O CAMINHO DA FÉ Camila Barros

O CAMINHO DA FÉ Camila Barros Marcos Capítulo 5 Versículo 22 meu amigo aí do do do teclado pode vindo comigo daquele jeito que você já sabe eu tô Branda você Brando tá eu tô doida você doido fica naquela sintonia Nossa e o baterista também fica à vontade para ficar atacado a hora que quiser tá bom glória a Deus diz assim o texto.

O CAMINHO DA FÉ Camila Barros

Então chegou um dos principais da Sinagoga por nome Jairo Qual era o nome dele o qual vendo prostrou-se aos seus pés e rogava lhe muito dizendo minha filha está para morrer rogo-te que venhas e que lhe imponhas as mãos para Que sare e viva pelo que Jesus foi com ele preste muita atenção no Versículo 24 pelo que Jesus foi com ele fala comigo para você.

Não esquecer diga assim Jesus foi com ele Jes fo isso Diga de novo e Jesus foi com ele Jesus foi com ele pronto e grande multidão o seguia comprimindo a multidão está Seguindo a Multidão está apertando entende isso aqui mas Jesus está indo com quem com quem o ele aqui é quem pronto e a multidão ia seguindo E comprimindo aí no meio desse caminho nós vamos pular do Versículo 25 vamos pular o Versículo 25 e vamos.

Até o 35 vamos direto pro 35 que que acontece Camila do 25 ao 34 você já sabe que que acontece do 24 ao 35 aquela mulher do fluxo de sangue deixa ver se você conhece mesmo Quantos anos ela estava hemorrágica do e ela foi curada como Olha que igreja Hein Ela tocou na orla das vestes Jesus ouvindo que ele estava passando por ali porque dizia consigo se tão somente eu tocar na orla das suas vestes eu.

Serei aí passando ali no meio do caminho ela se estica e no uso da Fé ela toca na orla das vestes de Jesus e imediatamente ela vai ser o quê só que no meio disso tudo Jesus na verdade não foi ali prioritariamente para curar essa mulher ela que encontrou ele no caminho sim ou não sim ou não Jesus estava andando ali para ir para onde para chegar onde para curar.

Quem pronto aí no Versículo 35 Jesus estava terminando de despedir aquela mulher do fluxo de sangue que agora havia sido curada ele tava dizendo para ela filha A Tua Fé Te Salvou Vai em paz e fica livre desse mal aí o verso 35 volta para Jair estando ele ainda falando ou seja estando Jesus ainda liberando aquelas palavras Chegaram alguns da casa do principal da Sinagoga a quem disseram a.

Tua filha está morta não incomodes mais o mestre em outras versões vai estar uma pergunta por que ainda mod o mestre agora veja estão perguntando isso para quem ou estão falando perdão isso para quem para quem essas pessoas que vieram estão vindo da casa de quem para dar notícia para quem e qual é a notícia e o que que significa não.

Importune mais o mestre não incomod já era não é isso ó pode parar de pedir pode de interceder não precisa mais levar ele lá não é isso porque a menina já está Então vou te perguntar uma última vez para prosseguir o texto essas palavras vão falar para quem para quem porque as pessoas que estão vindo trazer essa notícia estão vindo da casa de quem para avisar isso para quem olha pro verso 36 porém Jesus tendo ouvido estas.

Palavras responda com inteligência foram falar com Jesus ou com jairon Mas quem ouviu Jesus Aleluia tendo Jesus ouvido estas palavras disse agora olha que interessante ele não só ouviu ele também respondeu Ele disse é a última vez eu prometo eu não vou perguntar mais mas estavam falando com ele estavam falando com quem mas.

Quem respondeu jelu Aleluia porém Jesus tendo ouvido estas palavras disse ao principal da Sinagoga vem aqui a terceira coisa e eu vou terminar a leitura prometo Jesus vai responder mas vai responder aqueles que trouxeram a notícia Não isso aí você tá acompanhando o texto ó disse ao principal da Sinagoga quem é.

O principal da Sinagoga então Jesus ouve o que os outros estão dizendo e perguntando para Jairo e quem ouve é Jesus e quem responde é mas não responde para quem tá perguntando Jesus vai responder para quem tava buscando Quem era que tava buscando Quem era que tava intercedendo Quem era que precisava de um milagre foi a multidão Jesus não vai responder os que estão.

Indagando os que estão questionando Jesus não vai encaminhar mensagem de WhatsApp print de tela tá entendendo Jesus não vai falar com quem quer saber Jesus só vai responder Quem foi buscar aí Jesus vai falar diretamente com Jairo vamos ver o que ele vai dizer disse ao principal da Sinagoga Não.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Temas crê somente somente creia que que é crer que

    Que é crer é ter fé é ou não é então vamos lá o que que é ter fé Bíblia diz que a fé é a expectativa das coisas que se não certeza das que eu ainda estou esperando Então olha o que que Jesus tá dizendo para Jairo não temas continue.

    Criando expectativa Não Temas continue acreditando que você está levando paraa sua casa a solução que você veio buscar o Jesus Que Jairo foi buscar tinha poder só para curar doenças ou para ressuscitar mortos também tanto tinha e tanto Jairo disso também sabia que ol el dis rog que minha queha as.

    Mãos so minha fil para ela sare e ela viva éo que na cabe pensa el está num quro de enfermidade Então se tocar minha menina vai poder darid a sua vida só que Jesus é a própria vida Jesus tem tanta vida e ele é a própria vida que quando ele ressuscitou o filho da Viva de Naim para não transgredir contra a lei que não permitia alguém na condição dele tocar no corpo de um morto e era o caso.

    Do filho da viúva de Naim ele não tocou no difunto Você lembra ele tocou no quê que que é o skif a maca o caixão o lugar que transportava o menino que estava morto ele tem tanta vida tanta vida que ele pega um objeto inanimado e faz ele se tornar canal de transporte alguém tá entendendo o que que Deus tá falando Hum porque a vida.

    Passa por onde ele passar a vida toca onde ele toca a vida entra onde ele entra o que você acredita que faz a sua casa ser abençoada vivendo agora no tempo da Graça AJ Vista que somos ministrados e também vem ministros do Espírito Santo de Deus que que eu tô querendo dizer o senhor não está em carne em nosso meio ele está sentado à destra de Deus sim ou não sim ou não mas quando eu venho para cá uma vez.

    Debaixo da sua palavra uma vez ministrado pela sua presença Eu também me torno o transporte daquilo que ele quer levar paraa minha casa quando eu piso na minha casa minha casa é abençoada quando eu deito na minha cama a minha cama é abençoada quando eu imponho as mãos sobre o meu armário e eu digo não vai faltar A Farinha da Panela e o azeite da botija ele passa por mim ele passa pelas minhas mãos ele passa pela minha boca ele passa pela minha voz ele passa pelos meus pés aonde eu pisar ele também pisa.

    Aonde eu tocar ele também toca Então veja se ele é capaz de transmitir vida através de um objeto inanimado o que é que ele não pode fazer com a nossa vida ele disse isso para A Samaritana ele disse aquele que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede olha o que ele vai dizer pelo contrário Brota SE a nele uma fonte uma fonte uma fonte que jorra para a vida eterna vós tendes a.

    Unção do Santo e sabeis tudo o que Jairo estava transportando do lado de fora do corpo a companhia de Jesus você está transportando do lado de dentro na companhia do Espírito Santo e o que Deus me trouxe aqui nesta noite para te dizer é não desista de chegar aonde você convidou o Espírito Santo para ir porque ele vai completar a obra que você foi.

    Pedir lá no início lá no início Deus trouxe gente aqui nessa noite e o que ele está dizendo é lembra do que tu me pediu lá no início lembra do que você queria que eu fizesse lá no início que que Jairo queria lá no início senhor rogo-te que entres em minha casa ele pediu que entres em minha.

    Casaa coisa que toques na filha que imponhas a tua mão sobre a minha filha

    Olha o que que ele sabia ele sabia que se Jesus entrasse e se Jesus tocasse ela viveria Então se ela morreu agora ou não já não faz diferença por quê Porque a soma do Milagre continua a mesma eu quero que entre e eu quero que toque agora o que vai acontecer depois disso é resultado que a entrada dele e o toque dele Pode promover não importa a situação você tem que compreender isso.

    Às vezes Jesus vai alterar o resultado que você esperava mas ele não vai alterar para pior ele vai alterar para melhor Camille quando é que ele faz isso quando ele entra na minha casa não ele faz isso quando você ainda tem expectativa de que ele vá fazer exatamente como você pediu ó vou te dar um exemplo João Capítulo de número 11 antes da Mor da morte de Lázaro Marta havia mandado um recado para ele olha.

    Teu amigo Lázaro a quem tanto amas está Não isso aí muito enfermo muito doente é parecido com a situação de Jairo Qual é a expectativa de Marta e Maria chama ele antes de morrer Jesus vai receber esse recado em tempo hábil quando o Lázaro de fato ainda estava somente enfermo só que ele pega o bilhete abre o bilhete lê o bilhete e fica no mesmo lugar porque a.

    Expectativa de Marta e Maria era curar um doente a expectativa de Jesus era ressuscitar um então Jesus permitiu no processo da busca aquilo que estava ruim no começo no meio ficar ainda pior Tem coisa que só tá piorando na tua vida olha para mim não é porque Deus está te castigando não é porque Deus não está ouvindo sua oração Camila parece que quanto mais eu.

    Oro mais ele bebe Camila parece que quanto mais eu oro mais Ela fuma Camila parece que quanto mais eu oro mais Oprimido ele fica e o senhor está dizendo porque tu querias que eu fizesse algo de acordo com a tua expectativa Mas e se eu te disser que a minha expectativa é ainda maior do que a tua então eu vou permitir temporariamente algumas coisas que você me pedia que você queria que já não estavam boas eu vou permitir temporariamente com que elas fiquem para que meu nome seja ainda.

    Mais glorificado vem para cá vamos falar verdade Qual é o testemunho mais impactante Jesus curou Lázaro ou Jesus ressuscitou um homem impactou e foi uma das maiores molas propulsoras para deixar claro para aquela sociedade que Jesus era o Filho do Deus Vivo eles saíram daquele milagre.

    Passaram uma testemunhar que Jesus havia feito na vida de Lázaro dizendo assim poderia alguém que não é filho de Deus fazer o que ele faz ressuscitar mortos Vai ouvindo aí agora glorificar o nome dele de novo Então veja Existem coisas na sua vida que você ama muito mas Deus consegue amá-las mais vou falar de novo Existem coisas na sua vida que você as ama muito mas Deus consegue amá-las ainda mais Camila eu.

    Não entendi vai entender agora Tem coisa que você intercede pelo amor que você tem e Deus aceita a sua intercessão seu rogo sua Súplica seu pedido e ele vai fazer o que você pediu mas de um jeito que você não imaginava aparentemente esse jeito é pior mas na verdade esse jeito é melhor o nome dele será mais altamente glorificado agora a pergunta que o Espírito Santo me manda fazer aqui as déboras nessa noite é sua vida é só sua mesmo ou eu posso.

    Glorificar meu nome através dela meu Deus usar um pouco da sua dor posso usar um pouco do seu sofrimento eu posso passar pelas lágrimas dos teus olhos quando você chora eu posso passar pela sua boca quando você está intercedendo e pedindo por alguém que você ama mas você pode fazer esse pedido para a glória do meu nome quem tá compreendendo que o espírito de Deus está dizendo.

    Aqui Jairo foi pedir pela filha dele porque ele amava muito ele foi pedir a Jesus e isso envolve muita renúncia porque ele era o principal da Sinagoga e as sinagogas já haviam deliberado um edito que todo aquele que confessasse ou professasse que Jesus era o filho de Deus deveria ser expulso da Sinagoga e ser expulso da Sinagoga não é trocar de igreja ok ser expulso da Sinagoga não é mudar de denominação ok ser expulso da Sinagoga e ser completamente chipado dentro daquela sociedade porque a.

    Sinagoga não é um exemplo de uma religião mas de uma cultura que falava muito mais do que das portas da Sinagoga a religião do judeu entenda em tese ela é étnica um judeu não se converte em judeu Ele nasce judeu e para sempre assim será dentro daquela cultura nascer judeu te impele a pertencer a uma sinagoga se você não pertence a uma sinagoga você é como se nem fosse considerado um judeu dentro daquela cultura sobretudo se você fosse alguém como Jairo principal da.

    Sinagoga Jairo obviamente já cria que Jesus era o filho de Deus mas ele sabia que a sua confissão a isso Tiraria dele não só privilégios mas também cadeira posto reconhecimento ele perderia negócios ele perderia respeito social irmãos eu tô falando de alguém ter dinheiro para ir na padaria comprar pão e o Padeiro não vem não porque ele não tem dinheiro mas porque não reconhece ele como uma pessoa para se socializar era esse o edito que tinha saído das sinagogas só que agora ele compreende que ele precisa estar aos.

    Pés e eu posso lhe dizer ele era o principal da Sinagoga mas essa foi a primeira vez que ele conseguiu chegar no lugar mais alto que um homem pode estar aos pés do Senhor o texto diz que chegando-se a Jesus ele foi e prostrou-se aos pés complete aí chegando-se a Jesus para rogar pela sua filha ele prostrou-se Aos prostrou-se aos não importa quantos seguidores você tem na internet não importa quantos patrocinados Você assina.

    Não importa quanto a tua empresa seja microempreendedor nano empreendedor ou big empresário possa faturar ou emitir de nota fiscal ou imposto ao longo de um mês ou um ano Deus nos trouxe aqui ele está dizendo o lugar mais alto que um homem chega é quando ele tem capacidade de se prostrar ante aos pés do seu senhor quando Jairo faz isso ele vai colocar de lado tudo aquilo que dividia seu coração e vai reconhecer o senhorio de Cristo compreendendo que a vida da.

    Sua filha é mais importante do que seus cargos a vida da sua filha é mais importante do que os seus contratos de trabalho a vida da sua filha é mais importante do que o estatus social a vida da sua filha é mais importante do que a opinião pública a vida da sua filha é mais importante do que o algoritmo do Instagram deseja produzir para ele a vida da sua filha estava agora indo PR as mãos de Jesus mas Ô.

    Camila você disse que Jairo chegou e foi aos pés tá escrito você viu comigo ele chegou e foi aos só só que logo em seguida ele disse rogo-te que entres em minha casa e imponha as a Deus está dizendo quer ver minha mão agir não busque minha mão quem buscar minha mão pouco terá ou verá mas se buscar os meus pés eu estou falando de adoração sincera eu não estou falando de.

    Oportunismo eu estou falando de busca com compaixão eu estou falando sobre motivos de oração reais eu estou falando sobre pessoas que intercedem em amor para ter as mãos Jairo se colocou aos Deus está dando esse método aqui hoje de intercessão para alguém Ele está dizendo comece pelos pés e deixa que eu te estendo a mão buque Em Adoração em.

    Humilhação aí ele chamou Jesus Jesus vem comigo reconheceu o senhorio de Cristo ali confissão pública de fé Jesus disse eu vou e foi com ele você repetiu comigo três vezes Jesus foi com ele diga comigo e foi com ele e foi com ele gente imagina você sair de casa para buscar uma resposta que o remédio não pode dar o médico não pode dar o laudo já é negativo e de repente você tá.

    Andando do teu lado com a solução e a solução tá dizendo para você eu vou contigo imagina o médico dizendo para você ó vai ter que fazer quimioterapia 3S meses e imagina Jesus dizendo eu vou contigo alguém está entendendo Imagine você dizendo meu marido quer divorciar a Camila e eu vou fazer uma campanha de TRS meses que horas vai ser 3 horas da manhã quem vem.

    Contigo A Maria não veio a Joana não veio a Suzana não veio aí Jesus acorda 3 horas da manhã na verdade não dorme e quando você chega ele diz tô te esperando por vou fazer a campanha contigo Imagina você dizendo assim se eu jejuar eu sei que o céu vai se mover imagine Jesus dizendo Vou estar contigo vou jejuar contigo Vou dormir contigo vou acordar contigo vou almoçar contigo imagine ter a sensação de precisar de uma resposta que só Deus pode dar imagine ter que levantar muito cedo e.

    Pegar o ônibus de madrugada sair no ponto quando ainda é escuro às vezes nem tem o marido te leva no ponto mas todos os dias de madrugada Jesus levanta e diz eu vou contigo ele pega o ônibus contigo o aplicativo contigo imagine o privilégio Imagine você chegar em casa nervosa e dizer assim Eita semana que vem eu vou ter oportunidade no culto falaram que eu vou trazer uma saudação aí você diz eu tô tão nervosa Jesus vai comigo aí quando tu pega o microfone deu.

    Sapeca em 5 minutos de saudação aí você diz pensa que que tá acontecendo e ele tá dizendo ola eu não falei que eu vinha contigo quem aqui já viu pessoas que não cantavam nada nada e vieram e na hora que seguraram o microfone eu sou uma delas quantas vezes eu era escalada para fazer o solo no hino das irmãs meu Deus do céu eu passava mais tempo orando dizendo Jesus vai comigo do que ensaiando porque meu temor era tão grande tão grande que eu.

    Só dizia Jesus vai comigo Jesus vai comigo meu irmão na primeira estrofe antes do refrão chegar Aquela aquele estouro de Glória que ninguém se preocupa mais com teu timbre vocal se tu tá em ré maior em mim faç os tenido ninguém tá nem aí eu dizia Jesus foi muito bom aí alguém olhava e dizia hum Deus foi contigo hein fos aqui tremenda ministrados por uma cantora brilhante eurit mulher de Deus irmãos é lindo mas o que mais nos deixa extasiados com a glória não é o.

    Timbre da voz é maravilhoso sim canta muito sim mas é a gente olhar e ficar dizendo Deus é com ela á Jesus veio com ela Jesus tá dizendo não se abata no translado o translado que que é o translado o caminho que Jesus vai fazer com você até que ele promova o resultado que você deseja às vezes é longo demais mesmo não sendo porque os processos e os reveses do caminho vão fazer de tudo.

    Para você desacreditar na efetividade da companhia dele se Jesus é comigo por que que ele ainda não chegou na minha casa se Jesus é comigo por que que ainda não curou minha filha Veja pelo contrário Olha isso enquanto ele tá indo com Jesus paraa casa dele primeiro de tudo uma mulher toca na orla das vestes de Jesus e recebe imediatamente uma cura causando um alvoroço e fazendo Jesus permanecer mais tempo naquele lugar e ele tinha urgência Jairo tinha urgência sim ou.

    Não existem coisas que acontecem no meio do caminho que são totalmente diferentes da expectativa que você colocou no começo e é por isso que muita gente desiste do que pediu e do que queria lá no começo não é porque não quer mais mas é porque o que aconteceu no meio te abateu o que aconteceu no meio te entristeceu o que aconteceu no meio te tirou o Tino mas preste atenção quando ele foi lá pedir ajuda de Jesus e Jesus.

    Disse que ia com ele Jesus está deixando claro eu vou com você até o fim entende eu vou entrar na sua casa você me pediu para tocar na sua filha eu vou tocar na tua filha não interesso se ela tá morta ou tá viva você me pediu para tocar eu vou tocar na sua filha agora o que vai acontecer no meio vai fazer de tudo para você perder expectativa na solução que tá com você na solução da pessoa de Jesus e foi isso que foram fazer com Jairo primeira.

    Coisa ele viu alguém ser curado antes dele detalhe você sabe eu amo a mulher do fluxo de sangue essa mulher ela é incrível porque ela não pediu e recebeu a mulher do fluxo de sangue pediu para ser curada pediu não texto diz que ela foi lá tocou na Ola das vestes de Jesus e se ele não chama ela de volta ela I embora pegou o que queria sem pedir não foi roubo se Jesus não falasse Quem me Tocou ela ID embora não tinha dado nem tchau vergonhada preocupada enfim Jesus.

    Curou e Jesus tá ali falando com ela filha Tua Fé Te Salvou Vai em paz ser livre do teu mal olha aqui para mim tem uma maneira de você corrigir a tua expectativa no meio Independente de quão difícil estejam as coisas na tua casa na tua vida emocional na tua vida financeira como se alegrando no Milagre de quem já recebeu na tua frente o problema é que a gente tá tão focado na nossa luta que não percebe que o milagre de quem recebeu.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=FbGHfwbd8hs

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem