Claudio Duarte VOCÊ SABE QUAL É

Claudio Duarte VOCÊ SABE QUAL É 2024 para nós é o ano da revisão Ok então para nós nós vamos dar uma parada em 2024 para revisarmos algumas coisas nossa postura como maridos como esposas como filhos como sogras como empreendedores vamos revisar nossos negócios revisar nosso ministério revisar como estamos tratando nossa saúde revisar como estamos tratando nossas amizades fazer uma revisão para.

Claudio Duarte VOCÊ SABE QUAL É

Ver se estamos no ministério certo se Estamos fazendo a coisa certa vamos tirar um tempo esse ano certo não apenas para revisar Mas para fazer as coisas de forma assertiva pastor A grande maioria das igrejas está falando de uma semana Profética um dezembro Profético lançando palavras de profecias e de bênçãos para 2024 nós entendemos isso mas entendemos que.

Ações mudam certo de uma forma muito mais acelerada do que as palavras Então precisamos reavaliar tudo isso e é isso que nós vamos fazer o tempo inteiro todos os cultos de 2024 vamos estar falando sobre revisarmos reavaliarmos certo observarmos aquilo que estamos fazendo Amém isso bom eu quero fazer uma reflexão rápida com vocês ok sobre essa data tão importante.

Onde comemoramos o nascimento de Jesus Cristo eu quero fazer só uma reflexão com vocês a primeira coisa que eu queria que você entendesse é que Deus nunca deu muita importância e nunca fez muita questão de deixar as datas de forma precisa é importante que venhamos entender isso nunca eu vou mostrar isso.

A vocês mas aquele que é eterno não tem preocupação com datas ele não tem preocupação com horas ele não tem talvez por isso muitas coisas que gostaríamos de saber de forma precisa não conseguimos ter essa informação Às vezes você viaja para Israel e algumas perguntas que é muito comum entre aqueles que vão fazer a sua peregrinação os peregrinos é onde.

Foi onde foi onde foi que Jesus pisou onde foi ele realmente esteve aqui ele foi batizado aqui mas onde onde foi a informação precisa sempre foi um desejo muito grande nosso porém Deus nunca se preocupou muito com isso por isso ninguém sabe com exatidão quando o mundo o universo começou a existir dependendo da escola cuja qual.

Você vai ler ou estudar eles vão dar algumas informações baseadas em experiências de carbono eles vão falar algumas datas de milhões de centenas de milhões de anos mas ninguém sabe porque Deus não permitiu ninguém sabe com exatidão quando tudo isso vai acabar ninguém tem essa informação Foi algo que Deus não dividiu com ninguém ninguém sabe quando.

Jesus vai voltar ninguém essa foi uma informação que Deus decidiu que não iria compartilhar com ninguém não adianta você vai ver teólogos você vai ver algumas pessoas que vão pegar livros profetas fazerem contas de semanas e todas essas coisas mas eu posso dizer para você é balela certo o próprio Jesus diz que ninguém sabe Ok e às vezes você vê na internet.

Alguém fazendo conta e você acredita mais na pessoa do que em Cristo ninguém sabe com exatidão o dia que ele nasceu ninguém não tem como afirmar que foi no dia 25 Isso foi uma conveniência certo mas aí eu pergunto a você qual a diferença se ele nasceu em dezembro outubro novembro 25 dia 2 dia né 14 faz alguma diferença para você faria alguma diferença para você se um.

Ente querido seu morresse de infarto ou atropelado não o que faria diferença para você foi que ele morreu e isso iria entristecer o seu coração então para nós Ok se é para comemorar hoje nós vamos comemorar hoje por quê Porque uma coisa estamos certo ele nasceu e isso nos basta não conseguimos ter com exatidão ninguém sabe com exatidão o dia que chegou nesse mundo.

Ninguém não tem como saber você sabe o dia do seu nascimento isso você sabe certo o dia que você nasceu foi registrado agora o dia que o espermatozoide do seu pai fecundou o óvulo da sua mãe ninguém sabe sua mãe não sabe seu pai não sabe porque isso é algo que Deus Decidiu não eh dar essa informação a ninguém ninguém sabe o dia de sua morte ninguém sabe.

Você pode agora disparar uma arma no seu ouvido isso não garante a você que você vai morrer não garante porque Deus não dividiu ou seja algumas coisas certo nós não saberemos com exatidão uma coisa nós precisamos saber e ter a consciência o homem estava perdido e Deus criou um plano para salvá-lo e esse plano se cumpriu em.

    Cristo Jesus Isso é o que nós precisamos saber nós estávamos perdidos

    E Deus criou um plano de salvação que precede a criação do mundo o apóstolo Pedro diz isso o sangue de Cristo Já era conhecido antes da fundação do mundo é assim que funciona Deus nunca perdeu o controle de nada mas é importante que venhamos entender que o processo de Redenção certo ele Foi estabelecido.

    Fundamentado e se cumpriu em Cristo Jesus eu preciso te dizer algo que também é muito complexo e que hoje não vem né não vale tratar aqui mas se você é daquela pessoa que não acredita que a história começou por Adão não faz nenhum sentido você acreditar em Cristo certo porque a Bíblia diz que ele é o segundo a o pecado entra por um homem e sai também por um homem OK mas é importante nós.

    Entendermos isso então o sistema de salvação era formado basicamente por três estruturas primeiro aquele que precisava ser salvo o pecador ok então nós precisamos criar a estrutura e entendemos precisamos que há um pecador que precisa ser salvo e que ele será salvo através de um sacrifício mas esse sacrifício precisaria ser feito por um.

    Homem olha só nós temos o pecador o sacrifício e o sacerdote é assim que funcionava Mas aí você deve perguntar né Se tiver um pouquinho de esclarecimento deve perguntar mas espera aí pastor que história é essa um homem fazendo sacrifício para salvar outro homem mas que história é essa bom quando nós lemos Levítico Nós aprendemos algo dá para colocar na tela Levítico 166 Levítico Capítulo.

    16 verso 6 coloca por favor é importante nós entendermos Isso peguei desprevenido aí lítico 166 se não der só me sinalizar não dá e eu leio aqui isso olha só Arão trará o novilho ou o.

    Novilho da sua oferta né pelo pecado e fará expiação por si e pela sua então preste atenção para que o sistema funcionasse O sacerdote fazia um sacrifício por si mesmo ok ele precisava se purificar ele precisava ter seu pecado Perdoado para oferecer um sacrifício pelo perdão do pecado de outro porque senão não haveria.

    Sentido um pecador oferecendo sacrifício para outro pecador não era assim que funcionava nós precisamos entender um processo que existia que não tinha muito a ver com correção Velho Testamento certo e lei não tinha a ver com transformação tinha a ver com perdão de Pecados era só isso não havia Proposta no casamento no velho testamento para mudar as pessoas em si pelo menos de uma.

    Forma Ática não existe por isso que na grande maioria das vezes que olhamos o velho testamento pouquíssimas vezes vemos ambientes que oferecem transformação que oferecem mudanças porque a função da Lei me parece não Não era essa Ou pelo menos a do Sacrifício a da Lei até era trazer transformação a partir apenas do ensino diga para eles o tempo inteiro o que é certo e vamos criar a expectativa de que.

    Eles vão fazer o que é certo e se não fizerem o novilho paga o preço por isso e o homem tá perdoado era mais ou menos isso então nós precisaríamos que o sacerdote ele oferecesse o sacrifício por si mesmo ok e é exatamente o que vai acontecer com Cristo eu não sei se você parou para pensar em algumas coisas mas coloca João.

    10:18 dá uma olhada nesse texto aliás eu acho que vale a pena você marcar os textos e

    Depois dá uma olhada João Capítulo 10 verso 18 isso ninguém tira a minha vida Pelo contrário eu espontaneamente a dou tenho autoridade para entregá-la também para reavê-la certo.

    Este mandato recebi do meu pai preste atenção porque Jesus tá dizendo algo muito forte ele está dizendo olha Apesar de eu ser o cordeiro e é isso que nós vamos ver já já eu também sou o sacerdote Eu ofereço a mim mesmo ele diz ninguém tem autoridade para tirar minha vida tentaram matá-lo diversas vezes Pôncio Pilatos disse a ele cara defenda-se.

    Defenda se eu posso salvar você agora eu tenho na minha mão o poder de te dar vida ou de tirar Jesus disse Pilatos você não teria poder nenhum se o meu pai que está no céu não tivesse lhe concedido Jesus sabia quem ele era e o que ele podia fazer então ele está mostrando que ele vai ser o cordeiro É verdade mas ele diz que também é o.

    Sacerdote ele diz sou eu que vou entregar a oferta porém a oferta Sou eu mesmo eu tenho poder para não fazê-la eu tenho poder para reavê-la Jesus me parece que está tentando dizer para todos eu queria que vocês entendessem que eu tenho o controle de todas as coisas eu tô fazendo o que eu quero fazer fui eu que decidi fazer isso ele tinha tanta convicção disso que ele chama um cara que era um de seus melhores amigos chamado Pedro de inimigo.

    Porque tenta impedir que sua missão se cumpra e chama um cara que o traiu de amigo porque na cabeça dele é todos que me aproximam de meu destino Não são meus inimigos são meus amigos Até quando estejam pensando que estão fazendo mal na cabeça de Jesus Quem aproxima ou que aproximava ele de seu destino era seu amigo e quem o afastava de seu destino era seu inimigo a ótica dele era bem.

    Interessante por isso ele disse ninguém tira minha vida sou eu que dou posso reavê-la a hora que quiser porque Deus me deu esse poder João Capítulo 1 verso 29 nós Ainda temos esse texo onde aqui no 18 ele é o O sacerdote mas dá uma olhada no dia seguinte vendo que Jesus vinha em sua direção João disse Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo se lá ele era o sacerdote aqui ele.

    É a oferta e ele diz Eu ofereço a mim mesmo é isso que nós precisamos entender Às vezes quando nós assistimos um filme às vezes quando Nós lembramos de tudo isso nós choramos porque parece ter sido uma fatalidade não foi Jesus não está morto ele está vivo al Você tá entendendo ele está sentado à direita do pai e um dia vai nos receber em Glória dizendo vinde bendito do meu pai receba por herança é assim que.

    Funciona ele não é um Coitadinho Ok não é assim que funciona e precisamos entender isso tá certo mas eu quero mostrar algumas coisas para você no que diz respeito ao Nascimento dele eu acho importante nós sabermos quanto mais informados tivemos lembra da historinha do dinheiro quando alguém vai ser treinado para reconhecer uma nota falsa como é.

    Normalmente que eles são treinados não recebendo uma nota falsa o que eles recebem o tempo inteiro são notas verdadeiras não se entrega uma nota falsa para alguém identificar uma nota falsa não primeiro ele vai receber tantas notas verdadeiras que quando ele encostar a mão numa falsa Você já notou que o cara tá contando no banco ele tá.

    Contando ele tá contando ele tá contando ele tá contando mas quando passou na mão dele alguma coisa que desperta nele dúvida ele põe do lado para olhar depois aí ele vai reconhecer característica da nota marcas certo mas ele é conhece tanto a verdade Cláudio que quando ele passa a mão na mentira ele sabe Opa isso aqui tem algo tem algo errado Vale olhar um pouco mais vale oferecer um pouco mais de atenção é.

    Assim que funciona quando a Bíblia diz que verdade liberta exatamente isso quanto mais preparado você estiver com a verdade todas as vezes que a mentira aparecer e pior tem algo pior do que a mentira o que é a meia verdade certo a meia verdade ela é uma mentira disfarçada e nós precisamos entender isso então quero só te dar.

    Algumas informações primeiro é o ambiente Profético que Jesus vai nascer OK agora final do ano é muito comum The History Channel National geograph e outras né Discovery começar a fazer algumas matérias relacionadas a Jesus Cristo seus discípulos Maria Madalena E tantas.

    Outras coisas e eu sei que os crentes fica vendo isso não lê a Bíblia mas lê entendeu Aí o cara esse dia veio falar comigo pastor o senhor soube que o Jesus casou eu falei soube não fui convidado Não ele falou Ouvi uma reportagem que ele casou com a Madalena a Maria Madalena falei sério eu nunca vi isso na Bíblia não ele falou não tá na Bíblia não o pessoal.

    Achou falei Nossa muita irresponsabilidade de Jesus Ele falou por que eu falei por Poxa o cara começa o ministério com 30 sabe que vai morrer com 33 ainda vai casar para deixar uma viúva Jesus tinha cabeça não falaram que ele tinha filho também falou falei ai já ficou falei ô amigo com todo respeito vá pro inferno que eu tenho mais o que fazer falei mesmo entendeu e mandei no.

    Lógico foi no sentido figurado não foi no sentido literal Tá certo porque as pessoas não sabem nada eu vou quer ver quem aqui já ouviu falar que tinha três reis magos pois é tá onde Ah mas su a Bíblia e me diz onde é que tem três reis magos a Bíblia só diz que são três presentes que eu vou falar já já que podia ser um cara só que levou três não era não era um só porque a Bíblia já utiliza o termo plural mas as pessoas não vai ler não.

    Vai ler aí igual o ladrão na cruz Ah porque tinha dois ladrão um bom e um ruim que que é um ladrão bom o cara que roubou seu carro mas te deixa em casa deve ser um ladrão bom não verdade ou te roubou o carro mas deu dinheiro da passagem então quanto mais nós conhecemos a verdade menos teremos condições de ser enganados pela mentira posso ouvir um amém amém então eu vou te dar aqui alguns Versículos.

    Rapidinho Isaías 714 vamos lá Isaías Capítulo 7 verso 14 Ok Portanto o senhor mesmo lhe dará um sinal Eis que a virgem conceberá e dará luz a um filho e lhe chamará o nome oh beleza o que que ela era ela era uma sim ou não a Bíblia tá escrito virgem tá não tá pois bem você vai ouvir que Maria não era virgem vão questionar sua.

    Virgindade vão questionar seu relacionamento com José e talvez se você tiver só esse texto ele não seja suficiente para refutar aquilo que você quer defender e que alguém um pouco mais preparado do que você pode usar e jogar sobre você algum argumento mas tem um texto bíblico que é extraordinário para falar que Maria era virgem e nem fala de virgindade e nem de.

    Maria ele está no sonho de nabuco donosor O Rei da Babilônia Daniel Capítulo 2 verso 34 Daniel 2:34 Coloca aí é porque a tradução tá diferente da minha mas vamos lá com essa mesmo Enquanto o senhor Estava olhando uma pedra foi cortada sem auxílio de mãos atingiu a estátua nos pés de ferro.

    E de e os põe o 35 o ferro o barro o bronze a prata e o ouro foram despedaçados no mesmo instante e se fizeram como palha céu como a palha das Eiras no verão o vento os levou e deles não se viu mais nenhum vestígio mas a pedra que atingiu a estátua se tornou uma grande e que encheu Então Volta volta no 34 para ficar.

    Fácil 33 não deixa eu pegar a minha aqui fica fácil 34 mesmo vamos lá bota o 35 isso ferro Barro bronze prata e ouro vamos lá ouro Nabuco do nozo Babilônia prata certo ah medo persa a fusão da Guerra dos dois certo bronze.

    Os os gregos Ok ferro a perna de Ferro Ok o reino maior a perna a perna aqui ok a perna de Ferro o reino do romano dos Romanos e o pé envolto em ferro misturado ferro e Barro já é o finalzinho do Império Romano onde uma pedra que é cortada sem a mão de homem você tá entendendo sem a intervenção do José sem a necessidade de um espermatozoide sem não tem é uma pedra.

    Lembra Jesus é a Pedra de Esquina que os edificadores nunca pegue um versículo só esteja preparado para basear a sua fé Ok e para nortear outras pessoas tá na buco do nozor tá lá a história tá passando por ele o império caiu maior Império o cara foi o construtor de uma das sete maravilhas do mundo antigo em homenagem à sua esposa o Jardim suspensos da Babilônia depois a fusão certo que.

    Derruba o filho de dauco donosor quando Ciro ário como queiram aí os estudiosos acabam governando onde Daniel vai pra cova dos leões e aí nós temos os gregos Alexandre o Grande e toda a sua estrutura a Grécia o helenismo e tudo aquilo que eles fizeram nós temos o império romano sua expansão suas rodovias seus pedágios e tantas coisas mas caiu sabe quem derrubou tudo isso a.

    Pedra que foi cortada sem a mão de um homem aquele que foi colocado no ventre de Maria olha só eu não sei se você viu mas tá lá esmiuçou tudo e tudo se tornou como palha mas olha mas a pedra a pedra quem é a pedra a pedra quem é mas a pedra que feriu a estátua se tornou uma grande e encheu encheu toda é o Evangelho é o que nós estamos fazendo.

    Aqui você consegue entender isso nós precisamos estar preparado para isso esse era o ambiente Profético Note que eu citei dois texos Isaías e Daniel do velho testamento mas nós temos o nascimento de Cristo no ambiente de fato Ok citei o Profético primeiro do velho testamento apontando e não fui a gente falar da semente da mulher que esmagaria a cabeça da semente de satanás o pecado.

    Poré inimizade entre ti e a sua semente esta lhe ferir a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar você consegue entender isso já imaginou o que alguém já teve um calo no Calcanhar já teve uma ferida no calcanhar quando alguém é ferido no Calcanhar como é que é o andar dessa pessoa torto manco isso a palavra fala Exatamente isso o que Cristo veio fazer foi o que esmagar a a.

    Cabeça finalizar Exatamente isso com a serpente Mas esta feriria o calcanhar Qual é o calcanhar de Cristo Por que é que falam mal dele por causa de nós Porque nós andamos tortos ou tortos por isso que fala mal da igreja por isso que fala mal certo de Cristo é assim que funciona mas isso é outra coisa mas no ambiente de fato ele nasce de uma jovem ok se alguém vai querer.

    Questionar a sua virgindade eu já provei a você no ambiente Profético Ok Ele nasce em Belém isso a maioria concorda certo alguns questionam se é dezembro ou não que ele nasce mas não há texto que diz que são três os reis astrólogos ou Magos tá certinho então por favor corrija sua colocação e diga apenas que foram três presentes eu sei que a Igreja Católica deu até.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=J-K8QHOoQaI

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem