Como Fazer um Dashboard Simples em Minutos

Como Fazer um Dashboard Simples em Minutos O Olá pessoal tudo bem com você hoje eu tô aqui com uma dica muito bacana em Como criar o como fazer um décimo simples em minutos se você não sabe o que é um décimo se você não sabe criar.

Como Fazer um Dashboard Simples em Minutos

Um painel bom esse vídeo para você porque eu vou mostrar passo-a-passo como que você vai fazer um deste amor simples em minutos então vamos lá plano ele é a tela.

é bom pessoal Olha nossa planilha Aqui nós temos essa base de dados e muitas vezes o pessoal acaba perguntando o mandando e comentar Michel Como que eu.

Faço um 10 por simples de modo rápido fácil né em alguns minutos bom você precisa conhecer alguns recursos do Excel e esses recursos vou mostrar passo-a-passo como você pode utilizar aí.

Olha só o que que você vai aprender comer como você fazer isso daqui ó olha que bacana vou encolher aqui conforme a gente clica né ó nos meses tá acontecendo análise isso é um desce o.

Bujão um mais simples ele tá fazendo análise do faturamento por região o faturamento por vendedor a comissão da região EA comissão do vendedor você vai aprender que fazer isso daqui mas quando.

Você faz isso eu pode aprender também a criar aquilo no modo mais bonito mais profissional é isso daqui que você tá vendo Olha que bacana é a me fez uma coisa então você.

Vai ver primeiramente como fazer esse décimo de modo simples fácil e essas dicas aqui vão te ajudar a criar algo similar a isso aqui que você tá vendo Olha que bacana Então vamos lá com a mão.

Nós então não pegar aqui na nossa tabela chamada preste der tabela não atua Emília Neo essa aqui é uma coisa bem simples Tá então você vai falar professor me manda o arquivo gente olha.

Como a simples tem somente quatro vendedores você vai replicar quatro vezes você vai colocar as regiões de norte a sul tá depois você vai colocar aqui um alguns valores e calcular uma.

Comissão coloca em 5 porcento e depois lançar uma coluna de mês ok é mas antes de eu continuar deixa um apresentar eu sou o professor Michel responsável pelo curso Excel online se.

Você quer aprender isso e muito mais eu convido a conhecer o curso o link está aqui na descrição www.cursosonline.com Venha conhecer nosso curso é a primeira vez que chegou no canal clica no.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Botãozinho de inscreve-se e clica no

    Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem dica nova dicção Vamos retomar Então ela eu vou selecionar os valores da nossa tabela eu.

    Vou agora que eu inserir tabela dinâmica tabela intervalo em uma nova planilha que vou dar ok e ele vai criar uma área para gente montar nossa tabela dinâmica então aqui.

    Ó veja Campos da tabela dinâmica e aqui tem todos os campos da tabela conforme o clico e arrasto aqui ó entre os câmpus eu vou fazer as análises então por exemplo vou pegar o nome.

    Ó e vou colocar o valor repare que tá trazendo o valor por vendedor homem tá um pouquinho mais uso para ficar mais fácil vou pegar agora aqui análise da tabela dinâmica e colocar uma.

    Segmentação de dados por mês vou dar um ok então conforme eu clico no mês automaticamente ó ele traz os valores Ale da nossa equipe de vendas tudo bem essa tabela deixa eu pegar aqui esses.

    Valores eu vou lá na página e se ela colocar no formato de contabilização pronto eu vou comprar essa tabela selecionei control você vem para o lado de um control V eu vou fazer uma cópia.

    Dessa tabela EA cópia não vai ser mais um nome mas sim a Rê Gião Agora eu tenho faturamento por região seu clicar aqui ó em janeiro fevereiro Olha lá então tem os vendedores e tenho faturamento para.

    Região vamos limpar vou copiar essa tabela vou tipo lado vou dar um control V nós vamos fazer um pouco mais para lá que que eu vou fazer agora aqui ó ao.

    Invés de trabalhar com a soma de valor não vou usar mais soma de valor eu quero saber a comissão vou colocar a comissão aqui vamos selecionar essa tabela control c vou aqui para o lado e de um.

    Control ver o padre desculpe a princesa - Curso de Excel Online

    Ó control c control ver agora onde está a região eu vou colocar um homem Prontinho vamos tirar o 11 e Olha como ficou agora gente se.

    Encolher aqui também e a largura delas Pronto Olha só conforme o clico no uma opção que que acontece automaticamente ele vai analisar os dados então quando clico em.

    Abril trouxe análise de Abreu ao clicar em março trouxe análise de março de Fevereiro e de Janeiro ao clicar nesse botãozinho eu limpei o filtro bem bacana não é agora basta eu fazer os gráficos.

    Então vou pegar essa daqui ó essa primeira tabela análise da tabela dinâmica eu vou fazer um gráfico dinâmico e vou utilizar um gráfico de pizza não dá um ok aqui ó aí eu tenho a.

    Participação do faturamento por vendedor vou vir aqui o total Cocal faturamento o faturamento por vendedor tudo bem Bom vou fazer um outro gráfico pegar o da região análise fazer um gráfico dinâmico.

    Eu vou fazer um gráfico de colunas então nós temos os valores da região vamos vir aqui no total faturamento por região Ok vamos trazer aqui quilômetros abaixo Prontinho vamos pegar outra outra tabela.

    Aqui para fazer um outro gráfico vamos lá gráfico dinâmico fazer um gráfico de barras Vamos fazer um gráfico de barras fazer aqui ó Ok pronto lá aí aqui ó Oi Total come certo comissão por região.

    Quanto que eu paguei de comissão para região tudo bem E agora o outro que seria o total de comissão por vendedor l'analyse vou fazer aqui ó gráfico dinâmico vou fazer um gráfico de barras.

    Ou de colusão fazer um de colunas e pronto eu vou vir aqui ó comissão por vendedor Ok vamos ajustar não tinha aqui ó ajusta só tô mudando a posição dele tá olha lá com esses gráficos agora eu vou.

    Criar o nosso painel você vai ver que é bem simples eu vou criar uma folha nova uma planilha nova vou lá na outra planilha 9 que a planeta interior eu vou dar um selecionar todos os gastos o que.

    Que em um seguro contra o clico no outro no outro no outro contra um X recortei eu vou lá na planilha 10 e vou colar numa área aqui tudo bem volto na planilha nova eu não tem sei tem.

    Segmentação contra o XV cortei vou lá na planilha eu vou colar Prontinho a segmentação de dados agora eu vou mudar aqui ó Onde está uma é incluso eu vou passar para quatro para.

    Ajustar aqui ó a minha segmentação de dados ficando esses botõezinhos né o de um modo melhor não ter um pouquinho dos um pronto o shampoozinho aqui ó para facilitar ao agora eu vou ajustar ele.

    Aqui ó tudo bem agora a gente distribui as informações então por exemplo aqui o faturamento por região vou colocar ele aqui ó tá aí eu tenho outro aqui que seria o faturamento por vendedor não é o.

    Que seria participação do vendedor aí nós temos depois da comissão por região que eu vou colocar aqui e depois a comissão do vendedor Tudo bem se você segurar a tecla Alt e movimentao você.

    Consegue alinhar ele com as linhas de grade então às vezes fica mais fácil Se você quiser alinhar o teu gráfico não Com base no posicionamento das minhas de grades tá Olá você vai puxar o clica e.

    Arrasta Prontinho a linha ali ó e não exibir vou tirar as minhas de grades ao nosso gráfico nos nossos gráficos criados não é nosso segmentação Olha que bacana conforme o clico no.

    Valor automaticamente a análise acontece Então veja que não é um bicho de sete cabeças em poucos cliques eu consigo criar esse painel vamos melhorar vou no inserir ilustração formas vou pegar uma.

    Caixa de texto dá um truquezinho aqui com o carro o pne ainda não análise de vendas por mês OK rapaz iniciar aumentar um pouquinho mais o tamanho colocar.

    Oi olha só é algo bem simples você não precisa ficar inventando a roda né por exemplo que acontece que o pessoal pergunta às vezes Professor tá esses.

    Gráficos aí mas tem esse soma de valor região tem como tirar isso tem se eu clicar em cada um desses gráficos eu vou lá na análise do gráfico dinâmico botão de campo ou conto tudo vou pegar o outro.

    Gráfico mesma coisa análise de gráfico dinâmico botões de Campo cortar tudo olha o nosso décimo sendo criado de modo bem simples bem fácil em poucos minutos para você ver que realmente os recursos.

    Do Excel te ajudam na criação né Então pega agora o gráfico aqui ó Olá análise não vou pegar o design ele tem alguns designs aqui eu pré-configuradas que você poderia também utilizar Ok ó eu.

    Quero esse daqui a Pronto pode ser isso daí Aí você vem no layout ou qualquer um áudio mais limpo é preciso aqui da legenda não preciso deletei vou pegar o outro gráfico aqui.

    Eu vamos lá design vamos utilizar aqui um outro recurso né a bolsa não pegar um outro esse aqui pronto vou mudar a cor vou trabalhar nesse azulzinhos com cinza Ok vamos ver aí perfeito vou pegar o.

    Outro gráfico design vamos pegar agora aqui ca de um dos designs que nós temos esse último design vou lá no layout utilizar o layout 2 clique aqui onde está escrito total do delete em por vou.

    Pegar o último gráfico vamos lá design vamos pegar aqui ó é a última opção que nós temos um layout que é o layout dois deixando ele com visual mais limpo Então veja que nós.

    Temos agora um gráfico criado num gráfico não painel criado que Conforme você clica nas opções automaticamente você tenha que análise de dados acontecendo neste gráfico de pizza você.

    Poderia deixar um rótulo de dados aqui ó você poderá clicar aqui ó neles vem aqui no página inicial coloca numa outra coisinha é de fundo e faz um pequeno contraste tá.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=MvShEhtvN3Q

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem