Jimmy Swaggart - A hidráulica de Jerusalém - Mensagem Comentada - Pr. Lenilberto - Teologia

Jimmy Swaggart - A hidráulica de Jerusalém - Mensagem Comentada - Pr. Lenilberto - Teologia Mas o nosso quadro de hoje é o nosso quadro de react onde eu assisto com vocês algumas mensagens do Pastor Jim Sueg e hoje o tema é sensacional tá a hidráulica de Jerusalém um tema que talvez você nunca ouviu algo mas é sensacional Não esqueça de curtir comentar e se desejar compartilhar compartilhe Então vamos direto a o que nos interessa um momentinho só lindas que eu já vi que.

Jimmy Swaggart - A hidráulica de Jerusalém - Mensagem Comentada - Pr. Lenilberto

Se encontra em toda a Bíblia Versículo 4 ninguém sabe ao certo quem escreveu esse Salmo Davi escreveu quase que Metade dos Salmos mais ou menos 75 deles e Existem muitos outros que a maioria dos eruditos bíblicos acham que Davi escreveu mas o nome dele não foi atribuído a ele E se ele escreveu esse aqui ou não é da V pelo menos no que eu acho estilo né E.

Se você não sabia o livro de Salmos é o primeiro livro de canções quando você L Salmos na verdade você está lendo canções assim como a Mar a j o John o ST todos nós vocês também cantamos aqui o salmista parece elevar a sua voz há um rio eu fico feliz só pensando nisso.

Cujas Correntes Alegram a Cidade de Deus o Santuário das Moradas do altíssimo glória a Deus aleluia Mais ou menos sei lá acho que foram 16 17 anos atrás Um garoto de 17 anos veio até a minha casa e disse irmão suega escrevi uma canção eu nem acreditei com 17 anos de idade e ele se assentou no piano e tocou.

Um pouco Começou a cantar is quando ele chegou na próxima parte já tava chorando to these Wats There is a vast and now we shouting.

Supply There is a River That Never Shall Run Dr halleluja Aleluia Se eu conseguir nessa tarde quero usar como tópico a hidráulica de Jerusalém falando sério você pode perguntar o que que isso.

Tem a ver é o que que tem a ver com o batismo do Espírito Santo falando da Encarnação de uma cidade que existiu há 3000 anos atrás eu te falei que eu não sei se vou conseguir terminar de pregar porque quando aquele irmão começou a orar comecei a transbordar e até agora não parei.

Glória e eu pensei se maryn cantar Jesus mais uma vez eu vou cair no chão e ficar deitado eu não ficaria surpreso se Deus batizasse tudo nesse lugar com o Espírito Santo nessa noite a hidráulica de Jerusalém Abaixa sua cabeça pai enquanto ministramos nós dependemos totalmente do senhor flua nesse lugar.

Com o poderoso Rio do Espírito Santo pois disseste há 2000 anos atrás que todo aquele que tem sede deve vir ao Senhor e beber eu peço que o senhor me unja para pregar e eles aqui para ouvir que possamos diminuir Que o senhor possa crescer e eu peço tudo em nome de Jesus e todos dizem Amém e amém a Bíblia é uma.

História somente uma e é a história da Redenção do homem eu quero repetir desde Gênesis até Apocalipse a Bíblia é uma história a história da Redenção já estive em Jerusalém várias vezes e eu acho que acho que da penúltima vez que estávamos.

Lá estávamos ao lado do Ribeiro de cedron e o guia estava conosco estávamos esperando algo para que as coisas na televisão ficassem prontas e tal e ele disse eu não sei se você considera isso importante ou não mas talvez você gostaria de ver e perguntei o qu ele disse o túnel de.

Ezequias e quando ele falou aquilo meu coração começou a bater mais rápido porque biblicamente eu sentia que conhecia mais sobre aquilo do que ele e eu fiquei Maravilhado então falei olha eu tenho que ver isso descemos um pouco a parede ao Leste saindo ali de do Monte aonde o templo foi construído.

Veja Também:

    Originalmente há mais de 3.000 anos atrás ali - Teologia

    Havia um túnel que entrava dentro da montanha a pessoa tem que se prostrar para entrar naquele túnel e para andar nele foi o que eu fiz e até hoje você pode ver a depois que você entra lá dentro você pode ver a marcas né que estão ali nas rochas aonde.

    Ezequias mandou seus homens para trabalhar dos dois lados até que se uniu cavando esse túnel mais ou menos a 2300 anos atrás ou mais E é disso que quero falar com você nessa noite eu não quero deixar a impressão que todas as coisas no antigo testamento é uma tipificação que veio de.

    Deus porque não é existem certos tipos que são muito claros para mim a rocha que jorrava a água representava Cristo Paulo diz que era que a rocha era Cristo ar de bronze era um tipo de Cristo a pia de bronze um tipo de Cristo candelário de ouro um tipo de Cristo a mesa de pães ázimos um tipo de Cristo o altar de incenso um tipo de Cristo e por.

    Aí vai e ainda assim Paulo também disse que todas essas coisas feitas nesse período de tempo que chamamos de antigo testamento ou antiga Aliança de Deus foi feito imprimido proclamado e nos dado como exemplos Foi o que ele falou pra igreja.

    Em Corinto e eu quero usar isso como exemplo nessa tarde nesse rali nesse culto do Espírito Santo quando o salmista elevou sua voz e cantou o refrão que falei para você espero que você já tenha lido muitas vezes há um rio cujas correntes alegram a cidade de.

    Deus o Santuário das Moradas do Altíssimo ele tinha pel menos uma coisa em mente e se ele entendia algo sobre o plano de Deus ele tinha duas coisas em mente ele estava falando em certa Essência no natural da hidráulica de Jerusalém hidráulica.

    Jerusalém tinha um rio subterrâneo provia uma Fonte Limpa Água Limpa água pura ninguém sabia qual era a fonte um desses rios subterrâneos que fluíam que são abundantes aqui mas nem tão abundantes ali mas que fluía embaixo de Jerusalém e até hoje está fluindo.

    Incapaz de fornecer o bastante para uma cidade do tamanho de Jerusalém hoje mas na época providenciando água bastante para Jerusalém há tanto tantos séculos atrás então quando ele diz que há um rio cujas correntes alegram ele estava pensando nessa fonte de Geon que era um dos nomes também era chamado disso a fonte depois chamado de fonte da.

    Virgem nunca deixou de fluir e quero usar como exemplo do que estamos discutindo hoje não havia ponte conhecida para esse rio subterrâneo ninguém podia saber de onde vinha Sem dúvida alguma que no futuro representava o rio de Deus que vai fluir do templo no Milênio vai fluir se separar metade em.

    Direção do Mar Morto que vai trazer vida e metade para o mediterrâneo em outras - Teologia

    Passagens também no livro de Apocalipse é bem explícito Então tinha um duplo sentido mas não havia fonte conhecida da mesma forma não há outra fonte terrena se compara ao que temos hoje em Cristo Jesus entendeu bem e eu quero.

    Repetir não existe uma fonte terrestre não existe fonte aqui na terra que se compare com o que temos em Cristo Jesus nesta tarde ninguém pode entender porque essa salvação ela não é desse mundo ela não é do homem ela não é de obras para que ninguém se Gabe a fonte não vem da terra a fonte não vem da terra a fonte.

    Não é o homem não vem de Roma não vem de Springfield não vem de ou Los Angeles não vem de Anderson indiana não vem de nenhuma fonte aqui da terra ela é do céu um som do céu o Mundo Não Entende agora se te entendem Então você não tem o que eu tenho.

    E se não é problema para você toda piadinha suja toda sujeira toda podridão e olha então de alguma forma você não entende o que eu tô falando porque quando isso entra em seu coração olha as pessoas vão notar a diferença em você vão notar uma mudança em você e não vão entender eu estava em Nashville costumávamos a gravar nosso programa em Nashville muito tempo antes de gravar as.

    Cruzadas e não vou entrar em detalhes mas tinha um homem ali que também gravava o programa e ele depois foi pra grande rede televisão aí e ele era um homem muito bom assim apresentador de programa ele me convidou uma vez para ir pro programa dele em Nashville e várias vez desde que ele começou a ir em Cadeia nacional e aí eu estava em um estúdio e ele estava no outro e tinha.

    Que passar um pelo outro né e ver os monitores ali por causa do estúdio como era montado e você podia ver os monitores e ver o que estava acontecendo em qualquer estúdio e ele vinha isso aconteceu por meses ele chegava até ali ali ficava olhando PR os monitores Enquanto gravávamos estávamos cantando ou pregando ou chamando o povo para se arrepender aí um dia ele me parou no corredor e ele era um ser bem pessoal.

    Bem educado mas ele me aparou do nada uma vez falou assim Sueg eu quero conversar com você desse jeito aí eu falei claro você quer ele falou como é que você faz isso n sabia do que ele tava falando mas eu falei olha você nós temos que gravar e tal falou não não tô falando isso não como é que você faz isso aí eu fiquei meio perplexo falei faço o.

    Qu ele disse eu tô olhando você aqui faz mesos eu passo aqui nessa sala de controle todo dia ele tava lá ele falou eu apareço aqui fico olhando pros monitores aí eu fico olhando ali por 30 minutos às vezes e ele disse eu não sei como você faz um minuto você tá chorando no outro você tá rindo ele falou e eu me encontro rindo com você chorando com você eu nem sei.

    Porque você tá chorando ou rindo ele falou olha eu sou um profissional apresentador de televisão Se você pudesse me falar como fazer isso rapaz olha eu acho que eu ia entrar nas maiores redes televisões no mundo me fala como você faz eu comecei a rir né glória glória.

    Glória não há fonte que se possa conhecer aqui nessa terra não existe eu não posso escrever um livro do que estou falando falando não há como escrever direções ou instruções de como conseguir eu disse olha só existe uma resposta sou salvo pelo sangue de Jesus batizado pelo Espírito Santo Jesus Cristo vive em meu coração ele vive ele não é uma figura histórica ele vive agora ele vive dentro de mim e flui em mim como rio.

    Poderoso aleluia não há fonte conhecida Muito bem quero que você abra em segunda Samuel o quinto capítulo olha o que a palavra de Deus diz começando no Versículo 6 e partiu o rei com os seus homens a Jerusalém contra os jebuseus que habitavam naquela terra e falavam a Davi dizendo não.

    Entrarás aqui pois os cegos e os coxos te repelirão querendo dizer não entrará Davi aqui porém Davi tomou a Fortaleza de Sião Esta é a cidade Davi porque Davi disse naquele dia qualquer que ferira aos jebuseus ele estava falando agora daquela hidráulica de Jerusalém olha só que ele vai falar aqui hein suba ao canal é aquele canal a fonte da virgem aquele rio subterrâneo que Ezequias finalmente estabeleceu suba ao canal e.

    Fila os coes e os cegos a quem a alma de Davi odeia por isso se diz nem cego nem coxo entrará nesta casa foram capazes de dominar essa cidade por causa daquele túnel construído há 3000 anos atrás pelos jebuseus para entrarem naquele Rio Mediterrâneo subiram naquele canal entraram tomaram a cidade me escute aqui isso é uma.

    Tipificação de nosso Davi Celestial que não tem uma fonte conhecida nesse mundo que entra em nosso coração e em nossa vida na área da salvação Davi era uma tipificação de Jesus Cristo era chamado Jesus era chamado de filho de Davi o filho de Davi uma tipificação dessa grande salvação que estava para vir por nós e.

    Olha se você não tem pelo menos o que Davi tinha você não tem muita coisa esse homem tinha uma experiência em sua vida e se ele teve isso na antiga aliança temos que ter mil vezes mais na Nova Aliança escuta o que eu vou dizer não existe prisão ou treva que Jesus Cristo não possa quebrar os jebuseus podem dizer acabou.

    Você nunca vai nos dominar nossos alejados nossos cegos e o que for vão te parar foi o que falaram para Davi você não tem a menor chance alguns de vocês sentados aqui muitos pela televisão podem dizer eu não sei eu não sei se Deus pode quebrar essa prisão das Trevas em minha vida Escuta aqui não há prisão que Jesus Cristo não possa quebrar não há prisão não há prisão ele.

    Pode te pegar Olha você pode ter o pior tipo de cadeia em sua vida e bem beira da morte e o poder dele pode te libertar ele venceu o mundo ele venceu o mundo ele disse que se eu venc o mundo você também Vencerá glória a Deus eu estou tentando estou tropeçando mas quero te mostrar algo isso não é uma religião que você.

    Adere não é ao que você consegue uma membresia não é só porque agora você vai à igreja todo domingo não é porque você agora Toma Eucaristia não vem através de acender velas ou rezar Ave Maria cheia de graça mas é quando você aceita uma pessoa Jesus Cristo totalmente completamente entregando todo seu coração toda a sua vida até que ele reine supremamente e reine supremamente.

    24 horas por dia sete dias por semana eu estou falando de você se tornar um fanático por Jesus estou falando de virar um fanático por Jesus Cristo entendeu bem você canta sobre ele fala dele pensa nele sonha com ele Prado no nome dele quando menciona o nome dele seu coração até acelera você começa a.

    Querer chorar você fica cheio de alegria Jesus Jesus nosso Davi Celestial para acabar com os jebuseus para acabar com os poderes das Trevas para libertar os cativos e quebrar as prisões das Trevas nosso poder celestial Aleluia uma certa personalidade não vou mencionar o nome.

    Veio me Visitar há um tempo atrás preso no álcool e nas drogas quando eu falo preso tô falando preso quando eu fui buscá-lo a Francis foi até o quarto dele a esposa estava com ela e acho que devem ter derramado 1 pilas não estou exagerando tinham pilas aonde você olhava de tudo que é forma e tamanhos e a esposa falou se você não.

    Fizer algo ele vai morrer ele vai entrar em overdose Então fui buscá-lo levei para batom ru comigo estávamos com um amigo um médico né salvo cheio do Espírito Santo lá na minha cidade estávamos implorando com esse homem implorando com ele eu acho que ele já vendeu mais de 100 milhões de discos eu.

    Acho então de repente o espírito de Deus veio naquele lugar houve uma batalha tremenda começou a acontecer ali olha um conflito Tremendo e ele começou a falar e ele disse E ele começa a dar nomes das canções que venderam 1 milhão 5 milhões 10 milhões ele disse olha tem sido muito bom eu não sei.

    E começou aquela luta dava para sentir sabe lutando contra ele e eu falei tem sido bom para você olha para você agora or e ficou mais intenso e ele eu abracei e ele se ajoelhou e eu comecei a orar e eu queria poder dizer para você que ele disse sim para Deus e aceitou mas não aceitou mas vou te falar o que aconteceu o médico estava orando o.

    Doutor estava orando estávamos De Joelhos ajoelhados ali eu estava abraçando esse meu irmão e clamando a Deus então de repente o senhor me deu uma visão e eu vi eu vi em meu espírito no reino espiritual um pouco do que estava aprendendo esse homem a sujeira a concupiscência a a treva a sujeira as garras do inferno que tinham distorcido.

    A mente dele o corpo dele estava preso pelas trevas eu vi e olha como Deus me mostrou por alguns minutos eu não sei quanto tempo durou mas eu vi o Calvário eu vi eu vi meu salvador naquela Cruz pendurada eu vi ele pendurado ali a coisa mais terrível mais horrível palavras não podem descrever me deixou.

    Traumatizado não só um grande amor Encheu meu coração mas um temor muito grande eu vi as mãos as mãos puras o filho de Deus imaculado sem mancha nascido da Virgem Maria Impecável como propiciação por toda a humanidade eu vi ele pendurado naquela Cruz eu vi o sangue pingando suas mãos eu vi pingando de sua de sua testa.

    Enquanto aquilo inchando com a coroa de espinhos e a sua barba foi arrancada do seu rosto e o sangue vi o sangue derramado com água do seu lado e o sangue também pingando seu pé eu vi o sangue e nunca vou esquecer e eu olhei e não conseguia tirar meus olhos daquilo eu fiquei hipnotizado eu não conseguia tirar os meus olhos.

    Daquilo e eu ouvi algo foi como se fosse uma frigideira vermelha de tão quente no fogo e quando derramam gordura na na panela e tem aquele barulho de e eu olhei para os pés da cruz e embaixo daquela cruz havia ali cobras milhares de cobras que estavam ali se mexendo se mexendo Aos Pés da Cruz cobras grandes e pequenas com suas garras com veneno e aquele sangue estava.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=JgPIaXbOjuI

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem