MÁXIMO SE de 3 Maneiras no Excel - Máximo Condicional Excel - MÚLTIPLAS CONDIÇÕES

MÁXIMO SE de 3 Maneiras no Excel - Máximo Condicional Excel - MÚLTIPLAS CONDIÇÕES Olá Bem vindo a mais esse vídeo do Guido Excel Eu sou professor e consultor Marcos Ribeiro nesse vídeo eu vou mostrar para vocês três maneiras de fazer cálculos de funções condicionais.

MÁXIMO SE de 3 Maneiras no Excel - Máximo Condicional Excel - MÚLTIPLAS CONDIÇÕES

Máximas Então você tá querendo retornar o valor máximo com uma duas três quatro condições vou mostrar três formas de como você fazer isso e depois um exemplo prático com uma planilha de.

Abastecimento pronta profissional para você utilizar gratuitamente eu vou mostrar bem passo a passo nesse vídeo e essa função as funções eu vou mostrar não só que funciona 365 alternativa como.

Também versões que vão funcionar em versões anteriores Excel com 2007 2010 13 16 se você gostar desse vídeo deixe seu like se inscreva no canal nós temos novos vídeos como esse pelo menos toda.

Terça e todo sábado também te convida a ser nosso Aluno por si que você é completo uma formação profissional em Excel que vai desde o Excel básico até o VBA até a lógica de programação ideal.

Tomação de processo dentro do Excel então nele você tem nove cursos dinâmicas muito do que a gente vê hoje também nessa aula nós vamos aprender um.

Pouquinho mas você vai aprender muito mais a fundo você vai ter indexial dashboards você vai ter ainda curso PowerPoint matemática financeira HP 12C aplicada no.

Excel então é realmente o Power tem um novo curso agora de power coelho mais de 114 horas de vídeo acesso vitalício certificado para todas as cores todos os cursos e ainda te dou 30 dias de.

Garantia caso não te Atenda por qualquer motivo é só entrar em contato com a gente cancela na hora para você então esse curso Ele foi pensado então para sua carreira para você realmente Decolar.

Na sua carreira para você se destacar na sua empresa no local onde você já trabalha ou ainda conseguir aquele emprego que você tanto aumente Então é isso eu vou deixar o link aqui embaixo.

Na descrição para você conhecer o nosso curso tem toda a grade do nosso curso lá depoimentos de alunos Você tem uma aula gratuita para você olhar ali e ver o nosso método também de ensino Tá bom.

Então é isso também dá 10 vezes sem juros e é isso então vamos ao nosso vídeo eu vou mostrar agora três maneiras de você fazer então o máximo condicional.

Veja Também:

    Pode ser aplicado também para mim uma

    Condicional média também vai funcionar Então vamos mostrar três formas para você que funciona inclusive em versões antigas e Excel não só no 365 eu vou.

    Começar com essas daí depois a gente vê no 365 então primeira coisa então eu tenho aqui uma seleção onde eu tenho a região Leste Norte oeste sul não.

    Necessariamente precisa estar em ordem aqui tá em ordem mas poderia ter ordem de qualquer coisa aqui olhatória tá Isso não importa para nada essa informação importa para nada ali então que nós.

    Vamos fazer o seguinte nós vamos pegar essas informações ali eu vou retornar então o máximo quando for Sul e Joaquim quando for Sul e João quando for Sul e Maria então o maior valor da Maria da.

    Região sul maior valor do João na região sul maior região maior valor do João na região norte por aí vai então como é que a gente vai fazer isso nós vamos usar nesse primeiro.

    Item que a gente tem aqui que é um fusão a função matricial nós vamos usar o modo antigo que a gente tinha aqui com matricial é um modo bastante pouco performático não é uma melhor.

    Performance que nós vamos ter mas eu vou mostrar para você mesmo assim até Para conhecimento Esse é o método antigo não muito utilizado agora principalmente se você tiver 365 não utilize mas eu vou.

    Mostrar para você também como a gente pode fazer utilizando apenas então matricial nós vamos fazer assim ó aqui você vai preencher assim ó igual máximo abre.

    Parênteses e nele a gente vai usar a função C C abre parênteses deixa eu dar uma voltinha entre antes do C para você ver aqui melhorzinho Então o que vai fazer aqui o máximo nós vamos retornar a.

    Partir das condições que eu vou aplicar

    Agora então nessas condições vai ser o seguinte quando for região sul Então vou botar aqui ó C região for igual a essa que está selecionado aqui Santa tabela.

    Como você quiser trava ele quando for igual a Sul por exemplo aqui eu vou dar um F4 e vou travar somente a coluna tá para que quando ela sai para baixo ou para o lado ele mantém então a coluna.

    Então ficou aqui ó quando essa região for igual a sua tá então nós vamos fazer o seguinte eu vou abrir mais um parênteses aqui ó seja um Sul vezes então ele vai fazer.

    Uma multiplicação aqui ó Então nesse primeiro se ele vai fazer aqui ó um zero então ele vai aparecer assim ó faz faz falso verdadeiro verdadeiro ou seja um zero certo isso é importante.

    Para você entender como funciona que é matricial e ainda funciona assim também com uma atriz dinâmica tudo é assim também então abrir um parênteses aqui e agora vou fazer a mesma coisa só que.

    Para o Joaquim Então vou pegar aqui a linha escroto nomes né selecionei aqui então quando for igual a Joaquim que eu tenho aqui em cima que eu vou travar somente a linha para que quando eu.

    Arrastar ele já arraste e mantém a linha que eu tenho aqui acima Não trocando apenas a coluna então aqui eu fiz uma multiplicação de um vezes o outro aqui também vai retornar um zero verdadeiro e.

    Falso se multiplicar um pelo outro o que nós temos é um vezes um um vezes zero zero x zero zero então ele vai ter apenas uma lista com 11 zeros Como já aparece quando eu seleciono ali já.

    Aparece aqui em cima 001 tá vendo Então F9 vai aparecer que ele vai fazer então ele tem uma matriz de dados tá aqui os valores zeros e uns Esses uns é que vai retornar valores.

    Agora eu vou fazer vezes agora eu vou dar um ponto e vírgula agora e nele eu vou passar o valor se verdadeiro como você pode notar como a gente tá com a função C então aqui ele.

    Tá fazendo condição tudo isso é condição tudo que é um ok e agora eu vou passar para ele qual é o valor se for verdadeiro então se for verdadeiro deixa só para baixo se for verdadeiro o que eu.

    Quero que retorne se for verdadeiro eu quero retorne Então esse valor que eu tenho na lista três coluna 3 Ok fechou não F4 né trava ali no F4 fecha e fecha de novo com o máximo que nós temos lá em.

    Cima OK e tá feito então ele vai fazer aqui ó se tiver um ou seja for verdadeiro então retorne o valor que nós temos aqui abaixo nesse valor que nós temos aqui se eu fizer isso então nós.

    Vamos ter então uma situação de verdadeiro e falso ele vai trazer esses valores ali agora por fim você vai dar contra o shift enter ctrl shift enter e olha o.

    Valor que nós temos 149 Sul Joaquim vamos procurar aqui sou o Joaquim vamos ver colocar em ordem aqui pra gente poder analisar de uma forma mais rápida então sujo aqui 149 é o maior valor como.

    Você pode anotar é o maior valor se esse fosse maior ele é automaticamente já ia mudar ali o Joaquim parece maior valor vou arrastar para os outros e nota aqui ok então ele já vai puxar.

    Automaticamente esses valores certo aqui faltou eu travar essa coluna aqui ó C8 c31 Agora sim tá então quando Eu arrastei agora ele Já copiou certinho já pegou Então os maiores valores vou pegar.

    Mais um aqui maria sul 98 maria sul 98 se ele fosse maior maria sul 101 tá Então essa é uma forma pouco performática da gente retornar então máximo 6 aqui dentro do Excel é.

    Claro se você tiver uma versão que já tenha é o 365 daí essa aqui se abandone faz sempre pelo 365 é a última forma que eu vou mostrar que a forma mais fácil Essa aqui seria mais difícil digamos.

    Agora nós vamos para uma que é um pouco mais por informática que é mais indicada para situações onde você tem um Excel mais antigo anterior ou 365 Então veja só mesmo a situação Tá mesmo a situação.

    Para ficar claro nosso exemplo só que nele a gente vai utilizar o inverso do 6 a gente vai usar uma função chamada somar produto que é uma função que já tenha bastante tempo do Excel mas ela.

    Não precisa a gente dar o ctrl shift Center o control shift enter Ele trabalha com forma matricial de cálculos que acaba ficando muito pesado principalmente pela listas grandes então.

    Somar o produto vai ficar um pouco mais leve Então como é que a gente faz você vai fazer assim ó igual somar produto somar produto ele vai retornar então a.

    Multiplicação de produtos de intervalos ou matrizes então ele vai retornar a multiplicação é 1 x 5 x 5 por exemplo Só que nesse caso a gente vai ter uma lista 1,0,0,0 na ponte vírgula 0001 e daí ele.

    Vai multiplicar esses valores pelos valores que a gente tem ali mesma coisa da situação condicional que a gente tinha da Matriz anterior tá então por isso que é importante entender a questão.

    De matriciais Vejam só aqui então somar o produto Então o que eu tô querendo o máximo vou abrir máximo máximo o maior valor que eu tenho a partir da lista de.

    Condições que eu vou fazer agora vou abrir mais um parênteses aqui ó máximo e dele a gente vai ter que colocar assim ó tá vendo perceba bem esse parênteses tá senão ele vai dar problema então até.

    Colocar aqui ó para você entender que cada condição vai ter que ter um parênteses então a mesma coisa eu vou pegar aqui a região Então vou vir aqui pegar a região que eu tenho aqui em cima.

    F4 for igual Então essa região que tem aqui por exemplo Sul vou travar somente somente a coluna Ok e daí eu vou fazer vezes abre parênteses e agora a mesma coisa situação quando for a situação da.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=LOctZXHfMfA

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem