TOP 5 Fórmulas Mais Usadas de Excel - Exemplos Práticos

TOP 5 Fórmulas Mais Usadas de Excel - Exemplos Práticos Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel Que tal saber quais são as top cinco fórmulas mais usadas no Excel isso mesmo para você que acompanha meu trabalho você.

TOP 5 Fórmulas Mais Usadas de Excel - Exemplos Práticos

Sabe que Todo ano faço uma pesquisa com os meus alunos para verificar quais fórmulas eles estão mais usando Excel vamos saber elas planilha na .

Tela bom pessoal vamos compartilhar com vocês as top cinco fórmulas mais usadas no Excel onde a gente faz um levantamento.

Juntamente com um grupo de alunos a gente avalia o que tá sendo utilizado também nas empresas que são nossas parceiras para verificar aí quais são as fórmulas mais usadas e a gente fez um.

Levantamento bem bacana você deve estar curioso ou curiosa para saber quais são Então a gente vai saber cada uma em cada uma das planilhas vamos pegar a planilha um aqui ó a planilha um traz a fórmula.

Mais usada isso mesmo essa aqui é a primeira mais usada a nossa top One função C isso mesmo e aqui tem um exemplo pessoal prático Ok deixa até ó encolher a parte superior aumentar um.

Pouco mais o zoom para você ver que é uma situação que normalmente acontece então Imagine que por exemplo tem um indicador e você precisa dar um status de Ok ou Noque né aqui é referente à.

Quantidade de atendimentos ali que cada analista fez né então lá igual C abre o parênteses quantidade de atendimentos se ela for maior igual ao nosso indicador vou travar ele ponto e vírgula abro.

Aspas ok fecho aspas senão né ó ponto e vírgula se não for isso vai ser o noc abro aspas noc então ok para tá Tudo ok e porque tá ruim tudo bem vamos dar o enter olha só já comeou a avaliação ao.

Clicar duas vezes el preenche Mas você vai pensar Poa vou por aqui não eu utilizar essa função c e v mostrar mais uma dica que os meus alunos do curso usam tá vendo essa célula tem o.

Indicador eu vou vir aqui na caixa de nome e vamar ela de meta e vou dar um enter agora aqui ó vamos Apagar e vamos colocar ó igual se esse valor é maior igual a palavra.

Meta meta é um nome é uma célula que eu estou chamando que é a célula H3 então á ponto e vírgula se for maior vou dar Abrir aspas vou dar ok entre aspas ponto e vírgula um detalhe importante que a.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Gente nota Às vezes as pessoas fal puxa

    Professor não tá dando a pessoa coloca aspa simples duas vezes ó rep que é meio parecido Mas quem tiver um bom olho vai ver que tem diferença tá bom Aqui.

    Pessoal para fazer aspas você segura o shift e pressiona as aspas tá bom aí ó nock e fecha vamos fechar aqui o parênteses ao dar o enter veja que ele fez a avaliação vou clicar aqui duas.

    Vezes Prontinho está lá bacana né viu o primeiro exemplo Então essa daqui pessoal é a nossa top One a função mais usada que a gente verificou aí com os nossos alunos com esse grupo de alunos.

    Que a gente fez ali uma pequena entrevista para saber um pouco do andamento do curso como que tá também conversamos sobre o uso dessas funções e gráficos né gráficos É para um.

    Outro dia tá bom vamos pegar a planilha dois Olha a planilha dois aqui ó planilha dois é similar professor é similar mas aqui pessoal a gente vai fazer o uso da função proc V que é.

    Também a nossa segunda função mais usada é a nossa top dois nas funções de Excel mas antes de continuar deixa me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel.

    Online hoje tô trazendo as top cinco fórmulas mais usadas no Excel pelos nossos alunos do curso quer aprender mais sobre Excel clica no link fixado no primeiro comentário ou na descrição do.

    Vídeo www.curso.com.br dia tem uma dica nova de Excel tá visitando o site agora faz aquela perguntinha tem cupom hoje isso mesmo pergunta pra equipe se tem cupom hoje e.

    Quem sabe tem uma oferta exclusiva para você que tá assistindo esse vídeo bom Vamos retomar bom pessoal retomando então o procv pessoal ele faz uma procura na vertical basicamente Então eu.

    Preciso trazer os dados para cá como que - Curso de Excel Online

    Eu faria olha só tá vendo esse analista eu posso colocar igual a essa célula aqui tudo bem Ó e aqui ó eu vou fazer uma validação de dados.

    Ó tá bom Ó vou vir aqui opção lista ó vou pegar a fonte do Pedro até o Emanuel vou dar ok Ó e agora eu escolho ó Conforme eu escolho ele vai jogar aqui embaixo tá você vai falar o seguinte.

    Professor por que que eu e o senhor não colocou o ID porque o ID eu vou deixar pro final tá bom que vou mostrar uma outra situação que os alunos do curso usa então aqui ó analista minha tabela.

    Vai compreender daqui não minha Matriz de tabela são essas três colunas aqui isso que é importante agora tá aqui ó eu vou dar uma dica para você você poderia vir aqui ó e dar um nome para essa.

    Célula também de analista para ficar mais fácil ó igual procv procurar quem o analista ó minha célula nomeada ó analista ponto e vírgula Matriz de tabela como eu falei.

    Do analista até o status ponto e vírgula Qual que é a coluna coluna um é o analista atendimentos é a coluna dois por mais que você pense uma duas TR não é a partir da coluna de Matriz que eu tô.

    Trabalhando ponto e vírgula correspondência exata ao fechar parêntese dar enter veja que nós temos agora o resultado Se eu mudar aqui ó olha o Marcos a Martina e a Vanessa e o.

    Status mesma coisa ó igual pro V vou procurar o analista ó em questão informar a matriz Opa coluna três ponto e vírgula.

    Correspondência exata vou fechar ao dar o enter Prontinho então conforme agora eu venho aqui e escolho ó ele consegue localizar a informação que a gente quer aí você vai falar puxa Por que que o.

    Professor deixou o ID pro final eu deixei o IDE PRO final para trazer uma outra dica interessante para você aplicar no seu dia a dia que tá você evoluir no uso do procv igual os alunos.

    Do curso de excel online sabia que eu consigo fazer um procv da direita para a esquerda ao invés da esquerda para a direita é aqui que você vai aprender ó igual proc V eu vou procurar quem o.

    Analista tudo bem ponto e vírgula qual que é minha Matriz de tabela aqui que vai entrar o pulo do gato eu uso a função escolher onde ela me mon então uma matriz Vou colocar aqui ó o.

    Chaveamento ó 1 Barra 2 tudo bem ponto e vírgula primeiro valor é a coluna do analista ó posso pegar da coluna do pode não tem problema algum e o segundo valor é do id aqui ó.

    Ok então ele vai fazer o qu ele vai escolher fazendo a verificação da informação que a gente quer tá então ele vai escolher o quê essa Matriz ele vai inverter a tabela na matriz de dados.

    Ponto e vírgula coluna dois ponto e vírgula correspondência exata então quando eu faço isso olha só vou dar um enter ó professor que bruxaria não é bruxaria.

    Gente é que a função escolher te permite criar uma tabela virtual isso funciona para todas as versões de Excel tá então quando eu fiz isso ó escolher ó TR Chaves 1/2 eu falei ó minha Matriz tem a.

    Coluna de analista que é a coluna um e a segunda coluna que é o valor dois ó é o ID então a tabela passou a ser assim ó ele inverteu a matriz para assim eu conseguir fazer a pesquisa da direita.

    Para a esquerda bacana né sabia disso não sabia então esse daqui é uma dica bem bacana que você pode aprender dentro do curso de excel online dentro do curso de excel online tem isso e muito mais.

    Para vocês para aprender a usabilidade prática do proc V de um modo mais avançado vamos entender agora o terceiro exemplo o terceiro exemplo pessoal é a função filtro uma outra função que a.

    Gente levantou com os nossos alunos que é muito usada principalmente para quem utiliza as versões 365 ah professor e quem não usa quem não usa a 365 não tem essa.

    Função tem dentro da 2019 Se não me engano e dentro da 2021 tá bom o a função filtro disponível como que funciona Imagine que eu preciso filtrar os dados pelo status Ok ó então igual.

    Filtro vou pegar a minha tabela ó todos aqui ó dos ids tudo bonitinho vou incluir a coluna do status ó que for igual ao Status em específico vou fechar o parênteses ao dar o enter ó Ok se eu.

    Vim aqui ó noc est no então ok e o noc posso fazer a validação de dados professor pode Lógico os alunos do curso fazem isso para facilitar ainda.

    Mais né E também evitar que as pessoas coloquem informações errôneas aqui para evitar mensagens né ó ó lá ó Putz Professor deixa eu cancelar aqui ó pronto ó.

    Lá é que agora o professor colocou a validação Tá mas evitar erros né Então você com a validação do dado se limita somente aqueles valores que são valores que existem ali na coluna de status tudo.

    Bem Vamos para o exemplo 4 o exemplo 4ro pessoal é a quarta função que a gente verificou que é o somac então Imagine que o teu chefe pediu para fazer uma somatória de.

    Atendimentos que estão com estados de noc e quantos estão com estados de Ok como que você faria igual soma C vamos pegar o intervalo em questão que é Oat que a gente.

    Avaliando se ele for igual a no ponto e vía a quantidade de atendimentos vamos fechar a dar enter nós temos ali a quantidade e aqui ó fazer o soma também ó que que eu faço soma.

    Status status específic então ó Ok tem 2800 e noc tem 9000 9000 não 943 Olha só em modo.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Tevm5aK4CQI

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem