5 Funções Obrigatórias para Testes de Excel em Entrevista de Emprego

5 Funções Obrigatórias para Testes de Excel em Entrevista de Emprego O Olá pessoal tudo bem com você Eu estou aqui hoje para mais uma dica de Excel se você iniciante e vai fazer um teste de Excel você precisa saber que as cinco funções que são obrigatórias você saber.

5 Funções Obrigatórias para Testes de Excel em Entrevista de Emprego

No Excel são as funções que a gente usa diariamente e que muitas vezes se acaba esquecendo hoje Se você não conhece mas vai aprender comigo passo a passo Essas funções de modo prático tomou a planilha.

A tela é bom pessoal eu tô aqui para falar.

Dessa 5 funções que são obrigatórias você saber o uso delas no Excel olha essa tabela que a gente vai lidar aqui nesse exemplo que eu vou explicar para você assim que funções e depois a.

Gente vai fazer um exemplo prático né de uma situação que realmente é o que a gente aplica nessa tabela que é uma tabela de explicação a gente vai precisar saber qual que é o maior.

Faturamento o menor faturamento o faturamento Total faturamento médico Quantas unidades o f nós temos só que isso pessoal quando a gente vai pensar ajuda é simples por mais simples que.

Seja veja um exemplo real que ela de um dos Testes que nós aplicamos né junto aos nossos clientes ele queria contratar alguém que tem um conhecimento básico de Excel alguém que por exemplo Conheça as.

Funções básicas para o que avaliar durante o período de experiência se compensar investir ou não nessa pessoa com algum treinamento mais avançado de Excel a assistir neste profissional para.

Se tornar um membro efetivo da equipe e também aí galgar né outras posições dentro da empresa e aí por exemplo que a gente colocou a os mesmos cinco itens que voar mencionei anteriormente mas.

Precisamos dois cria um gráfico com o desempenho da primeira nas primeiras cinco unidades e qual o percentual de participação do maior futuramente no total poder colocar um oitavo aqui que a.

Gente já colocou a criação de um indicador tá Então veja que esses itens por mais simples que seja às vezes alguém que tá começando a mexer com Excel vai fazer um teste dá um branco e.

Esquece ou simplesmente não sabe eu não lembra de qual a função que ele tem que utilizar Então você por exemplo já conhece Assista esse vídeo se você não conhece que céu tá começando a assistir.

Veja Também:

    Esse vídeo completo porque passo a passo - Curso Excel

    Eu vou falar desses recursos para vocês então vamos lá eu vou pegar planilha1 e oque é que dá para mim é uma vamos formatar tabela para deixar um pouco.

    Mais visual ela vou colocar aqui a todas as bordas vou selecionar normalmente o teste pessoal a gente coloca aí num num papel né a gente vai lá o pdf coloca lá o que está sendo pedido e a gente vê.

    Começa avaliando-se a pessoa sabe montar uma tabela tá aqui a gente já tá com a tabela pronta mas a gente espera que entregue a tabela conforme foi apresentado ali para para ele tá bom eu.

    Vou trazer isso aqui para carro aqui para o lado que você já entendeu que a gente tem que fazer o quê que a gente tem que fazer uma análise de faturamento.

    O ok nessa mais de faturamento eu quero saber o maior o menor o total e o faturamento médio Ok e quantas UEFS tem quantas unidades tem tudo bem você vai ver pessoal que muitas vezes o pessoal.

    Chega aqui monta essa tabela mas falha falha no que você deve estar pensam eles cometem uma falha que não lembro das funções essa que a verdade tá aumentar aqui ó só para deixar um pouquinho mais.

    Visual aqui o aspecto não dessa tabela que você vai estar fazendo comigo tá então tem que informar que qual que é o maior faturamento tem duas formas que você poderia fazer.

    Tudo bem Primeiro vou mostrar a forma é digitando a função então igual ao máximo abro parênteses e clico no primeiro valor permanent e seleciono até o último valor então vou informar o máximo do C6.

    Até os e 16 ao fechar e dar o Inter veja que ele retornou o maior valor Se eu quisesse o menor igual mínimo abre parentes seleciono.

    Curso Excel - Mesmo intervalo ao fechar o parentes do

    Inter veja que ele trouxe o menor valor qual que seria outra forma outra forma é bem simples também uma pagar aqui ó aqui no maior eu poderia ir na página inicial.

    Eu vou aqui no botão do auto soma na setinha no canto dela que que ele tem aqui ó Max esse Max ele vai me trazer o maior valor pegar Max se você Nacional de 191 até o 272 do primeiro valor até o.

    Último viu que ele colocou igual máximo dos e 16 anos e seis até os 16 ao dar o ente calculou a lógica domínio é mesmo Vem aqui vou pegar o mínimo e seleciono os valores do primeiro até o último ao.

    Dar o Inter veja que ele calcula bem simples né mas na hora pessoa ficar nervosa ela olha os valores ela digita na mão tá as vezes eu já aconteceu de por exemplo pessoa ver aqui a esse daqui.

    É o maior ela pinta assim ó só para ela saber Aí depois vai vir que digita tá tá errado não atende o que está sendo proposto no teste tá juros fazer isso daqui.

    E pronto porque imagine o seguinte o teste real normalmente Vai ter muito mais unidades né aqui por exemplo no próximo que a gente vai fazer Ó tem 46 46 no 41 valores OK então Com 41 valores.

    Não tem como você identificar pouco maior valor de modo visual se você identificar vai você tem a chance grande dia tá e outro detalhe só vai perder tempo quando a gente aplica o teste a.

    Gente tá valendo quanto tempo como que a pessoa é produtiva ou não uso do Excel também ok pessoal antes de eu continuar eu tenho recado muito importante é você eu sou o professor Michel responsável.

    Pelo curso de excel online eu tenho mais de 20 anos de experiência no Excel além do que vem ajudando milhares de pessoas aprender com nosso curso Você conhece o curso se não conhece vem aqui na.

    Descrição primeiro link www.csonline.com.br se aprende isso e muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar aprender Excel essa é a primeira vez que show no canal clica no.

    Botãozinho de inscreve-se e clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem dica nova de Excel agora a gente vai fazer Os demais ítens Total o que que é o total o total é a.

    Soma então se você colocar igual soma abre parentes seleciona os valores fez a soma e o médio valor faturamento médio igual média abre parentes seleciona os valores e calcula aí ó a média se você.

    Fosse utilizar o recurso que nós temos lá das funções obrigatórias e que você precisa conhecer você Farei o que página inicial botãozinho da Auto soma você vem aqui só escolhe ao soma e selecione o.

    Intervalo correto dos e seis até os e 16 ao dar o Inter calculou Qual que é o faturamento médio vai lá naquele mesmo botãozinho escolhe a média e em e selecione a coluna de faturamento ao.

    Pressionar o enter veja que calculou também o faturamento médio aí entra esse detalhe quantas o UFC temos né Quantas unidades nós temos nessa tabela o que eu vejo eu vejo a pessoa fazer isso aqui ó.

    Uma duas três quatro cinco a seis se ele vai contando ela vem aqui na digita isso aqui ó 11 e o mais espertinho ele se bem aqui seleciona e veio para tem 11 e digita 11.

    Tá certo nem o certo tá eu às vezes consegue tá aí como errado porque a gente espera que a pessoa o faça uso das funções então se você utilizar esse botãozinho ele tem uma função e se chama.

    Contar números eu vou pegar contar números e vou selecionar colônia faturamento repare que eu tenho 11 lançamentos aqui ao dar um enter ele fez a contagem se a pessoa reconhece um.

    Pouquinho mais de Excel ela vai fazer o uso da função cont valores e ela seleciona Azul F fazendo a contagem de valores assim viu comer simples.

    É mas muitas vezes as pessoas acabam esquecendo né uso dessas funções e aí tem um pouquinho mais de dificuldade agora eu vou pegar a planilha dois tá a planilha dois tem a situação que a gente.

    Espera que você já viu os 5 itens o maior ou menor faturamento Total faturamento médico Quantas unidades tudo bem gente vai fazer ela cê vai aplicar os dois últimos itens para você ver.

    Então nesse teste tal eu vou até fazer diferente aqui um pouquinho vou encolher aqui um pouquinho parte de cima eu vou colocar isso daqui para o lado enunciado tá aí a gente monta análise de.

    Faturamento você já sabe se tem que fazer o maior ou menor você tem que fazer um total né e o médio e quantas unidades nós temos.

    Oi tá aí tá UEFI tá pessoa porque a gente copiou e colou mas não é óbvio que não tá são unidades mesmo tá bom que mais depois depois a gente vai criar ali o gráfico Então como que a gente faz.

    Isso é igualzinho você acabou de ver então quê que eu faria aqui ó vamos lá página inicial vamos pegar aqui ó Max e você Nacional do primeiro e vou até o último valor.

    Olá tudo bem Val dar o ente ele fez o Márcio Qual que é o menor não a página inicial vou lá no botãozinho mim que é um mínimo e aí você pega o primeiro valor e vai lá seleciona até o último.

    Valor vamos fechar isso. Só não tá pegando formato tá gente deixa eu pegar aqui ó Prontinho Total igual soma ou você vai lá página inicial.

    Fez a soma e seleciona o intervalo correto tudo bem selecionavam intervalo da o Inter Prontinho quero calcular agora o faturamento médio Olá página inicial.

    Vamos lá que a média vamos pegar o primeiro valor né ó eu vou selecionar tudo bonitinho OK vou dar um enter faturamento médio e depois as unidades vale a dica página.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=BQ6FTcJUJPw

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem