MACRO Como Criar Macro no EXCEL do ZERO Passo Passo

MACRO Como Criar Macro no EXCEL do ZERO Passo Passo O olá pessoal tudo bem com você eu tô aqui para mais uma dica de excel hoje nós vamos falar sobre macro o que é uma macro como que eu creio minha primeira macro no excel vou fica comigo nesse.

MACRO Como Criar Macro no EXCEL do ZERO Passo Passo

Vídeo do início ao fim que eu vou mostrar para você o que que é uma macro como utilizar o gravador de macros além do que vou trazer um exemplo simples prático e fácil que você pode adaptar.

Nos teus relatórios no excel mas antes deixa um apresentar o seu professor michel responsável pelo curso de excel online quer conhecer meu curso é muito simples o link está na descrição www.

Curso de excel online ponto com agora planilha na tela olha a nossa planilha aí professor planeta em branco em branco não tem algo que é macro no excel que o primeiro conceito que a gente vai.

Trabalhar hoje tá pessoal quando a gente vai trabalhar falar de macro a gente tem que entender que macro ele vai uma sequência de passos que ligar e por exemplo tudo que você vai fazer no.

Excel por exemplo colocar nome colocar michel vanessa paula pedro você concorda comigo que isso são passos tudo bem quando vocês vem aqui seleciona umas ela vai lá na página inicial coloca numa.

Cozinha pinta né pega o pincel depois coloca para o lado né e aqui depois por exemplo seleciona tudo isso que você tá fazendo é uma sequência de passos etapas então quando você vai utilizar a macro.

No excel que que ele faz ele grava isso e você pode aplicar a um botão a um recurso a uma usabilidade no excel que vai te facilitar o modo de trabalho com a ferramento olha um exemplo prático e.

Bem bacana que eu tenho aqui que você vai aprender comigo hoje olha essa tabela a pessoa precisa da tabela mas ela não quer utilizar os filtros ela não e aqui ó e não quer aquele botãozinho.

Ele quer um botão que causa fique mais fácil da pessoa entender quando eu clico acima da meta vai se viu acima da meta abaixo da meta mostrou quem tá baixo e exibir todos exibirão todos ao normal.

Olha que interessante como que dá para fazer isso com a cru e é isso que eu quero te ensinar hoje mas antes de eu continuar um convite muito importante é você se você quer aprender excel é muito.

Simples o link está na descrição www.csonline.com.br porta de qual é é a primeira vez que chegou no canal clica no botão zinho de inscreva-se isso mesmo e clica no sininho para ativar as.

Veja Também:

    Notificações porque todo dia tem dica - Curso Excel

    Nova dixell então vamos lá vamos voltar para polir de introdução e vamos explicar o conceito de macaco primeiro passo é o seguinte pessoal quando você.

    For trabalhar com marco você tem alguns locais que você pode utilizar e quais são eles aqui na guia exibir você tem aqui o marcos ele tem que exibir max gravar macro se você tiver a.

    Guia desenvolvedor no teu excel ou se você não tiver habilite ela você vem aqui ó mostrar que eu mais comandos aí vem personalizar faixa de opções e habilitar guia desenvolvedor tá mas vai.

    Aparecer desenvolvedor e você vai ter que botãozinho de macro gravar macro e as referências relativas outra dica que às vezes o pessoal não passa aqui embaixo pessoa bem na barra de status.

    Tem o botão de gravar macro então quando você clicar nesse botão também começa o processo de gravação vou vamos lá vamos agir aqui por exemplo que você tem aqui ó eu vou escrever aqui ó nome aí vou.

    Colocar aqui ó ana maria e renata ok aí vou colocar aqui ó valores oi tudo bem eu vou colocar aqui é o 150 230 e 120 quem ou selecionar formatar tabela que eu vou deixar bonitinha tudo.

    Bem olha só vamos entrar um pouco mais uso um agora deve estar mais bonito de ver né então agora pessoa a gente vai fazer uma máquina bem simples para você entender o processo de funcionamento da.

    Marca como que você crie uma macro tá bom então eu só vou pegar primeiramente aqui o pegando inserir ilustração formas e vou fazer um retângulo aqui ó aqui em cima esse retângulo pessoal vou colocar.

    Aqui o novo cadastro novo cadastro tá pronto aí eu vou pintar ele tirar o contorno tá página inicial alinhar ele deixar um botãozinho aí ó alguma bonitinho tá bom que que eu quero fazer.

    Curso Excel - Toda vez que o clicar nesse botão ele

    Tem que adicionar uma linha nova para acrescentar algo na minha tabela o que eu vou fazer isso você deve estar pensando aí então você montou a tabela.

    Você quer criar um novo cadastro assim ó olha que bacana a gente vai pegar aqui a guia exibir a opção marcos ele tem aqui ó gravar macro vou clicar nele vou chamar aqui ó cadastro cadastro.

    Underline novo vou dar ok amaco vai agora começar a gravar tá gravando tudo que eu fizer o quê que eu tenho que fazer eu vou clicar na linha 6 botão direito inserir e vai inserir uma linha.

    Branca e volto aqui no nome tudo bem agora eu vou parar a gravação eu posso clicar aqui no botãozinho de parar a gravação ou vou aqui em marcos ele tem aqui ó parar a gravação parei agora vou.

    Aqui no botão novo cadastro botão direito atribuir macro e vou pegar aqui ó cadastro novo e vou dar o que you nós vamos fazer um cadastro tia lúcia com 123 do enter pronto novo cadastro.

    Olha só adicionou uma nova linha vamos colocar aqui ó o carlos dois três quatro vamos fazer um novo cadastro no cadastro renato a234 também novo cadastro viu toda.

    Aquela sequência de passos que eu fiz que foi o que selecionar uma linha e acrescentar a linha nova ele gravou a sequência de passos essa sequência de passos eu chamei de cadastro novo e.

    Nesse cadastro novo agora o clico no botão e ele faz para nós temos aqui o básico que você precisa saber de como criar uma macro no excel você vai criar comigo esse relatório aqui para você ver.

    Como é bacana a ideia como que você pode trabalhar no seu dia a dia tá bom então não estou aqui beleza você deve estar pensando poxa eu quero ver aquela máquina tem como tem quando você vem.

    Aqui no makro pessoa que tem aqui ó exibir marcos vamos clicar nele e tem aqui ó cadastro novo eu vou clicar nela e vou clicar agora aqui no editar quando clicar em detalhe vai abrir um carinha.

    Aí que é o nosso ed além do visual basic para aplicações office então nesse editor nós temos aqui ó a sequência de passos que ele atribuiu ao cadastro novo olá linhaceira.

    Selecionou faz a inserção e depois vai para o renji né para a célula b6 para você digitar o valor ele gravou o passo a passo é isso que faz o gravador de macro só que você não precisa digitar.

    Tudo isso você só fez habilitação do gravador para gravar essa sequência de passos ok vou fechar aqui e logo agora vou pegar aqui ó uma outra dica importante quando você faz isso você vem.

    Aqui artigo a salvar como tá e salvo o teu arquivo pessoal habilitado para macro no excel ou você salva aqui ó em pasta de trabalho binária tá bom eu agora vou fazer um arquivo novo que a.

    Gente vai fazer o relatório o nosso do ah tá parece fazer esse relatório do zero deixa o minimizar aqui me dá isso aqui não vamos mudar janelas aqui ó e essa é essa que eu vou fechar vou.

    Salvar ele né e agora com essa nova janela a gente vai gravar agora eu passo a passo deixa eu ir buscar minha tela aí vai ficar mais fácil da gente trabalhar bom pessoal vamos montar aqui então uma.

    Estrutura de relatório vou pegar aqui eu vou colocar uma é só fazer um basicão mesmo para vocês verem como que é interessante o uso do recurso do gravador de macro é que a.

    Gente vai fazer uma simulação de um relatório sendo que o cliente pediu que ele quer ali visualizar quem está acima abaixo da meta né vamos colocar aqui então por exemplo vendedor.

    O vendedor a gente coloca paulo renata vanessa luciana paula apatricio ok e aí nós temos as vendas deles ainda essas vezes a gente vai digitar um algumas quantidades 1500 1600 1250 1500 e 60670.

    1900 tudo bem aí você vai lá pensa poxa bacana tô montando ali né ela arruma ajustar aqui ó eu tô mostrando bem simples tá pessoal algo para você só entender o conceito e.

    Depois você me acha puxa a vida dá para fazer isso dá dá para fazer isso sim tá aí aqui pessoal que acontece vem aqui nessa está pensando poxa eu vou formatar minha tabela vou deixar com um formato.

    Mais bonito mais elegante né e aqui vai entrar agora uma dica que é muito importante de você eu acho conhecer que às vezes as pessoas têm um pouquinho de novo tá aqui quando você montou essa.

    Tabela ok é às vezes a pessoa quer aplicar o filtro aí você pensou seleciono vem aqui estabelece o filtro só que imagine o que o nosso cliente ok ele não quer um filtro no vendedor ele.

    Não quer o filtro aqui ele não quer esse botão esse fica pelo puxa vida meu cliente é chato não quer um botão que que eu faço tá aqui a solução para os seus problemas.

    É isso daqui pessoal vou selecionar tabela tudo bem ó eu vou vir aqui ó inserir e vou colocar aqui como tabela olha a minha tabela tem cabeçalhos tem vou dar um ok ó ele inseriu eu vou tirar.

    A formatação aqui ó para manter a formatação que eu fiz tá bom e tem aqui o botão filtrar eu vou manter ele nesse primeiro momento tudo bem aí vai entrar o primeiro detalhe a qual que é a o.

    Indicador que ele quer que acima da meta é abaixo da meta vamos falar que acima de mil e quinhentos e acima né acima de 1000 m acima de 1.400 de 1400.

    Ah tá está ok está acima da metro tudo bem então quer dizer o que quando tiver abaixo de mil quatrocentos tá ok abaixo da meta tudo bem então vamos lá vou pegar aqui ao inserir ilustrações formas.

    Eu vou fazer o primeiro botãozinho aqui eu vou desenhar ele ó ok vamos lá no formato de forma vou fazer o vermelhinho e vou colocar aqui ó acima da meta tudo bem vamos selecionar ele pode iniciar o.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=8HAqwrqn3Ag

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem