Calcular Número de Dias ENTRE DUAS DATAS com Códigos Excel VBA

Calcular Número de Dias ENTRE DUAS DATAS com Códigos Excel VBA Neste vídeo Vamos trabalhar com códigos Excel BBA para calcular o número de dias entre duas datas beleza pessoal então vamos trabalhar duplo clique sobre a primeira.

Calcular Número de Dias ENTRE DUAS DATAS com Códigos Excel VBA

Text box Mas nós vamos fazer a macro em separado sub eu vou chamar esta macro de calcular Dias abre e fecha parênteses e pressiona enter próximo passo é colocar um sistema.

De tratamento de erro on error go to er caso tudo ocorreu bem Exit sub Caso contrário vai para erro dois pontos e.

Exibe uma MS G Box abre aspas duplas erro ponto de exclamação e fecha as aspas duplas vírgula VB crítical vírgula abre aspas duplas título da mensagem dias e.

Fecha as aspas duplas por enquanto deixem desativado o sistema de tratamento de erro prosseguindo agora nós precisamos verificar se foi digitado a data Inicial.

E a data final e também se a quantidade de caracteres das datas é igual a 10 que é a quantidade de caracteres correto para a data no meu caso o name das textbox é Tex tex box T data Inicial T.

Data final e o resultado eu vou colocar na text box T resultado de volta na macro então agora nós vamos fazer um if if se a minha.

Textbox T data Inicial pon value igual a ít que é vazio or a textbox t data final ponv igual a í or espaço underline tecla shift o tracinho está.

Ali o underline e pressiona a tecla enter para continuar a digitação do código na próxima linha e agora nós vamos verificar se a quantidade de.

Caracteres da data Inicial e da data final é diferente de 10 Então vba.len abre e fecha parênteses e dentro dos.

Parênteses textbox T data Inicial P value fora dos parênteses menor maior que quer dizer diferente se for diferente de 10.

Or novamente vba.len abre e fecha parênteses e dentro dos parênteses textbox T data final ponto value fora dos parênteses menor maior.

Veja Também:

    Que quer dizer

    Diferente diferente de 10 10 n neste caso eu vou limpar a text box ter resultado resultado pon value igual a íp e sair da.

    Macro colocando Exit sub e para fechar o if end if em resumo pessoal se a data Inicial e a data final for vazio sai da macro e se a quantidade de caracteres for diferente.

    De 10 também sai da macro no entanto se passou por este if eu posso prosseguir nos códigos para calcular o número de dias então agora eu preciso de duas variáveis dinm D1 para a data Inicial as.

    Double do tipo número vírgula D2 para a data final também as Double do tipo número mas por que que eu defini as variáveis como número porque nós vamos transformar a.

    Data Inicial e a data final em número prosseguindo agora precisamos atribuir as informações à variáveis primeiro eu preciso verificar se a data.

    Inicial e a data final são informações do tipo data então if is datate abre e fecha parênteses e dentro dos parênteses.

    Textbox T data Inicial P fora dos parênteses se for igual a true significa que eu tenho uma data válida.

    Then neste caso a variável D1 vai ser igual a VBA Format abre e fecha parênteses e dentro dos parênteses textbox T data.

    Inicial value vírgula e abre e fecha aspas duplas e para transformar a data em número dentro das aspas duplas vocês vão col Zero no entanto se entrar no else a.

    Variável D1 vai ig a íp e para fechar o

    If end if para a data final podemos reaproveitar este if podem copiar e colar e agora eu vou.

    Alterar a referência a textbox agora vai ser a textbox t data final lembra de alterar também dentro do Format e a variável agora vai ser a variável.

    D2 beleza transformei as datas em número Agora eu preciso verificar o seguinte se a variável D1 e a variável D2 são diferente de vazio se for diferente de vazio eu vou calcular a diferença de.

    Dias entre as datas e colocar o resultado na minha textbox ter resultado então if se a variável D1 menor maior que quer dizer.

    Diferente diferente de empet and que quer dizer e a variável D2 também for diferente de ít que é vazio then neste caso a minha.

    Textbox T resultado P value vai ser igual a data final variável D2 menos a data Inicial variável D1 no entanto se entrar no else a minha.

    Textbox terado pto Val vai ser igual a que é vazio e para fechar o if end if feito a macro pessoal próximo passo é acionar a macro nas text box da data.

    Inicial e data final podem copiar o nome da macro e primeiro eu vou acionar a macro no evento Change da text box T data Inicial e o nome da macro calcular.

    Dias podem Copiar esta linha de código e colocar também na text box da data final evento Change C calcular Dias salva as alterações e vamos.

    Testar executando o formulário eu vou colocar na data inicial a data de hoje 20/12 de 2023 e e a data final eu vou colocar 20/12 de.

    2024 digitei a data Olha que show já calculou a diferença de dias entre as datas se eu alterar as datas o cálculo vai ser executado novamente desde que a data Inicial e a.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=xjtIgqKKvrM

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem