso de excel online hoje eu tô falando

    De tabelas e gráficos dinâmicos no Excel para você que é iniciante e deseja aí entender um pouquinho mais como que você coloca o gráfico Como que você configura.

    Enfim dá o norte para você na criação do suas planilhas e relatórios no Excel vamos dar continuidade sim mas antes eu tenho um recadinho muito importante para você tá vendo o link que tá aqui embaixo.

    Clica no link e converse com a nossa equipe lá no chat de atendimento www.codex.com e faz a perguntinha tem cupom hoje quem sabe tem um cupom uma oferta exclusiva para você começar a.

    Aprender Excel para ontem com a gente é a primeira vez est no canal clique no botãozinho de inscreva-se e clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de.

    Excel bom pessoal como que eu faço o gráfico tá Para que tem o o Excel 365 tá pessoal até as versões o Excel vamos falar primeiramente nesse detalhe do Excel 365 no Excel 365 tá pessoal ele.

    Não tem aqui a opção de gráfico gráfico dinâmico tá ó não tem mais tá bom então o que que você faz você vem aqui ó e inserir e você escolhe o gráfico ele vai fazer o gráfico para você e aí ele vai.

    Ter agora aqui ó os elementos de configuração deste gráfico ó do gráfico dinâmico Tá bom então você tem essa opção nas versões anteriores ao 365 você tem a opção do botãozinho clica em.

    Gráfico dinâmico e vai iniciar o processo ou você faz a mesma coisa seleciona aqui os dados vai no inserir e escolhe o gráfico como eu fiz agora que ele vai também gerar o gráfico para Você.

    Clicou no gráfico repare que o gráfico ele tem aqui ó um elemento de filtro que você pode ó filtrar o dado ó ele tem aqui o campo de valor tem aqui o elemento que a gente tá analisando Ah eu.

    Quero saber somente do Business e do - Curso de Excel Online

    Home ó que seria um tipo um filtro né então ele tem esses elementos de configuração no gráfico sendo um gráfico dinâmico tá bom ele tem aqui ó esse.

    Sinalzinho de mais que você pode colocar um título no eixo rótulo de dados Ok ó então por exemplo ó quero tirar linha de grade ó quero tirar a legenda tirei Ok ó quero tirar o rótulo de dados volta.

    Enfim quero tirar o eixo tirei Olha só quero só tirar esse eixo ó clico nele dou delete deletou queele eixo eu tenho toda essa liberdade de configuração e essa liberdade de paraar por aqui não eu.

    Tenho na guia design que eu posso escolher um layout ó um visual um estilo né ó para o nosso gráfico Ó tem o layout rápido aqui que são é a opção de layout né do gráfico em si e tem aqui os.

    Estilos que a gente pode ó adotar se for de nossa vontade ele tem diversos aqui ó que pode dar um tcham aí no teu trabalho se você estiver pensando de modo rápido né na produção desse gráfico ali ok O.

    Que que a gente ensina dentro do curso de excel online que é o diferente de mostrar esse passo a passo que você tá aprendendo aqui é o seguinte tá vamos pegar agora aqui ó vamos pegar o o.

    Gráfico Vamos dar um delete nele Ok ó vou limpar aqui o elemento de filtro tá ó vou limpar aqui ó selecionar tudo o que que a gente ensina lá vou clicar aqui.

    Vou colocar aqui ó na análise da tabela dinâmica ele tem a segmentação de dados e eu vou colocar segmentação de dados pelo ano ele vai colocar esse botãozinho esse botãozinho muda tudo ok ó vou dar.

    Um contrl X nele vou numa planilha nova vou dar um control v e v vou colar esse elemento aqui tá bom Colei o elemento o que que eu faço agora eu vou lá voltar na minha planilha tá vendo o gráfico.

    Aqui não tabela ó a tabela vou lá no inserir e agora você vai ver o gráfico ó criou o gráfico tudo bem Vamos colocar um gráfico de pizza Tá bom vou adicionar aqui o rótulo de dados ó só que esse.

    Rótulo de dados eu vou colocar ó texto explicativo que eu acho mais interessante e esses elementos ó eu vou dar delete aqui ó esse filtro esse campo de valor aí são botões de campo então.

    Venho nele ó vou dar ocultar tudo dou um cont CRL X no gráfico vou lá para a planilha e vou dar um control V colei aqui ó e agora o que que acontece que a gente fala para você que a gente ensina.

    Lá a pessoa tem um gráfico pessoal dinâmico também ó entretanto ela não tem nada que fica poluindo o gráfico então conforme ela escolhe ó ela vai ter a informação ali e os.

    Dados sendo apresentados do melhor modo ok que que eu vou fazer vou fazer mais outro exemplo para você vamos lá na planilha três tá vendo essa tabela você pode vir aqui ó selecionar essa área de.

    Tabela copia e cola aqui do lado tá só um detalhe ó eu tenho que agora vir aqui desde o filtro tá ó copiar e colar desde a área do filtro para ele entender que é essa área da tabela din tem que ser a.

    Mesma área se não for não vai dar certo ok nesta área o que que eu vou fazer agora aqui eu vou tirar o produto e vou pegar o atendente colocar aqui E esse atendente agora ó tô aqui ó Numa célula.

    Qualquer ó inserir vou fazer um gráfico de colunas esse gráfico vou dar um cont contrl x nele eu vou lá na minha planilha e vou colar aqui ó vamos fechar esses elementos de Campo fazer uma.

    Formatação minha meio que rápida aqui ó ó lá ó gráfico dinâmico botão de Campo ó vou ocultar os botões Ok ó deixa aqui do lado vou clicar no 2020 Olha que bacana os dois gráficos agora estão né.

    Sendo analisados aqui viu como é simples pessoal fazer um gráfico dinâmico no Excel fazer um gráfico com base na tabela dinâmica é assim aqui no canal Vai ter muito mais vídeo para vocês.

    Aprenderem mais dicas sobre criar um gráfico dinâmico como e criar uma tabela dinâmica mas se você quer aprender de modo profissional a criar um dashboard um relatório totalmente automatizado Que.

    Tal aprender dentro do curso de excel online link fixado no primeiro comentário na descrição do vídeo vídeo www.cs excel.com e dentro do curso você vai aprender isso daqui e muito mais.

    Para você dominar o Excel tudo bem para fechar com a dica de ouro agora olha só aqui pessoal eu vou pegar ó a planilha ó deixa eu pegar aqui o guia exibir mostrar ó vou ocultar ó as linhas de.

    Grade ficando apena o visual dos gráficos ok aqui esse elemento de segmentação para quem não sabe você pode ó até colocar ó um outro visual se você quiser ó você pode ainda ó ir na.

    Configuração da segmentação é tirar o cabeçalho ficando apenas o botãozinho do ano ó Que bacana ó e o gráfico em si você poder fazer todo um trabalho de configuração visual nele Ok.

    Ó Então vou pegar aqui ó CAD ó ó pegar esse daqui vou tirar ó a legenda que não tem necessidade vou no formatar Ah eu tenho aqui ó ó estilo de forma vou colocar um efeito de sombra ó vou pegar.

    O outro aqui ó também ó estilo ó sombra tudo bem E aqui um Contorno ó se você fosse colocar um tom de um uma cor de contorno ó colocar a mesma cor de contorno que tem ali ó ó lá.

    Que bacana ó lá vai ficando similar a configuração visual que você tá trabalhando até essas colunas aqui ó eu poderia colocar numa cor mais próximo do que tá aqui ó trabalhando nesse.

    Azulzinho nesse cinza né Ó até essa corin específico aqui ó colocar num outro tom de azul preenchimento da forma ó Gradiente colocar num outro Tom ó ou fazer uma outra composição visual.

    De Gradiente enfim aí você consegue alocar essa informação do modo que você deseja configurar de modo cada vez mais profissional Vale lembrar que Conforme você clica a automaticamente você tem a.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=vI8WMWeTP9A

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem