Como Inserir IMAGEM como Plano de Fundo na Tabela no excel

Como Inserir IMAGEM como Plano de Fundo na Tabela no excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel vamos falar sobre plano de fundo só que hoje a gente vai trazer uma dica bem interessante que foi dúvida de aluno.

Como Inserir IMAGEM como Plano de Fundo na Tabela no excel

Sobre como inserir apenas na área de tabela é possível É sim eu vou te mostrar essa dica e truque Então vamos lá planilha na .

Tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí hoje a gente vai trazer uma dica bem bacana pessoal falando de plano de fundo.

Muitos às vezes ficam achando que o plano de fundo você tem que vir na guia inserir não é mas olha só o plano de fundo está localizado na guia layout de página só que olha só Qual que é o.

Detalhe quando a gente trabalha com isso o plano de fundo é aplicado a planilha isso mesmo então quando eu venho aqui ó na planilha um semana passada a gente trouxe essa dica ó lá ó plano de fundo.

Vou pegar uma imagem ó do arquivo e vou colocar a imagem aqui ó Ok ó olha só a dúvida é a seguinte eu posso colocar a o plano de fundo apenas na área de tabela Pode sim e essa é a dica que a gente vai.

Dar hoje para vocês só que tem um mero detalhe um mero truque que você vai aprender conosco nesse vídeo tudo bem mas antes de continuar deixa eu me apresentar você eu sou o professor.

Michel responsável pelo curso de excel online que tal aprender Excel com a gente clica no link fixar no primeiro comentário www.cursos.com nosso curso aprend isso e.

Muito mais além de contar com o meu apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira vez ch no canal clique no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações.

Porque todo dia tem uma dica nova de Excel tá visitando o site faz a perguntinha tem coupon hoje quem sabe tem uma oferta exclusiva para você que tá assistindo esse vídeo bom pessoal.

Como que a gente faz isso na verdade pessoal isso daqui é um truque que a gente faz para simular tá é num dashboard numa planilha específica essa brincadeira que o pessoal faz tá então.

Às vezes você fala Puxa essa tabela ficou diferente como que o cara fez essa tabela na verdade ele não fez ele utilizou um truque que você vai aprender aqui eu vou criar uma planilha nova tá.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Pessoal nesse momento aqui ó e aqui na

    Planilha dois eu vou vir ó Tá bom eu vou lá na por exemplo Ó cadê Aqui ó deixa eu pegar aqui.

    Ó deixa pegar aqui a imagem eu vou copiar ó vou vir aqui na planilha C vou colar como imagem vinculada tá então el tá vinculado agora aqui ó OK aí o que acontece aqui quando você tá trabalhando.

    Com essa imagem Você tem uma algumas opções que são bem interessantes que eu vou mostrar a vocês agora a primeira opção que nós temos seria o seguinte tá vendo a planilha do Olha só se eu viesse.

    Aqui por exemplo no layout de página plano de fundo colocasse ó inserir de um arquivo uma imagem de fundo vou pegar essa daqui que é mais clarinho ó ele vai colocar tudo bem E aqui ó eu vou agora ó.

    Deixar sem preenchimento que que será que aconteceu na planilha C caramba tem agora imagem tem a imagem ó a imagem instalar isso daqui é uma.

    Imagem vinculada Então você tá criando por exemplo um relatório um dashboard e às vezes você vê por exemplo uma imagem de fundo provavelmente aquele objeto não é um uma tabela e sim uma imagem.

    Vinculada tudo bem vamos trazer novamente aqui o detalhe né ó deixa eu pegar ela aqui ó eu vou pegar a planilha um eu vou duplicar ela ó tá aqui no plano de fundo deixa eu excluir o plano.

    De fundo e aqui ó eu vou remover ó as cores para mostrar uma outra dica que é parecida Tá então vamos lá duas dicas duas dicas que eu vou dar para vocês ó tá aqui bonitinho perfeito que que eu.

    Faço eu vou copiar vou lá numa nova planilha e vou colar como imagem vinculada tudo bem Como tá Como imagem aqui eu vou clicar com o botão direito ele tem aqui ó Cadê.

    Ó salvar como imagem né ó tamanho e - Curso de Excel Online

    Propriedades e tem o formatar imagem vamos clicar nele quando você vem em formatar imagem vai abrir uma caixinha do lado ele tem algumas opções aqui ó.

    Tem esse baldinho de tinta que tem a opção de preenchimento se eu vi em preenchimento ele tem ó sem preenchimento preenchimento sólido preenchimento de Gradiente Ó você pode.

    Fazer uma combinação de Gradiente com imagem ou textura aqui aí eu vou lá ó inserir vou pegar de um arquivo a pastinha que a gente tá trabalhando ó vou pegar esse fundo aqui ó esse esse.

    Fundo aqui ó vou dar um inserir que que ele fez ele colocou esse fundo lá Olha que bacana E conforme o movimento é a mesma imagem vinculada a esta planilha entretanto né ó eu fiz um preenchimento.

    Somente da parte branca né da nossa tabela você pode pensar Poxa mas se eu vim aqui e colocar ó uma corzinha Michel que que vai acontecer isso daqui pessoal é um item de formatação ele prevalece.

    Sobre a imagem então o objetivo não é utilizar uma cor de preenchimento aqui e sim a imagem de fundo e por isso que eu mostrei essas duas dicas que podem te dar um Norte de como que você coloca um.

    Plano de fundo específico em uma área de tabela na verdade área de tabela você vai copiar e colar como imagem vinculada e vai fazer um trabalho de configuração ali para alocar isso na planilha que.

    Você deseja e ela vai trabalhar como uma imagem tudo bem bom pessoal mostrei para vocês mais uma dica de Excel espero que vocês tenham gostado quer aprender mais sobre Excel clica no link fixado no.

    Primeiro comentário ou na descrição do vídeo www.cursosonline.com nosso curso aprend isso e muito mais além de contar com o meu apoio para te ajudar a aprender.

    Excel vou ficando por aqui e até a próxima tchau tchau obrigada professor Michel pela sua didática me passar seus conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei.

    Hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger Sempre lhe.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=uLGLLv9v48A

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem