JESUS NOS VÊ ALÉM DAS APARÊNCIAS Camila Barros

JESUS NOS VÊ ALÉM DAS APARÊNCIAS Camila Barros Aleluia paz do Senhor Jesus Igreja Que honra poder estar aqui nessa noite eu quero render graças ao Senhor por essa oportunidade feliz em conhecer Lagoinha Miami gente eu tento manter tipo assim eu tento fingir o costume quando eu falo lagha Miami mas não dá é muito chique né meu Deus do céu Pastor Paulo Deus abençoe pastora.

JESUS NOS VÊ ALÉM DAS APARÊNCIAS Camila Barros

Juju de Juliane né Deus abençoe a casa de vocês a família de vocês feliz em conhecer irmãos em rever amigos Marcelo cadê tá por aí coitado em algum lugar né gente é de Deus coitado tão cantando igual um canarin coisa mais linda vai beber água amigo vai vai vai vai no banheiro também vai fica à vontade amo sua vida sua casa sua família sua esposa como é bom rever amigos aqui e conhecer pessoas né quero dar um glória a Deus em especial também pela vida do irmão.

Daniel da esposa dele Patrícia que nos receberam aqui com tanto carinho também e o que me chamou a atenção no irmão Daniel é é que é muito raro você não deveria ser né mas enfim é raro você encontrar alguém que faça um uso tão correto das palavras e ele ele falou de prioridade como eu nunca vi ninguém dizer porque prioridade significa aquilo que vem em primeiro lugar então a ideia.

Da palavra prioridade tem como significado o coisa única logo o que é único e isso é o que dá significado à palavra prioridade a partir do momento que você pluraliza prioridade ou seja coloca um s em prioridade ela perde completamente o significado tanto é que utilizar o ficado da palavra prioridade e colocar o S falando prioridades que é o que a gente tem feito aí ao longo de uns 10 15.

Anos né Ah eu tenho minhas prioridades faça sua lista de prioridades isso é novo porque quando você faz o uso correto da palavra você sabe que prioridade é uma palavra que não pode ser colocada no plural quando você coloca prioridade no plural ela perde o significado original dela só que por que isso aconteceu pela quantidade de atividades Então as pessoas começaram a mudar o significado original de uma palavra só para encaixar as suas necessidades logo quem tem prioridades não tem prioridade.

Nenhuma e eu amei a maneira como Deus lhe usou principalmente para falar nesse momento que foi do Ofertório porque isso fala sobre área de renúncia de sacrifício e de entrega e eu amei porque em nenhum momento em razão do vício de linguagem seria natural em algum momento ele falar aqui prioridad prioridade Mas ele foi incisiv o tempo todo prioridade prioridade então quando ele disse que estudou Eu acreditei mesmo eu falei esse aí esse estudou meu Deus se ti a chaga.

Estivesse aqui ela tava dando glória a Deus coisa linda irmão Daniel Deus abençoe viu igreja abra comigo a sua Bíblia no evangelho do Senhor Jesus segundo escreveu João Camila você gastou uns 2 minutos só para falar irmão a gente tem que dar esse tipo de testemunho para que coisa bonita continue sendo admirada porque senão daqui a um tempo que não vale nada é que tá ganhando.

Valor então a gente tem que falar sobre aquilo que vale a pena né honra quem tem honra glória a Deus Evangelho do Senhor Jesus pediram eu acho que alguém pediu a luz eu não sei se é para manusear né é a palavra tem como acender só pra galera manusear aí a palavra eu tô tipo Pilatos eu lavo as minhas mãos Foi eles que pediram João Capítulo 9 João Capítulo 9 quem achou diga amém.

Amém Tá fraco hein eu acho que é alguém que tá procurando ainda aleluia glória a Jesus versículo um em diante nós vamos juntos até o fim eu e tu tu não me deixarás nem me desampararás Mas tu vem na Cadência viu que eu fiquei louca não vem dar uma de sensato não sembola junto.

Comigo quando Jesus ia passando viu um homem cego de nascença os discípulos de Jesus perguntaram Rabi Quem pecou este os seus pais para que nascesse cego Jesus respondeu nem ele pecou nem os seus pais mas isto aconteceu para que se manifestem nele as obras de Deus devemos fazer as obras daquele que me enviou enquanto é dia a noite vem quando ninguém pode trabalhar enquanto estou no.

Mundo sou a luz do mundo e tendo dito isto cuspiu na terra fez lodo com a saliva e aplicou nos olos do cego e disse vai lava-te no tanque de siloé que significa O Enviado e o cego foi lavou-se e voltou vendo Então os seus vizinhos e o quantes o tinham visto a mendigar perguntavam não é este aquele que ficava sentado pedindo esmolas e alguns diziam que er que era ele outros.

Diziam parece com ele mas ele mesmo dizia sou eu e perguntaram-lhe então como pois se abriram os teus olhos e ele respondeu o homem chamado Jesus fez lodo untou me os olhos e disse vai ao tanque de siloé E lava-te então eu fui lavei me e pude ver perguntaram-lhe onde está ele ele respondeu eu não sei levaram os fariseus.

    O o que Dantes era cego ora era sábado dia em que Jesus fez lodo e abriu os

    Olhos do homem portanto os fariseus também lhe perguntaram como ele vira e o homem respondeu Ele aplicou lodo nos meus olhos lavei me e vejo alguns dos fariseus diziam este homem não é de Deus pois não guarda o sábado mas outros perguntavam Como pode um homem pecador fazer Tais sinais miraculosos de modo que havia discão entre eles vá comigo.

    Para o verso 20 chamaram os pais daquele cego e perguntaram o que está aqui no 20 para ele se ele era cego de nascença mesmo Aí os pais respondem assim ó sabemos que este é o nosso filho e que nasceu cego sim mas agora como vê ou quem lhe abriu os olhos não sabemos ele tem idade interrogao e ele f falará por si mesmo pula comigo pro.

    24 chamaram pela segunda vez o homem que Dantes havia sido cego e disseram para ele dá glória a Deus pois sabemos que este homem que tu dizes que te curou é pecador respondeu ele dizendo se é pecador ou não eu não sei de uma coisa eu sei que eu era cego e agora vejo Aleluia se você está aplaudindo a glória.

    Do Senhor do seu milagre faça melhor é faça Melhor não se vê cego de nascença enxergando todo dia aplauda ele aplaude e glorifique o nome dele misture essas Palmas com Glória a Deus e aleluia é é esse texto traz mais similaridades do que nós imaginamos com a nossa própria vida seja na conversão de quem conheceu Jesus depois de como foi cantado ter.

    Vagado lá fora ou seja até para quem nasceu e teve o privilégio de nascer em Como chamamos num berço né Cristão evangélico protestante como você desejar chamar tem similaridades em todos os pontos porque a conversão ela trata-se de uma experiência que você vive diretamente com o senhor e salvador da sua vida Jesus Cristo então ainda que você nça num lar Cristão a.

    Verdade é que você vai se encontrar com Deus de maneira pessoal em algum momento da sua vida sim ou não uma hora o Deus dos seus pais se torna o seu Deus né isso é natural Então esse texto traz uma série de similaridades para ambas as partes Tanto para quem estava fora distante Conhece depois quanto para quem está dentro porque ele trata Logo no início de uma deficiência esse homem aqui ele era cego.

    De nascença cego de nascença e ele era muito conhecido na região dele e calhou de Jesus está passando por ali e o texto João ele tem essa característica todas as vezes que ele está falando de tudo aquilo que Jesus fez a colocação do verbo dele está sempre no gerúndio né continuativo Eu amo essa maneira que João tem de tratar as coisas que Jesus fez como se ele ainda estivesse fazendo isso é maravilhoso Porque de fato Jesus é o mesmo ontem.

    Hoje então a melhor maneira de descrever algo que você viveu com ele no passado é contando aquele testemunho de maneira atual porque você é consciente de que aquilo que ele fez na verdade ele continua Jesus continua passando Jesus continua curando Jesus continua libertando salvando batizando regenerando Jesus é o mesmo Aleluia ele começa a contar essa história falando exatamente assim ele começa dizendo e passando Jesus viu um.

    Homem vírgula cego de nascença aí uma vez que ele viu ele parou completa para mim só para eu ter certeza que você tá acompanhando juntinho uma vez que Jesus passou e viu Jesus parou parou e para tudo aquilo que Jesus dá atenção os discípulos também davam atenção porque é sinal que se Jesus está dando atenção a algo aquilo se torna valioso aquilo vale a pena aquilo vai ter alguns algum ensino alguma experiência algum valor.

    Didático pedagógico vai passar alguma coisa e Jesus nunca passa uma mensagem

    Fraca Jesus nunca passa algo que não vale a pena e aí o que que vai acontecer passando Jesus viu um homem passando Jesus viu um Olha como João descreve com perfeição passando Jesus Viu o homem homem aí vírgula cego de nascença passou e me parece que Jesus passa um tempo ali parado observando ele de tal forma que a vida desse cego começa a se.

    Tornar interessante pros seus discípulos eles começam a questionar Jesus sobre a vida do cego Rabi Quem pecou mestre Veja a área do ensino Veja a necessidade do conhecimento Rabi Quem pecou este ou seus pais para que nascesse cego e aí Jesus vai responder de uma maneira que eles não esperavam e isso é maravilhoso porque existem pessoas que quando vão falar de terceiros de pessoas que Jesus está observando de pessoas que chamaram a.

    Atenção de J Elas Não perguntam na verdade porque querem saber elas perguntam porque elas querem que o conhecimento que elas pensam que T daquelas pessoas seja valorizado por exemplo se eles quisessem saber de verdade a pergunta deveria ser Jesus o que aconteceu para que ele nascesse cego mas perceba a pergunta a pergunta ostenta conhecimento a pergunta é de um discípulo que quer revelar para o seu senhor que ele também tem uma.

    Noção de conhecimento do porque aquele homem tem tal deficiência olha Rabi Quem pecou ele ou os seus pais para que nascesse cego que que ele está dizendo a gente sabe ou foi ele ou foi os pais aí Jesus responde como diria minha avó quebrando as pernas nem ele nem os pais primeira coisa não fale de uma pessoa que você conheceu agora como se você soubesse quem ela é só porque você viu só porque você está observando mas é o estigma daquela cultura que de certa.

    Maneira apesar de Judaica acreditava no Karma na necessidade da continuidade de algo que alguém fez para compensação de algum pecado de algum erro e aí vem Rabi Quem pecou ele os seus pais para que nascesse cego e aí Jesus vai dizer nem ele nem os pais dele isto aconteceu para que se manifeste nele as obras de Deus ô meu Deus agora qual é o tema dos.

    Discípulos A deficiência a cegueira por quê Porque o mundo a sociedade as pessoas que estão ao nosso redor Elas têm essa capacidade de dar ênfase aquilo que temos mais do que aquilo que nós somos então eles abordam Jesus para saber sobre a deficiência dele só que são eles que estão com os olhos fitos naquilo que o homem tem tanto é que João é fiel no texto e passando Jesus Viu o cego.

    Não eu li com você duas vezes e passando Jesus viu um homem Jesus é uma das raríssimas pessoas que tem a capacidade de olhar para o que todo mundo está olhando e vê o que Qualquer um podia ver mas não consegue enxergar enquanto todos olham e só vem um cego porque querem definir a.

    Identidade de quem ele é baseado naquilo que ele tem Jesus olha para quem ele é independente daquilo que ele tem Jesus olha para ele e vê a sua humanidade completa para mim por favor Jesus olha para ele ver a sua Jesus olha para ele e ver a sua de Jesus vê o homem o homem o que chama a atenção em Jesus não é o que ele tem é quem ele é Jesus tem a capacidade de olhar para.

    Pessoas que só julgamos julgamos elas por aquilo que elas têm e na verdade ele sabe quem elas são Independente de como elas estão são poucas pessoas que TM essa capacidade você olha para uma mulher e fazendo alguma prostituição em algum lugar e a maioria das pessoas só vê o que ela faz e passando por ela as pessoas dizem Ali vai uma prostituta Pois por muitas vezes Jesus passa pela mesma prostituta e ele diz Ali vai uma.

    Mulher porque ele não não deixa de ver a deformidade daquilo que o inimigo está tentando promover através daquilo que a pessoa está fazendo Mas consegue ver que há uma humanidade ali uma humanidade a ser resgatada uma identidade a ser vislumbrada uma vi trans você olha para alguém que faz uso de craque às vezes é um menino e você passa por essa pessoa infelizmente a maioria das pessoas dizem Ali vai um viciado Ali vai um drogado Ali vai um.

    Jesus passa pelo mesmo menino e diz Ali vai o menino eu est eu estou falando sobre a capacidade de separar como alguém está de quem ela é eu estou falando sobre a capacidade de separar o que uma pessoa faz de quem ela.

    É às vezes olhamos esse termo depois que este homem é curado as pessoas vê o curado E começam a dizer não este o esmoleiro Não este aquele que mendigava mas na verdade uma pessoa nessa condição como na condição do coxo na porta do templo que chamava Formosa atos 3 essas pessoas não estão na condição de pedir esmola porque elas não gostam de trabalho mas porque de acordo com a lei mosaica não lhes era permitir duas coisas entrar na sinagoga e nem que.

    Trabalhos aceitassem então eles precisavam depender meu hebraico é horrível mas daquilo que que parece chamando a grosso modo já vai me perdoando Ned vá que é oferta estipulada pela lei era como se fosse um auxílio visto que essa pessoa não pode trabalhar visto que ela não é aceito na comunidade da Sinagoga como as outras pessoas então dê a ela a oferta da mão direita para que com esse auxílio abre aspas social.

    Ela tem a condições de se manter Então por que que a maioria das vezes Estas pessoas ficavam ficavam à Beira do Caminho como cego Bartimeu a beira de algum lugar você veja Jesus está num lugar provavelmente de agem o cego está ali Por que que o coxo estava na porta do templo Porque acreditava-se nessa ideia quem melhor conhece a lei quem mais religioso for vai ter noção do cumprimento daquilo que eu preciso receber então não era desocupação era a ideia de que se eu só posso receber o que vem da mão do outro quandoo mais próximo eu tiver de alguém que cumprir a.

    Lei melhor a possibilidade que eu vou ter de auxílio mas as pessoas começaram a intitular esmoleiro os mendingos quando na verdade essas pessoas deveriam ser associadas ou melhor assessoradas pela própria lei porque elas só estavam naquele lugar por causa da Lei então este homem não é um qualquer só que em razão do que ele tem ele precisa fazer o que ele faz pedir esperar então Veja por causa do que ele tem isso levou ele a fazer.

    Coisas que ele não deveria fazer e talvez você ou que não gostaria de fazer e talvez você diga Camila e o que isso tem a ver comigo talvez você se sinta extremamente normal agora e pense Essa mensagem eu acho que nem me alcança mas alcança sim alcançou Jeremias alcançaria Davi porque ambos repetiram algo interessante ao dizerem em Pecado fug gerado em Pecado me concebeu a minha mãe não há deformidade maior e não há deficiência maior do que aquela que é.

    Produzida em nós por causa da nossa natureza caída um homem que passou por processos de santificação muito mais elevados do que o nosso Paulo chegou ao terceiro céu mesmo falando quase cinco línguas não teve vocábulo para apresentar aquilo que ele viu no arrebatamento Aonde o senhor levou até o terceiro céu ele volta e ele diz não sei nem se no corpo se fora do corpo porque o que eu vi é difícil até de explicar o que o olho não viu o ouvido não ouviu.

    Meu Deus Aí vai ouvindo aí este homem este mesmo homem em dado momento escrevendo aos romanos ele vai dizer o quê ele vai dizer Eu querer bem Está em mim mas ocorre que todas as vezes que eu vou executá-lo encontro outra lei nos meus membros Isto é na minha carne de modo que o bem que quero fazer eu não faço mais o mal que eu não quero esse eu faço aí ele diz Miserável homem que sou quem me livrará do corpo desta morte que que Paulo está falando eu projeto.

    Fazer o bem mas o bem que eu projeto vezes não faço e o mal que não projeto por vezes faç natureza caída aí você entende por que Davi e porque que Jeremias vão partilhar desta mesma ideia em Pecado fui gerado em Pecado me concebeu a minha mãe Camila eu ainda não tô entendendo vai entender existe uma deficiência que é a sua natureza caída e dela nenum homem escapa por isso Paulo se intitula dizendo miserável só tem um jeito de escapar dela ele continua no mesmo texto mas.

    Graças Dou a Jesus Cristo Graças Dou a Jesus Cristo Graças Dou a Jesus Cristo só ele me livra do corpo dessa morte só ele Cancela a minha condenação só ele me livra de mim me liberta de mim Me Transforma de mim me tira de mim para que um dia eu possa dizer não vivo mais eu eu não vivo mais.

    Eu eu não vivo mais eu eu vivo a vida de Deus eu não vivo mais as visuais as auditivas Não não são tanto não são que falando dos fariseus Jesus vai dizer assim não são cegos os que os que não V mas os que vendo não enxergam também não são olha olha rapaz o povo quer falar de inclusão agora Jesus já falava de inclusão naquela época não são surdos os que não ouvem.

    Mas os que ouvindo não recebem a palavra de Deus então eu estou falando da deficiência do caráter do homem caído é isso que leva a gente a fazer o que não deveríamos fazer e faz a sociedade olhar pra gente apontando só o que a gente tem e o que a gente faz não conseguindo ver quem a gente é porque o que a gente faz deforma a visão Correta que as pessoas.

    Deveriam ter da gente agora Camila Então o que Jesus faz Jesus trata de quem você é Acredite ele trata do que você tem porque quando ele trata do que você tem você corrige quem você é e deixa de fazer o que você faz eu vou ser muito honesta diferente de algumas lideranças você vai perceber que a liderança de Jesus não é uma liderança que define o.

    Que você tem que ou não fazer a liderança de Jesus é uma liderança que define o padrão do caráter que você precisa ter no reino de Deus e e você uma vez lúcido uma vez liberto uma vez Cheio da palavra tem clareza do que pode do que não pode do que deve do que não deve ainda que às vezes alguém diga olha não.

    Pode tal coisa dependendo da intimidade eu falava isso hoje à tarde com uma pessoa dependendo do que Deus está desenvolvendo com você você não precisa nem que alguém diga pode ou não pode o espírito santo o Espírito Santo que está convosco todos os dias até a consumação dos séculos ele convence tanto é que se ele não convencer fazer porque o homem manda é só protocolo Bom mesmo é ser convencido pelo Espírito Santo aonde todos só olhavam aquilo que ele tinha Jesus conseguia enxergar quem ele era aí Jesus.

    Para ali isso chama a atenção dos discípulos e os discípulos começam a falar da vida dele e aqui eu quero dar uma palavra de consolo para alguém que talvez tá nesse processo de chamar a atenção de Jesus e alguém está incomodado em ver o tempo que Jesus está gastando com você e está questionando sobre a sua vida tá parado aqui por qu tá escolhendo ela por qu escolheu ele por tá tratando dela por o que que essa pessoa te chama atenção olha o que ele tem olha o que ele.

    Faz e você pensa cam impressionante quando eu estava largado completamente à margem minha vida não era tema interessante para ninguém ninguém queria saber aonde eu bebia com quem eu me assentava aonde eu comia o que que eu fazia a minha vida só seguia é impressionante foi Jesus parar para me observar agora o meu nome é tema do almoço é tema da janta as pessoas querem saber quantas vezes eu vou pro culto Se eu tô certinho mesmo elas vão no meu.

    Instagram para ver quem eu tô Seguindo para ver se eu tô fazendo tudo é impressionante minha vida se tornou o tema do lanche o tema da janta o povo vai na pizzaria não escolhe mais musarela não de um tempo para cá é só minha cabeça São só minhas partes só querem falar daquilo que eu vivo por onde eu estou e isso abate a gente porque quando a gente tá distante de tudo que é santo quando a gente tá distante de tudo que é puro quando a gente está na prática e no Exercício das nossas deficiências e das nossas.

    Limitações ninguém quer saber com que dinheiro tu paga a tua chaça com que dinheiro tu compras as tuas drogas se a mulher que você tá é do teu casamento do primeiro do segundo do terceiro mas é Jesus começar a olhar para você que levantam a tua ficha como se te fosse um criminoso e começa aquele pega pacar daqui a pouco é marcação no WhatsApp é print no Direct e você di gente que que houve escute que que hou.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=rg8FNO9e3bE

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem