Quais os Números Mais Sorteados Megasena - Fórmula Números Mais Repetidos Excel

Quais os Números Mais Sorteados Megasena - Fórmula Números Mais Repetidos Excel Olá bem-vindo a mais esse vídeo do guia do Excel Sou professor e consultor Marcos riper e ao longo desse vídeo você vai aprender como criar uma fórmula para retornar os números que mais se repetem.

Quais os Números Mais Sorteados Megasena - Fórmula Números Mais Repetidos Excel

Em uma matriz então se você quiser no nosso exemplo aqui são todos os concursos da meena você vai ver então quais são os números mais sorteados da meac cena ao longo de todos os 2000 e.

Poucos concursos que tiveram na meac cena Ok essa fórmula já vai ficar pronta e vai funcionar em qualquer outra situação que você precise para retornar quais são os números que mais se repetem.

Se se você gostar deixe seu like se inscreva no canal temos novos vídeos toda terça e todo sábado download dessa planilha gratuito link tá aqui embaixo na descrição ela vai funcionar em todos.

Excel que tiver Matriz dinâmicas então 365 vai funcionar perfeitamente pode utilizar também no Excel web com as novas funções e matriz você vai ver então como é que fica essa fórmula Que.

Nós criamos bem passo a passo e também te convido a ser nosso aluno curso Excel completo uma formação profissional voltada para mercado de trabalho voltada para que você consiga aquela promoção na.

Sua empresa consiga aquele novo Cargo em uma nova empresa que você deseja ou até uma mudança profissional então formação profissional com mais de com 10 cursos 3 2 1 então é uma formação profissional.

Com 10 cursos que vão desde o Excel básico até o VBA até a programação VBA tem ainda curso de power bi PowerPoint Excel dashboards você vai ter ainda de Matriz dinâmicas então formação super.

Especial voltada Como eu disse pro mercado de trabalho que vai bem profundamente criada por uma m VPS Microsoft e também Consultores com larga experiência no mercado de trabalho são.

127 horas de aula 10 cursos acesso vitalício pode acessar para sempre o nosso curso multiplataforma funciona em casa no trabalho celular aonde você tiver pode estudar com a gente Ok então.

Eram esses recados vamos ao nosso vídeo então aqui a gente tem uma lista com todos os números sorteados a meac cena e a gente vai pegar aqui vai retornar somente quais são os números.

Mais sorteados então tem aqui 2661 concursos da mecena desde o 1996 tem algumas informações aqui com relação a Prêmio quantidade de apostas não tá completo essa parte aqui do do.

Veja Também:

    Prêmio das apostas mas as outras

    Informações que são as mais relevantes com relação ao número né aos números elas estão aqui tá Então vamos só fazer um estudo aqui na verdade a gente vai.

    Fazer isso aqui basicamente mais é pra gente fazer um estudo pra gente retornar aqueles números que mais se repetem dentro dessa sequência dentro dessa Matriz de dados tá então a primeira.

    Coisa que eu vou fazer aqui ó aqui eu tô querendo por exemplo seis números que mais se repetem eu vou colocar aqui primeiro uma fórmula que eu vou colocar aqui uma número sequencial vou botar a.

    Sequência dos números que se repetem quantas vezes ele se repete para isso eu vou fazer assim ó igual Deixa eu botar aqui então aqui eu só vou colocar um número um cabeçalho tá sequência então.

    De quanto que vai ser essa sequência vai ser uma linha e seis colunas marquei aqui certo só isso par parênteses ele vai fazer isso 1 2 3 4 5 6 isso que ficou aqui é só porque eu tenho uma.

    Formatação condicional tá Se tiver dados se for diferente de vazi eu coloquei esse aqui tá deixa eu pegar tirar de novo aqui só para ele não ficar assim Vou botar aqui nessa de baixo pra gente.

    Poder ver melhor tá então ficou aqui ó sequência 1 2 3 4 5 6 agora eu vou colocar aqui então é um EC Opa um e comercial e vou colocar aqui aspas duplas ponto Alt 167 e aspas.

    Duplas e vou dar dar um enter então ele vai colocar aqui ó primeiro sego terceiro quto 5to sexto número mais sorteados ok ao lado dele eu quero colocar também a quantidade tá então da.

    Mesma forma como eu fiz esse eu vou botar aqui embaixo e aqui embaixo ao invés de colocar primeiro na frente dele eu vou colocar Então as duplas quantidade ou qut só por exemplo espaço.

    E e comercial então ele vai colocar aqui

    Quantidade 1 2 3 4 5 6 tá quantidade para cada um desses números quantas vezes ele se repete ok a gente pode colocar também aqui ó para ficar igual.

    Do anterior que a gente tinha feito né Deixa eu botar aqui ponto 67 para ele colocar ali o símbolo dou enter e Dev ficar assim quantidade primeiro e segund terceiro.

    Quarto quinto e sexto pra gente colocar esses dois na mesma fórmula eu vou usar a função empilhar V muito do que a gente vai ver hoje vai ser de matrizes dinâmicas tá lembrando que essa planilha.

    Tá gratuita disponível aqui no Gu do Excel Então a gente vai botar aqui empulhar empulhar horizontal abre parênteses vou pegar a primeira vou pegar a segunda a primeira Matriz Vou.

    Botar aqui cerquilha para ele pegar o endereço todo ponto e vírgula e vou pegar essa outra aqui também fecha parênteses D um enter e olha só ó ele coloca na forma como eu desejo então ele.

    Vai ficar 1 2 3 4 5 6 e as quantidades quantas vezes ele se repetiu cada número tá então agora o que eu vou fazer é pegar essa função que eu tenho aqui vou substituí-la no local dn7 para não.

    Precisar mais dessa de cima e da mesma forma eu vou vir aqui vou copiar essa aqui também e vou substituir no N8 e vou dar o enter e pronto tá tudo ali eu não preciso mais dessas duas at tá.

    Independente vou colar aqui a nossa função e pronto e se eu aumentar ou diminuir esse número ele automaticamente vai vir aqui e vai preencher então com a quantidade que eu desejo a função.

    Sequência ela gera uma sequência como a gente viu de linhas e colunas como a gente quiser agora a gente vai trabalhar então com a nossa função e ver aqui os nossos números ver quantas vezes eles se.

    Repetem etc tá então a primeira coisa que eu preciso é fazer com que esta informação aqui Fique em formato de para de coluna tá para que ela fica em formato de coluna eu vou usar a função.

    Para Call para Call abre parênteses vou pegar todo esse intervalo de números até os seis aqui fecho parentes dou enter e tá ali nós temos então uma sequência com todos os números um abaixo do outro.

    Todos repetindo aqui abaixo certo agora eu quero contar quantas vezes essas células se repetem para eu fazer isso eu vou fazer assim igual conte ponto c abre parênteses intervalo de critérios o.

    Intervalo de critérios vai ser esse aqui mesmo tá ponto e vírgula e agora os critérios você tem que passar ele da seguinte forma você vai ter que dar um on enter aqui e botar com paracol.

    Parac abre parênteses e você vai pegar exatamente o mesmo intervalo então desses mesmos números ele vai contar quantas vezes se repetem fecho parênteses fecha de novo Dá um enter.

    Demora até um pouquinho e tá ali ele tá mostrando então quantas vezes cada um desses números se repete perfeito Então tá mostrando eles todos aqui ok feito isso a gente já pode então começar a.

    Trabalhar essa informação para juntar todos esses dois duas matrizes ele tá contando e tá somando Aqui para baixo certo para cada um desses números Olha só então ele vem daqui para.

    Baixo OK agora a gente vai fazer o seguinte aqui ó Tá certo se você quiser saber se deu certinho né ó seis por exemplo igual con ponto C abre parênteses vou pegar somente esse.

    Intervalo todo ponto e vírgula quando for igual a se Dá um enter eentão ali ó 267 E por aí vai se eu pegar aqui ó vou travar o intervalo né só para ele pegar certinho ó Então tá tudo certinho tá que.

    Eu vou fazer agora é juntar esses dois que eu tenho aqui para eu juntar os dois eu vou usar da mesma forma que a gente tinha feito antes com empilhar h e vou empilhar essa informação então.

    Empilhar tô fazendo separadinho depois a gente junta tudo que nem a gente fez o outro tá para ficar mais simples dessa forma que a gente tá fazendo aqui então empilhar H abre parênteses vou pegar a.

    Primeira cerquilha ponto e vírgula vou pegar a segunda cerquilha vou fechar parênteses e olha só então agora a gente tem uma matriz com essas duas informações aqui tudo junto ok Além.

    Disso agora eu preciso dela classificada eu preciso pegar os maiores números Então vou vir aqui classificar abre parênteses de novo vou pegar a nossa Matriz fecha ah coloca aqui então para.

    Ele pegar como matriz e aqui muito do que eu tô mostrando aqui são funções Matriz dinâmicas próprias do Excel 365 tá então você vai ver aqui a nossa ideia é que a gente retorne todas essas.

    Informações tudo numa fórmula só então ele vai retornar os maiores números 3 4 5 10 números tudo numa fórmula só Eh claro que aqui você Nós estamos vendo um pouco mais rápido né porque o nosso.

    Objetivo é mostrar fórmula mas a planilha mais uma vez ela tá gratuita aqui em baixo e todas essas funções você encontra tanto no guia Excel que o nosso YouTube como muito mais profundamente.

    Dentro do curso de Matriz dinâmicas que faz parte da nossa formação profissional em Excel continuando então então eu peguei aqui ó classificar vou classificar eles.

    Por quem que eu vou classificar então eu vou classificar pela segunda coluna então eu vou botar o número da coluna 1 2 eu quero a maior coluna ponto e vírgula ordem de classificação.

    Ascendente do menor pro maior descendente do do menor do maior pro menor vou clicar duas vezes aqui e pronto então agora ele tá mostrando os maiores números ali ó o 10 se repete.

    Mais vezes então ele aparece assim tá só que Claro ele tá se repetindo ele tá mostrando eles se repetindo totalmente agora eu vou trazer essa função essa lista toda única Igual único abre.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=u0l6dDyhzVA

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem