Gráfico de Linha Suavizada no Power BI Novidade Excelente

Gráfico de Linha Suavizada no Power BI Novidade Excelente Ei meus queridos tudo bem com vocês mais uma dica Ninja chegando aqui para você e dessa vez vamos trazer uma dica super legal de power onde eu vou te mostrar com todos os detalhes como que.

Gráfico de Linha Suavizada no Power BI Novidade Excelente

Você consegue utilizar o gráfico de linha ou mesmo o gráfico diária de forma suave com um efeito bem legal que vai te ajudar bastante para você dar uma melhorada na estética dos seus.

Dashboards Tá bom então fica comigo até o final desse vídeo eu sou o kledson nascimento e inscreva-se no canal curta o conteúdo comente E compartilhe vamos lá vamos aprender juntos.

Então vamos nessa Vamos criar o nosso gráfico de linhas suavizada é sensacional e eu tenho certeza que você vai gostar bastante para isso olha só.

Vamos começar pegando as informações pegar aqui o mês e vou pegar também o valor automaticamente ele coloca as informações para gente em um gráfico de colunas que realmente tá legal ele passa.

Realmente as informações nas quais nós precisamos né mas o nosso objetivo aqui é trabalhar em um gráfico de linha portanto eu vou pegar aqui a opção gráfico de linhas e nós vamos ter essa.

Visão para começar eu vou retirar as informações que eu quero de jeito nenhum então eu venho aqui em formato e vou começar a retirar a palavra meses porque eu acho que não tem sentido nenhum tem.

Ela aí como eu vou trabalhar também com rótulo de dados eu vou retirar esse eixo que é o eixo Y portanto eu vou desativar aqui o eixo Y e automaticamente entrar aqui para desativar o tipo um desse eixo.

Por fim eu vou tirar o título do gráfico aqui porque nesse momento interessa beleza primeiro passo foi isso ficamos somente com as informações e para nós faz sentido agora vamos lá em.

Que nós vamos fazer aqui é super simples não tem dificuldade nenhuma antes tinha dificuldade não mas era um pouco mais complexo e você fazer agora é muito simples você vai entre as opções aqui do.

Formato buscar a opção links é quando você clicar aqui você vai nas propriedades por exemplo eu quero trocar a cor eu gostei desse azul sei lá que é isso eu tô Azul pode pegar só clicar.

Sendo diferença porque afinal de contas é azul aqui no formato da linha você tem algumas opções como por exemplo tracejada você tem também pontilhado mas eu vou deixar realmente o.

Veja Também:

    Solo porque eu gosto mais você pode usar

    A opção que já arredondar mais gente tudo mais não vou me aprofundar nisso você pode aumentar a largura por exemplo Ah eu quero o tamanho oito olha só é bem.

    Mais largo né mas eu vou deixar o mesmo três acho que é super interessante ou talvez quatro quatro já tá suficiente Agora Sim chegamos no ponto que nós aqui já que é esse aqui no caso da linha.

    A linha que nós estamos vendo neste momento é a linha linear mas podemos usar aqui etapa E você vê um gráfico dessa forma pode ser muito útil também tá certo mas o nosso grande objetivo é.

    Usar a linha suave e quando você clicar em suave olha só ele vai tirar aquelas pontas e você vai ter esse gráfico vou tirar uma cópia para usar aqui o linear é só a diferença entre eles basicamente.

    A diferença é que no linear você tem realmente o ponto além de encontro né E quanto que no gráfico de linha suave você tem esse ponto mas estendido e nem sempre fica tão claro para você é onde.

    Que é o Ponto Central é um cuidado que você precisa ter aula de utilizar esse gráfico aqui que é o gráfico de linha suavizada porque ele é realmente é muito mais bonito esteticamente é sensacional.

    Em seus dashboards ele pode acrescentar muito mais visualmente desde que você use com devinho cuidado Sabendo exatamente o momento e com utilizar perceba que nesse caso aqui o gráfico de.

    Linha linear Ele se mostra muito mais eficaz do que necessariamente que ganha na parte do layout pelo menos na grande maioria das vezes então assim tenha cuidado de forma geral e usaria o linear.

    Mas se eu quero usar o suavizada eu vou usar outro dos recursos disponíveis aqui com por exemplo um marcador seu ativar opção marcador Olha só ele vai colocar esses marcadores aqui para mim os quais.

    Eu posso mudar entre outras coisas cores

    E tudo mais se você quiser uma cor parecida mas não exatamente igual pode ajudar por que que ele ajuda porque vocês exatamente onde é o ponto sem.

    Precisar colocar o mouse em cima e Se eu ativar aqui embaixo olha só a opção de rótulos de dados vai ficar mais interessante agora mesmo assim eu vou falar para vocês podem causar uma.

    Pequena confusão e você sabe exatamente o ponto por isso uma opção super legal que nós temos aqui embaixo é a opção de linhas de líderes ou tal opção que não tinha antes mas que agora faz parte aqui.

    Do gráfico de linhas Esse aí que é muito legal porque você pode clicar aqui e ativar a opção Olha só e aí nada aconteceu muito nervoso Olha só eu vou aumentar.

    Aqui esse tamanho para sei lá 22 por exemplo você percebeu que aumentou a distância entre o rótulo e o marcador e a linha de líderes essa linha que você vê entre o marcador e o rótulo se eu.

    Desativar olha só é um detalhe nutritivo mas que pode facilitar demais assim a nossa interpretação tá para finalizar eu vou tirar uma cópia desse gráfico aqui enquanto você controver e vou substituir.

    Em vez de ver um gráfico de linhas eu quero usar um gráfico diária que também ganhou essa opção de linha suavizada então de contas basicamente é uma pop alguém que a diferença é que nós temos.

    Essa preenchida que deixa tudo muito mais bonito né Eu particularmente gosto muito grato Então veja só como que você pode aplicar em seus momentos em seus projetos é claro e aqui eu só.

    Deixei um uma página em branco né não coloquei dentro você entender melhor ainda como que encaixaria dentro de um projeto mas faz esse negócio sabe se você gostou você.

    Vai gostar muito mais do nosso curso de power ai clica no link da descrição temos aí pai Point World todos eles com material de qualidade para você baixar e acompanhar Professor suporte as suas.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=OjmwmDS8r6A

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem