Planilha de Orçamento Excel Automatize seu orçamento em minutos

Planilha de Orçamento Excel Automatize seu orçamento em minutos Olá bem-vindo mais esse vídeo do Gelo Excel Sou professor e consultor Marcos riperi nesse vídeo você vai aprender a fazer do zero essa planilha profissional para controle das suas finanças pessoais.

Planilha de Orçamento Excel Automatize seu orçamento em minutos

Você vai aprender várias técnicas interessantes mais do que construir a planilha você vai aprender Então como construir planícies profissionais de uma forma organizada no Excel com relatório.

Com configurações e lançamentos se você gostar desse vídeo deixe seu like se inscreva no canal nós temos novos vídeos como esse pelo menos toda terça e todo sábado e também te convido a ser nosso.

Aluno cursexual completo uma formação completa em Excel profissional que vai desde que você é o zero desde o básico do Excel até a super profissional no VBA onde você vai aprender então automatizar.

Suas tarefas no Excel são nove cursos momentos entre 14 horas certificado para todos os cursos e ele já é enviado para você automaticamente no ato da conta aqui embaixo 10 vezes sem juros Conheça.

O nosso curso e também a todos os bons Então é isso vamos lá Então a primeira parte que nós vamos fazer agora é a configuração onde nós vamos colocar nosso plano de contas.

Então aqui você vai colocar assim categoria movimento onde nós vamos botar essa entrada ou saída e tipo então categoria eu vou colocar-se a salário casa alugada.

Casa alugada por exemplo comissões tá aqui eu vou colocar Qual é o tipo se é uma entrada ou se é uma saída nessa outra coluna eu vou colocar a ser fixo se é um valor.

Fixo que você recebe né Ou pelo menos quase fixo né quase sempre você vai ter que pagar conta de luz quase sempre você vai ter o seu salário né então a gente chama de fixo nesse caso e os outros.

Você vai colocar como variáveis aqueles que você pode mudar como por exemplo saúde e diversão presente vamos dar um botão direito aqui vou colar os valores que eu já tenho na outra tabela e é que.

A gente vai transformar isso tudo em uma tabela você vai selecionar e preencher assim out TTA marquei marquei aqui minha tabela tem cabeçalhos e pronto tá aqui a nossa tabela Inicial onde a gente vai.

Ter Então as informações que nós iremos utilizar nos lançamentos Ok então essa na tabela de configurações clica aqui em Design da tabela que você vai chamar aqui de ter configurações pode ter.

Veja Também:

    Configuração

    Ótimo então essa tabela toda agora se chama ter configuração agora em lançamentos você vai fazer aqui em lançamento se vai chamar assim você vai.

    Criar esses colunas data descrição que é onde você vai descrever Então o que aconteceu aqui você vai selecionar em categoria Qual é a categoria que vai buscar da tabela de.

    Configuração movimento aqui vai retornar se a centrado saída tipo vai retornar se é fixo ou variável esses campos vão ser preenchidos automaticamente quando eu selecionar a categoria E aqui eu vou.

    Colocar então o valor tá você pode colocar o WhatsApp realizado que eu vou chamar só como realizado como valor também e aqui em saldo você vai ter então chama de.

    Realizado e aqui em saldo você vai ter então o saldo Total daquele dia seleciona tudo assim e aqui você vai digitar aqui embaixo na verdade vamos colocar os tipos aqui primeiro para ele.

    Já pegar antes um dos seis aqui eu já vou configurar contra o como dá para data desse formato aqui Pode ser então vou colocar Centralizado assim descrição Vou colocar aqui por.

    Exemplo saldo Inicial categoria daqui em categorias a gente vai retornar Então as informações que eu tenho aqui de categorias certo para eu fazer isso eu posso fazer assim direto.

    Nem dados validação de dados só que se a pessoa vem aqui incluir mais um ele não vai puxar automaticamente para ele puxar automaticamente eu vou fazer assim fórmulas gerenciador de nomes que já.

    Tinham aqui vou apagar essas que tinham sido feitos para teste você vai clicar em novo e aqui eu vou chamar de Underline igual underline L categoria eu gosto de colocar esse underline e um.

    L ali para dizer então que é uma lista

    Que underline para dizer que ele tá chamando que para validação então Separa Desse jeito aqui e aqui ó refere-se a você vai selecionar aqui apenas a.

    Categoria coloca categoria perceba que aquele retornou ter configuração categoria Isso significa que ele tá referenciando não intervalo mas a tabela a coluna inteira então toda vez que.

    Tiver incluído ou excluído uma nova categoria ele já automaticamente vai retornar para cá marque aqui como pasta de trabalho no escopo para Que ela possa ser utilizada em qualquer planilha aqui.

    Categoria E agora eu vou chamar então esse que eu acabei de criar igual é underline L categoria Você vai vir dados validação de dados lista igual underline L categoria igual.

    Underline L categoria dê um OK e já aparece aqui então a nossa categoria aqui em movimento eu vou dar um pro X1 pro FV tanto faz e vai retornar a informação daqui eu vou colocar por aqui.

    Ver para pessoas que já tem uma versão mais antiga do Excel tá aqui para o que vê ele vai fazer uma busca vertical retornando então a informação que eu tenho aqui eu tô procurando aqui o.

    Salário ponto e vírgula aonde eu estou procurando tô procurando em configuração aqui e eu quero retornar a partir da segunda coluna então um dois já posso também deixar a terceira porque eu vou.

    Fazer na próxima também daí eu não preciso voltar aqui então peguei tudo aqui e aqui em cima eu vou botar ponto vírgula 3 aliás dois que eu quero a segunda coluna que a coluna em movimento.

    Se entrada saída e ponto e vírgula zero porque eu quero que sejam intervalo exato correspondência exato Se eu mudar aqui para uma outra ele vai mudar então para saída vou copiar essa.

    Mesma fórmula vou colar ela aqui nota que ficou tudo igual a única coisa que eu vou mudar é dizendo que eu quero retornar então tipo que a terceira coluna e agora ele retornou como fixo tá.

    Educação por exemplo fixo veículo fixo saúde variável E por aí vai tá de acordo com os dados então ele vai vir e vai retornar essa informação ali ok muito bem e realizado eu vou colocar.

    Qual é o valor por exemplo aqui tem 50 mil de saldo eu vou colocar aqui então o formato dele filmado de moeda assim e no saldo eu vou usar uma fórmula Então para que ele faça.

    Essa soma automaticamente Então como é que a gente faz a gente vai fazer assim ó igual como a gente tem como a gente tem essa primeira linha aqui ó sempre eu vou ter que somar o do interior mas a.

    Coluna aqui se for se for um se for uma entrada se for um valor de entrada então é positivo senão é negativo então eu vou somar ou diminuir de acordo com ele certo mas antes eu tenho que verificar.

    Se isso aqui é um valor também então vou fazer assim ó C aqui eu vou botar é no Abrir parênteses esse campo de cima porque aqui ele não é um número e se eu mandar somar 1 mais é um mais esse aqui.

    Ele vai dar um erro então para evitar isso Eu Tô verificando aqui ó se a célula de cima for igual for um número então daí eu vou colocar Opa então eu vou fazer assim h5 aliás vou chamar a.

    Fórmula na linha de cima h5 se não Zero Certo então como ali ele é um texto né então ele retornou zero se fosse um valor ele ia retornar o valor certo agora eu vou fazer a soma igual C abre.

    Parênteses se aqui for igual a entrada tá igual a entrada então eu vou colocar realizado mais realizado certo realizado então ele vai somar O Valor anterior mas esse aqui se.

    Não eu vou colocar menos o realizado Ok então se for entrada mais se for sair da menos se não for entrar fecho parênteses tá só para ficar claro que vou dar um jeito ficou assim a fórmula vou dar um.

    Entre agora e ali nós temos 50 mil certo se tivesse um outro valor aqui ele ia retornar o valor somando com o anterior também tanto a perfeita pronto aqui apenas a.

    Questão da validação aqui se você quiser você pode fazer assim você pode vir aqui puxar essa validação de dados automaticamente para todos de baixo ali ó vamos botar aqui para mais não exagera.

    Muito tá coloca aqui umas 2 mil linhas por exemplo 3000 dados validação de dados ele vai perguntar seleção contém células que não sem configurações de validação de dados deseja estender sim.

    Ele vai estender essa mesma validação para as de baixo ali para quando você tiver na outra célula ele também já puxar agora você selecionar essas linhas em cima e vou fazer assim ó de TTA.

    Pronto minha tabela tem cabeçalho e tá pronto aqui a nossa tabela de dados Então essa aqui é a nossa tabela Inicial que nós iremos utilizar então para a gente fazer a nossa formatação tá E vai.

    Retornar vai ter todos os lançamentos você vai fazer elas eles aqui certo eu vou pegar mais dados de lançamento aqui tá deixa eu pegar aqui os valores.

    Vou botar aqui o botão direito colar valores ele Já puxou aqui automaticamente né todos os dados de cálculo Você nota que quando a gente trabalha com tabelas as fórmulas já são.

    Automatizadas e aqui em valor realizado eu vou colocar aqui então valorizado e Aqui nós temos todas nós movimentações então saldo Inicial recebimento de salário mensal né matrícula em curso.

    Online ó recebimento de comissão de um parceiro de negócio e daí o saldo ele vai se ajustando de acordo com os movimentações sendo que o nosso saldo final aqui no mês ficou em 56 mil certo.

    Então tá aqui todos os nossos lançamentos essa aqui é a nossa tabela de base de dados onde a gente vai ter então todos os lançamentos e a gente já consegue ter algum controle por aqui Ok.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=zUv6SURb4_Y

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem